Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas sobre Pulso Único


kurt

Posts recomendados

Postado Originalmente por GAÚCHO>ONLINE@ O RETORNO,04 de março de 2006, 17:24

Mas foi apanas um boato o que li na Zero Hora Informatica, do qual o ministro helio costa estuda um maneira para facilitar a vida dos internautas ou seja ou liberando o pulso unico a partir das 21:00 ou se pagando 10 a 15 reais e acesso livre discado. Não vi nenhum comentario aqui no forum e (tive umas duas semanas fora do ar por causa dum verme).

ei, a telemar já lancou o servico...paga 30 reais, e usa a net o dia todo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PÔ 30 PILA para discada, que loucura, é um serviço mas também um assalto a mão armada. Nós estamos falando em Pc para todos, já se paga 40 para apenas ter acesso ao telefone(se você não usar é 40 igual) e ainda querem cobra 30. O governo está fazendo demagogia com o povo PC para todos e internet( o mais importante a informação) para ricos, quanto menos o povão tiver acesso as falcatruas melhor.

Até quanto isso vai continuar porque o brasil não é do lula e do pt é do povão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Sim mas alguém sabe como vai ser( Eu sei da historia do fim dos pulsos e da chegada do minutos), e por causa disso que foi adiado, porque iria prejudicar o navegadores discados então ele iria fazar algo para agradar a gregos e trorianos(resta saber como eles vão nos ferrar agora).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por GAÚCHO>ONLINE@ O RETORNO,02 de abril de 2006, 11:25

Sim mas alguém sabe como vai ser( Eu sei da historia do fim dos pulsos e da chegada do minutos), e por causa disso que foi adiado, porque iria prejudicar o navegadores discados então ele iria fazar algo para agradar a gregos e trorianos(resta saber como eles vão nos ferrar agora).

Acima de 3 minutos as ligações ficarão até 150% mais caras.

Após 00:00AM irá ser cobrado um valor por ligação referente a 2 pulsos hoje em dia.

Cobra-se este primeiro minuto "especial" com o valor de 2 pulsos atuais, e o resto dos minutos sera gratis, como é hoje.

porém, do jeito que a WEB esta se expandindo e se sofisticando, creio eu que em mais 2 anos não terá sentido algum realizar uma conexão discada, pois voce não irá conseguir fazer mais nada.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por GAÚCHO>ONLINE@ O RETORNO,08 de abril de 2006, 20:04

Bom mas quem se dispõem a pagar mais cem reais.

  O lula diz computador para todos mas internet para rico porque sabemos hoje em dia que internet é sinonimo de informção. Palavra está que os mensalistas do Sr. Lula Falcatrua odeiam.

você paga R$ 40,00 reais de taxa de assinatura + 25% de ICMS para a Telefonica, usando ou não usando o telefone. Tem que esperar ate 00:00AM para conectar a uma taxa de 3 k por segundo.

Prefiro um dos 2 tipos:

Tv a cabo + Internet a cabo Net 250kbps + 300 minutos de ligações (NET) = R$ 120,00

Ou então

Internet a cabo Net 250bkps + Tv a cabo + Embratel Livre Pos 28 = R$ 107,00

Quando eu usava a Telefonica para conectar, eu gastava em media de R$ 130,00 por mes.... com uma conexao ridicula....

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é terça a telecon ligou pra mim dizendo que eu tinha sido um priviliado por ter a disposição para linha do serviço de banda larga, bom mas fui perguntando logo o preço e ela diz 65 reais, bom daí imaginei 10mbps, quando foi a minha surpresa ela falou não senhor 250kbps. Cai da cadeira. Educadamente pedi a eles só me ligarem ou com uma velocidade 100 vezes maior ou com um preço cinco vezes menor.

A proposito hoje é dia de pulso unico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Diogo Rios@10 de outubro de 2004, 11:00

Carnaval não é pulso unico, segundo a Telemar!

Nesse ano na Terça-Feira de Carnaval passei o dia todo conectado e no final do mês veio a bomba! Liguei pra eles e me informaram que o dia de Carnaval não é considerado Feriado Nacional e não tive como argumentar e entrei pelo cano. :cry:

bom eu não conheço essa telemar aqui na minha cidade é monopolio e cartel da telefonica e eu fiquei conectado o dia todo na terça feira de carnaval e não veio nada na minha conta nem em março e nem em abril alias nem exedi meus 100 pulsos..

