Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
sethen

Problema com reprodução de áudio Notebook não reconhece mais microfone.

Recommended Posts

Olá galera do Clube do Hardware.
É a primeira vez que posto no fórum, então peço perdão caso esteja postando na sessão errada. Sempre li o fórum para tirar dúvidas e sempre me ajudou muito. Mas desta vez eu precisei criar um tópico pois realmente to passando por um problema muito complexo, necessito do meu microfone para trabalhar e não consigo.

Seguinte, uns tempos atrás meu notebook tinha dado um problema na tela, e levei o mesmo para um técnico arrumar.
Depois de muita enrolação (quase 2 meses) com o notebook no conserto ele não conseguiu arrumar a tela, pois não sabia se era o cabo ou realmente a tela.
No fim acabou fazendo uma conexão HDMI no qual eu usava o notebook a partir de um monitor diferente, até ai tudo bem.

O problema é que quando meu notebook voltou eu notei que nem a WebCam integrada e nem o Microfone Integrado do Notebook funcionavam mais.

Obviamente eu relevei a WebCam, achei que tinha algo com a tela, então deixei queto. Mas e o microfone?

Certo que o microfone integrado do Notebook é horrível, mesmo assim funcionava e do nada parou?

Notei também que, antes de levar pro conserto eu me lembro que sempre que plugava um microfone no meu notebook aparecia uma caixa com as opções: Fone com microfone, Headset, e etc.

E quando voltou não aparecia mais, simplesmente ela ignora e reconhece os fones de ouvidos na boa.
Detalhe: Fone de ouvido.

Acabei por levar em outro técnico, o mesmo no qual consertou a tela e deixou tudo ok, mas tanto a WebCam e o microfone ainda continuam sem pegar.

Hoje comprei um Headset HyperX Cloud Stinger e ainda assim eu não consigo usar o microfone.

Já mexi nas configs de mixer de volume e reprodução, já atualizei os driver e nada funciona.

Por favor me ajudem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No painel de controle, veja se o dispositivo de áudio padrão está sua placa de som ou o padrão HDMI, se estiver como HDMI, você deve alterar para sua placa de som e refazer o teste.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais