Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde à todos, Gostaria de tirar uma dúvida.

Tenho uma placa-mãe ASRock AB350M HDV, para ser utilizada junto com o processador Ryzen 3 2200G e uma memória DDR4 Crucial Ballistix de 8GB 2400MHz. Como ela está com a BIOS desatualizada, levei para um colega meu atualizar. Utilizamos, além do proc dele (Um Ryzen 5 1500x), também a RAM dele de 2133MHz (ou corsair ou Kingston HyperX) e uma GPU 1030 que ele tem.

Ao conectar tudo corretamente, para fazer a atualização da bios da minha MOBO, não deu vídeo.

Isso poderia ser incompatibilidade da RAM dele com a minha MOBO?

*LEMBRANDO QUE AS PEÇAS UTILIZADAS DELE FUNCIONAM CORRETAMENTE EM SUA CONFIG.

Postado

Não sei dizer se funciona, @NascarBR. Pois como eu comprei a mobo sem atualizar a BIOS, não está dando vídeo. Dei uma lida aqui no fórum que a BIOS precisa estar atualizada para que desse o vídeo no monitor.

Agora me surgiu uma dúvida:

Se por um acaso eu conectar uma placa de vídeo no meu pc, será que dá vídeo? mesmo com a bios desatualizada? Digo isso pois meu irmão tem um pc com uma 1050TI, posso pegar emprestada para atualizar. Será que vai?

• Moderador
Postado
3 minutos atrás, Sr.Vitor disse:

Não sei dizer se funciona, @NascarBR. Pois como eu comprei a mobo sem atualizar a BIOS, não está dando vídeo. Dei uma lida aqui no fórum que a BIOS precisa estar atualizada para que desse o vídeo no monitor.

Agora me surgiu uma dúvida:

Se por um acaso eu conectar uma placa de vídeo no meu pc, será que dá vídeo? mesmo com a bios desatualizada? Digo isso pois meu irmão tem um pc com uma 1050TI, posso pegar emprestada para atualizar. Será que vai?

Se ela não estiver atualizada para o Ryzen 3 2200G não deve dar vídeo, teste sua memória com o processador do seu amigo.

Postado

@NascarBR Farei isso esse FDS, até lá vou testar o esquema que pensei (só por desencargo)
Tava conversando com ele aqui e realmente o modelo específico da RAM dele não está listada nas compatibilidades do site oficial da placa-mãe, já a minha RAM está.

Muito obrigado pela atenção e pela ajuda! Assim que eu fizer os dois testes, comento o resultado aqui e solicito o fechamento do tópico caso dê tudo certo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...