"estavamos aguardando a chegada da NET aqui, entretanto em função de politica nosso prefeito não colaborou, quando sera q vamus poder ter um serviço aqui q concorra com esta TELEFONICA que adora abusar de seus clientes e não nos da a oportuninade de escolhermos entre dois serviços?"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olhem o que saiu fresquinho sobre telefonia:

28/4/2006 23:39:00

Cobrança por minuto

Telemar muda o sistema de tarifação nas chamadas de fixo para fixo, com taxas diferenciadas de acordo com o tipo de uso

http://odia.terra.com.br/economia/htm/geral_33600.asp

Silvana Caminiti

Rio - A partir de agora, a Telemar vai cobrar as ligações locais de telefone fixo para fixo por minuto. A operadora lançou quatro tipos de franquias, alternativas, que atendem a três perfis de clientes: aqueles que fazem ligações mais curtas e não usam (ou usam pouco) a Internet discada, para quem usa a rede durante a noite e para quem acessa diariamente a Internet. Os planos foram autorizados pela Anatel e já estão à disposição dos clientes.

“A conversão não terá custo e aqueles que quiserem poderão continuar a usar a cobrança por pulso, como é feita hoje”, explicou o gerente de Marketing da Telemar, Ricardo Barbosa.

Para quem não usa Internet discada, os serviços custam: R$ 43,90 (230 minutos); R$ 54,90 (350 minutos); R$ 66,90 (500 minutos); e R$ 109,90 (mil minutos). Para quem navega à noite: R$ 61,90 (230 minutos); R$ 72,90 (350 minutos); R$ 84,90 (500 minutos); e R$ 127,90 (mil minutos). De quem acessa mais, será cobrado: R$ 70,90 (230 minutos); R$ 81,90 (350 minutos); R$ 93,90 (500 minutos); e R$ 136,90 (mil minutos). Para obter a conversão, basta ligar para 10331. A nova forma de cobrança vai entrar em vigor em 72 horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
porém, do jeito que a WEB esta se expandindo e se sofisticando, creio eu que em mais 2 anos não terá sentido algum realizar uma conexão discada, pois voce não irá conseguir fazer mais nada.

T+

Isso eu li a mais de 4 anos e nada mudou até hoje. o que aumenta cada vez mais e nossa dependecia dessa tal de internet. E o preço também.

Esse pessoal prefere 500.000 pagando 100 reais do que 5.000.000 pagando 30 reais. Eles queimam dinheiro. Para mim não precisava muita coisa fico satisfeito com minha discada. Mas queria poder usar mais vezes durante a semana sem ter que acordar de madrugada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Resolvi postar porque também sempre ficava em dúvida em algumas datas até que achei este documento que esclarece de uma vez por todas quando é dia de pulso único.

http://www.anatel.gov.br/Tools/frame.asp?l...to_889_1998.pdf

Segue abaixo seu conteúdo transcrito:

<div align="center">AGÊNCIA NACIONAL DE TELECOMUNICAÇÕES

ATO N.º 889 , DE 10 DE SETEMBRO DE 1998</div>

<div align="center">O CONSELHO DIRETOR DA AGÊNCIA NACIONAL DE TELECOMUNICAÇÕES – ANATEL, no uso

das atribuições que lhe foram conferidas pelo art. 22 da Lei n.º 9.472, de 16 de julho de 1997, e

pelo art. 16 do Regulamento da Agência Nacional de Telecomunicações, aprovado pelo Decreto n.º

2.338, de 7 de outubro de 1997, em sua Reunião nº. 039, realizada em 2 de setembro de 1998,</div>

<div align="center">CONSIDERANDO a necessidade de divulgar a todas as prestadoras e usuários de serviços de

telecomunicações a relação dos dias que têm tratamento de feriado nacional, para efeito de

aplicação de tarifas e preços dos serviços de telecomunicações, resolve:</div>

<div align="center">Art. 1º. Têm tratamento de feriado nacional, para efeito de aplicação de tarifas e preços de serviços

de telecomunicações, os dias 1º de janeiro, 21 de abril, 1º de maio, 7 de setembro, 12 de outubro,

2 e 15 de novembro, 25 de dezembro, a Terça-Feira de Carnaval, a Sexta-Feira Santa, o dia de

Corpus-Christi, e os dias de Eleições Gerais no País.</div>

<div align="center">Art. 2º. Este Ato entra em vigor na data de sua publicação.</div>

<div align="center">RENATO NAVARRO GUERREIRO

Presidente do Conselho</div>

Hoje vale o pulso único!

Espero ter ajudado aos que como eu sempre ficam em dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Conferi e me cadastrei, quero que você também conheça a Orolix.

