Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade de RAM com a minha MOBO


Sr.Vitor

Posts recomendados

Boa tarde à todos, Gostaria de tirar uma dúvida.

Tenho uma placa-mãe ASRock AB350M HDV, para ser utilizada junto com o processador Ryzen 3 2200G e uma memória DDR4 Crucial Ballistix de 8GB 2400MHz. Como ela está com a BIOS desatualizada, levei para um colega meu atualizar. Utilizamos, além do proc dele (Um Ryzen 5 1500x), também a RAM dele de 2133MHz (ou corsair ou Kingston HyperX) e uma GPU 1030 que ele tem.

Ao conectar tudo corretamente, para fazer a atualização da bios da minha MOBO, não deu vídeo.

 

Isso poderia ser incompatibilidade da RAM dele com a minha MOBO?

 

*LEMBRANDO QUE AS PEÇAS UTILIZADAS DELE FUNCIONAM CORRETAMENTE EM SUA CONFIG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei dizer se funciona, @NascarBR. Pois como eu comprei a mobo sem atualizar a BIOS, não está dando vídeo. Dei uma lida aqui no fórum que a BIOS precisa estar atualizada para que desse o vídeo no monitor.

 

Agora me surgiu uma dúvida:

Se por um acaso eu conectar uma placa de vídeo no meu pc, será que dá vídeo? mesmo com a bios desatualizada? Digo isso pois meu irmão tem um pc com uma 1050TI, posso pegar emprestada para atualizar. Será que vai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 minutos atrás, Sr.Vitor disse:

Não sei dizer se funciona, @NascarBR. Pois como eu comprei a mobo sem atualizar a BIOS, não está dando vídeo. Dei uma lida aqui no fórum que a BIOS precisa estar atualizada para que desse o vídeo no monitor.

 

Agora me surgiu uma dúvida:

Se por um acaso eu conectar uma placa de vídeo no meu pc, será que dá vídeo? mesmo com a bios desatualizada? Digo isso pois meu irmão tem um pc com uma 1050TI, posso pegar emprestada para atualizar. Será que vai?

Se ela não estiver atualizada para o Ryzen 3 2200G não deve dar vídeo, teste sua memória com o processador do seu amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NascarBR Farei isso esse FDS, até lá vou testar o esquema que pensei (só por desencargo)
Tava conversando com ele aqui e realmente o modelo específico da RAM dele não está listada nas compatibilidades do site oficial da placa-mãe, já a minha RAM está.
 

Muito obrigado pela atenção e pela ajuda! Assim que eu fizer os dois testes, comento o resultado aqui e solicito o fechamento do tópico caso dê tudo certo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...