Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber se uma placa de vídeo é compatível com minha placa-mãe?


Posts recomendados

Olá pessoal, estou com uma dúvida: Estou querendo fazer um Upgrade no meu outro PC,ele é Um Desktop HP Pavilion Slimline s5340br, irei comprar a Memoria ram para ele (suporta até 16Gb), irei comprar uma de 8Gb para começar.

 

Minha dúvida é a seguinte,a placa-mãe dele é uma MS-7613 (Iona-GL8E) que quero após Instalar a memoria ram comprar uma Placa de Video GTX 1050 ti 4gb Asus,que me chamou muita atenção pois quero rodar os meus jogos com uma qualidade melhor, mas tenho muitas dúvidas:

 

1°: Minha placa-mãe tem os slots um slot PCI Express x16, mas a Placa de video tem um  PCI Express 3.0, esse eu acho que é compatível, estou certo?

2º:  Como posso saber se as placas de video são compatíveis com minha placa-mãe independente de qual placa de video seja?

 

Aguardo resposta, desde de já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@WesleyGGgamer Bem-vindo ao fórum.

 

É algo padronizado, sua placa-mãe tendo PCI Express que você já verificou ter (e que é a maioria, bem poucas não tem ou tem uma saída muito antiga que não é mais utilizada) a placa de vídeo irá funcionar (ela sendo PCI Express, o que, novamente, você teria de pegar uma muito velha para não ser), em alguns casos placa-mãe antigas precisam ter a BIOS atualizada para reconhecer placas de vídeo mais novas.


O mais importante ao definir a placa de vídeo é saber sua fonte. Marca e modelo, não apenas watts. Ela quem vai definir se você pode ou não conectar a placa de vídeo sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!