O provedor de acesso GRATUITO que ainda PAGA para você navegar na Internet.

Seu tempo de conexão na Internet é convertido em

dinheiro e depositado diretamente na conta corrente.

Você ganha a cada minuto conectado, são R$ 24,00* a cada 100 horas navegadas.

Este convite permite que você ganhe até R$0,48 por hora*.

, acesse http://www.orolix.com.br/registro e digite o código 0066490985759892

Tem mais, você também ganha com os convidados de seus amigos.

ATENÇÃO VOCÊ SO PODERAR GANHAR SE usar O DISCADOR OROLIX....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

A GVT eu vi no site que é minuto único somente para os provedores conveniados, caso contrario é tarifação normal. Com relação aos pulsos exedentes, é um direito do consumidor, conforme o CDC saber com o que ele gastou, ou seja, deve vir discriminado os serviços prestados com detalhes. Já vi alguns casos que as operadoras tiveram que retirar a cobrança dos pulsos excedentes após consumidor entrar na justiça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Tarifação por minuto - BrT

Ligações locais fixo para fixo:

- Completou a chamada = cobrado a taxa de completamento de chamadas equivalente a 4 minutos;

- Durante a ligação será tarifado 1/10º de minuto a cada 6 segundos;

- Em horários de pulso único será cobrado apenas a taxa de completamento de chamada equivalente a 4 minutos para cada ligação.

Serão comercializados a partir de 15/11 planos com as seguintes franquias:

1 - 400 minutos - semelhante ao plano básico de hoje e com valor equivalente;

2 - 600 minutos - semelhante ao plano básico+franquia adicional de 50 pulsos de hoje e com valor equivalente;

3 - 800 minutos - semelhante ao plano básico+franquia adicional de 100 pulsos de hoje e com valor equivalente;

A intenção da BrT é migrar o máximo de linhas para esse tipo de cobrança antes da migração obrigatória.

Para novas linhas será oferecido somente esta modalidade de tarifação, porém se o cliente quiser(verbalizar) ainda poderá optar por pulsos.

Para quem quiser migrar uma linha já existente será cobrado uma taxa com valor de 7,90.

Quem optar pela mudança e quiser voltar para pulsos terá de respeitar uma carência de 60 dias.

Para quem optar pela conta detalhada - que ainda será gratuíta - as chamadas dentro da franquia não mostrarão o valor, o que ultrapassar será detalhado por completo, horário, duração, valor, etc.

O valor do minuto excedente será de aproximadamente 0,07 centavos.

Tarifações que já são por minutos, celular, DDD e DDI permanecerão como estão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na propaganda na televisão, o incauto acaricia o cachorro, quando começam a lhe explicar as “vantagens” da ligação por minuto, trocam o cachorro e o cara continua acariciando o outro pensando estar acariciando o cachorro, o incauto foi tapeado, enganaram ele, e isso é exatamente o que as telefônicas querem fazer conosco, nos fazer mudar para a conexão por minuto, acabando com a conexão por pulso.

Faz tempo que as companhias telefônicas querem acabar com a conexão à Internet por pulso nos horários livres. E agora conseguiram, quem quiser ter Internet “ilimitada” terá que pagar mais por isso.

A Telemar avisa: quem trocar, logo e espontaneamente, para minuto, poderá escolher entre o plano básico (Internet em horário reduzido paga após 3 minutos) e outros dois planos (O mais caro com Internet “ilimitada” só se o provedor for Telemar), e ameaça: depois vai ser obrigado a trocar na marra pro plano básico, e não terá mais a opção de escolher outro plano. Também deve-se notar que os preços, que a Telemar oferece, são promocionais por um certo tempo, depois... quem sabe quanto vai custar.

http://www.telemar.com.br/controlebanners/...utos/index.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amgo Efejao, pelo que entendi vai ficar a mesma coisa em horário reduzido, - Em horários de pulso único será cobrado apenas a taxa de completamento de chamada equivalente a 4 minutos para cada ligação.

Li no site da telemar e achei tudo muito confuso, procurei no site da Anatel e não encontrei nada, talvez não tenha visto direito, rs.

Abraços :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, pelo que li hoje a mudança de pulso para minuto será à partir de março. E agora, como vai ficar a cobrança para quem acessa internet discada em horário reduzido? Será que vai continuar ou vão acabar também com o horário reduzido ?

Se alguém tiver alguma novidade fale para nós que ainda usamos a discada :cry:

Grata e abraços :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!