Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
AzarEmeuCodNome

Windows 8.1 e 10

Recommended Posts

Salve, galera gente boa. Desde já agradeço a atenção e também por todas as respostas positivas que tenho recebido de usuários mais experientes, somando assim para um melhor conhecimento. 

Bom a dúvida é o seguinte, estou com o Windows 8.1 de fabrica em meu notebook da Dell. Diante disto, gostaria de saber se posso mudar para o Windows 10 sem toda aquela questão de formatação, tal como se o windows 10 ainda estivesse disponível para download etc etc etc. Mais precisamente sem necessitar retirar o 8.1 e ai então instlar o 10. Procuro por um processo fácil, didático. Alguém sabe se é possível?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, AzarEmeuCodNome disse:

Salve, galera gente boa. Desde já agradeço a atenção e também por todas as respostas positivas que tenho recebido de usuários mais experientes, somando assim para um melhor conhecimento. 

Bom a dúvida é o seguinte, estou com o Windows 8.1 de fabrica em meu notebook da Dell. Diante disto, gostaria de saber se posso mudar para o Windows 10 sem toda aquela questão de formatação, tal como se o windows 10 ainda estivesse disponível para download etc etc etc. Mais precisamente sem necessitar retirar o 8.1 e ai então instlar o 10. Procuro por um processo fácil, didático. Alguém sabe se é possível?

A oferta de atualização gratuita para o Windows 10 terminou no ano passado. Mas tente os passos abaixo, pode funcionar. Talvez você apenas vai precisar ativar a versão do Windows 10 depois.

Entre nesse site https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10 e clique em Baixar a ferramenta Agora. 

Baixe e abra o executável. Clique em Aceitar > Marque "Atualizar esse computador agora". Clique em Avancar e aguarde. Siga as instruções. Ao fim do download, ele vai iniciar a instalação.

Compartilhar este post

Link para o post

Não marque a opção "Atualizar" isso vai apagar o seu Windows 8. Me parece que o que o cara quer fazer é dualboot. Ter tanto o Windows 8 como o Windows 10 no computador e que durante o boot apareça um menu perguntando em qual sistema deseja iniciar. 

1. Baixe a ferramenta Media Creation Tool no link que o colega de cima indicou mais durante o processo em que o assistente faz as configurações desmarque a opção "baixar o Windows 10 para este computador".

2. Se a opção estiver disponível escolha em edição a mesma edição de seu Windows 8, escolha a architectura de seu processador tipo 32 ou 64 bits ou ambas.

3. Quando terminar de fazer o download mande o Media Creation Tool criar um mídia de instalação coloque um pendrive e mande criar a mídia lá (cuidado tudo nesse pendrive será apagado).

4. Agora se você tiver outra partição no computador onde tiver espaço para instalar o Windows 10 (no mínimo uns 20GB) basta dar boot com o pendrive e instalar o Windows nessa partição e vai ter dual boot.

Se não tiver espaço porque o Windows 8 ocupa todo o HD no computador você pode abrir o Gerenciador de discos do computador e diminuir a partição do Windows 8 para colocar o Windows 10.

Para abrir o Gerenciador de discos abra o comando executar e digite diskmgmt.msc, depois de diminuir a partição do Windows 8 crie outra partição para o Windows 10 formate em NTFS.

5. De boot com a mídia do Windows 10 e instale ele na nova partição que você criou. Se perguntado por uma chave do produto você tenta colocar a mesma chave do Windows 8 se não funcionar você clica em não tenho chave, instala o Windows 10 normal e entra com sua conta microsoft ai deve ativar automaticamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais