Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com reprodução de áudio Notebook não reconhece mais microfone.


Posts recomendados

Olá galera do Clube do Hardware.
É a primeira vez que posto no fórum, então peço perdão caso esteja postando na sessão errada. Sempre li o fórum para tirar dúvidas e sempre me ajudou muito. Mas desta vez eu precisei criar um tópico pois realmente to passando por um problema muito complexo, necessito do meu microfone para trabalhar e não consigo.

 

Seguinte, uns tempos atrás meu notebook tinha dado um problema na tela, e levei o mesmo para um técnico arrumar.
Depois de muita enrolação (quase 2 meses) com o notebook no conserto ele não conseguiu arrumar a tela, pois não sabia se era o cabo ou realmente a tela.
No fim acabou fazendo uma conexão HDMI no qual eu usava o notebook a partir de um monitor diferente, até ai tudo bem.

 

O problema é que quando meu notebook voltou eu notei que nem a WebCam integrada e nem o Microfone Integrado do Notebook funcionavam mais.

Obviamente eu relevei a WebCam, achei que tinha algo com a tela, então deixei queto. Mas e o microfone?

Certo que o microfone integrado do Notebook é horrível, mesmo assim funcionava e do nada parou?


Notei também que, antes de levar pro conserto eu me lembro que sempre que plugava um microfone no meu notebook aparecia uma caixa com as opções: Fone com microfone, Headset, e etc.

E quando voltou não aparecia mais, simplesmente ela ignora e reconhece os fones de ouvidos na boa.
Detalhe: Fone de ouvido.

 

Acabei por levar em outro técnico, o mesmo no qual consertou a tela e deixou tudo ok, mas tanto a WebCam e o microfone ainda continuam sem pegar.

Hoje comprei um Headset HyperX Cloud Stinger e ainda assim eu não consigo usar o microfone.

Já mexi nas configs de mixer de volume e reprodução, já atualizei os driver e nada funciona.

 

Por favor me ajudem.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...