Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 8.1 e 10


Posts recomendados

Salve, galera gente boa. Desde já agradeço a atenção e também por todas as respostas positivas que tenho recebido de usuários mais experientes, somando assim para um melhor conhecimento. 

Bom a dúvida é o seguinte, estou com o Windows 8.1 de fabrica em meu notebook da Dell. Diante disto, gostaria de saber se posso mudar para o Windows 10 sem toda aquela questão de formatação, tal como se o windows 10 ainda estivesse disponível para download etc etc etc. Mais precisamente sem necessitar retirar o 8.1 e ai então instlar o 10. Procuro por um processo fácil, didático. Alguém sabe se é possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, AzarEmeuCodNome disse:

Salve, galera gente boa. Desde já agradeço a atenção e também por todas as respostas positivas que tenho recebido de usuários mais experientes, somando assim para um melhor conhecimento. 

Bom a dúvida é o seguinte, estou com o Windows 8.1 de fabrica em meu notebook da Dell. Diante disto, gostaria de saber se posso mudar para o Windows 10 sem toda aquela questão de formatação, tal como se o windows 10 ainda estivesse disponível para download etc etc etc. Mais precisamente sem necessitar retirar o 8.1 e ai então instlar o 10. Procuro por um processo fácil, didático. Alguém sabe se é possível?

A oferta de atualização gratuita para o Windows 10 terminou no ano passado. Mas tente os passos abaixo, pode funcionar. Talvez você apenas vai precisar ativar a versão do Windows 10 depois.

 

Entre nesse site https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10 e clique em Baixar a ferramenta Agora. 

Baixe e abra o executável. Clique em Aceitar > Marque "Atualizar esse computador agora". Clique em Avancar e aguarde. Siga as instruções. Ao fim do download, ele vai iniciar a instalação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não marque a opção "Atualizar" isso vai apagar o seu Windows 8. Me parece que o que o cara quer fazer é dualboot. Ter tanto o Windows 8 como o Windows 10 no computador e que durante o boot apareça um menu perguntando em qual sistema deseja iniciar. 

 

1. Baixe a ferramenta Media Creation Tool no link que o colega de cima indicou mais durante o processo em que o assistente faz as configurações desmarque a opção "baixar o Windows 10 para este computador".

 

2. Se a opção estiver disponível escolha em edição a mesma edição de seu Windows 8, escolha a architectura de seu processador tipo 32 ou 64 bits ou ambas.

 

3. Quando terminar de fazer o download mande o Media Creation Tool criar um mídia de instalação coloque um pendrive e mande criar a mídia lá (cuidado tudo nesse pendrive será apagado).

 

4. Agora se você tiver outra partição no computador onde tiver espaço para instalar o Windows 10 (no mínimo uns 20GB) basta dar boot com o pendrive e instalar o Windows nessa partição e vai ter dual boot.

 

Se não tiver espaço porque o Windows 8 ocupa todo o HD no computador você pode abrir o Gerenciador de discos do computador e diminuir a partição do Windows 8 para colocar o Windows 10.

 

Para abrir o Gerenciador de discos abra o comando executar e digite diskmgmt.msc, depois de diminuir a partição do Windows 8 crie outra partição para o Windows 10 formate em NTFS.

 

5. De boot com a mídia do Windows 10 e instale ele na nova partição que você criou. Se perguntado por uma chave do produto você tenta colocar a mesma chave do Windows 8 se não funcionar você clica em não tenho chave, instala o Windows 10 normal e entra com sua conta microsoft ai deve ativar automaticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!