Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Kowalski KGB

Como é que o chrome consegue consumir tanta memória?

Recommended Posts

Só uma aba do youtube consome 2,5 de memória, 2 abas vai quase 5 gb, credo.

Capturar.PNG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tente o firefox

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma das razões para o alto consumo de memória do Chrome são a separação/isolamento de processos por aba, que permite que o navegador não feche caso uma das abas tenha algum problema.

 

O consumo também varia de acordo com o site. Um site com tecnologias que exigem mais processamento e memória, como muitos vídeos, imagens, muitos scripts sendo executados ao mesmo tempo acaba consumindo mais memória que sites simples e estáticos.

 

Outra questão é o acúmulo das informações geradas pelos sites, se um site continua gerando conteúdo continuamente, isso vai contribuir com o aumento do consumo de memória e processamento. É possível perceber isso em sites que ficam mais lentos conforme você vai carregando mais conteúdo numa mesma página.

 

O Chrome também tenta manter as páginas ativas para o acesso rápido, assim se você tem várias abas abertas e quer voltar para uma aba que abriu há algum tempo, ele vai carregar rapidamente e não recarregar o site novamente.

 

Uma forma de evitar o alto consumo de memória é utilizar uma extensão como a The Great Suspender que vai "suspender" as abas inativas e liberar a memória. No entanto, isso fará com que a aba tenha que carregar novamente quando você for acessá-la.

 

Você também pode tentar reabrir a aba, caso seja um erro no site, e usar um bloqueador de anúncios/trackers como o uBlock Origin e uMatrix para ter maior controle do que é carregado nas páginas. Assim como pode experimentar o novo Firefox que pode consumir menos memória.

Editado por navegantenarede

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@navegantenarede O problema é que o chrome é essencial pra mim, insubstituível, tanto pela aparência, addons quanto pelas informações da minha conta google, como senhas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@KowalskiKGB2 , boa parte das extensões para o Chrome estão disponíveis no Firefox, ou possuem equivalentes. O Chrome permite a exportação das senhas, e outros navegadores também possuem a opção de importação das configurações, senhas e favoritos.

 

Existem outro navegadores baseados no Chrome que suportam as extensões da WebStore, como o Opera e o Vivaldi. Mas como toda mudança, pode levar algum tempo para se adaptar.

 

Os navegadores mais populares já possuem algum tipo de sincronização, similar ao Chrome, no caso do Firefox, você cria uma conta Firefox e pode sincronizar senhas, add-ons, favoritos, etc.

 

Você também pode tentar usar a extensão OneTab para reduzir o consumo de memória no Chrome.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@navegantenarede Obrigado amigo, já estou consertando esse consumo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×