Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

processador ryzen 2700x e x370


Posts recomendados

Boa tarde pessoal ;

 

Gostaria de ajuda de vocês para entender um pouco mais sobre TDP ,   estava simulando um possivel upgrade que farei na minha maquina , e queria alguma ajuda . 

 

recentemente eu ganhei de presente uma placa-mãe da MSI ,é a X370 SLI PLUS  , porém , preciso das memorias e do processador  para poder coloca-la para Rodar;

estava pensando em comprar o RYZEN 2700x e pelo menos uns 8gb 3200 mhz de ram como inicial , já olhei no site do fabricante e vi que tem a compatibilidade para os Ryzen da segunda geração, o problema , é que vi que tem a questão dos TDP do processador em relação a placa-mãe ; 

como eu não entendo absolutamente nada dessa area de TDP , eu estou com medo de não tem a compatibilidade ,  entre esses componentes,   o resfriamento deles será feito por Water Cooler  Corsair H60 ; 

 

por favor me ajudem , e me corrijam se estou pergunto besteira ... 

 

desde já sou muito grato pelas opiniões ;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Jean Lucas Marchetto disse:

o problema , é que vi que tem a questão dos TDP do processador em relação a placa-mãe ; 

como eu não entendo absolutamente nada dessa area de TDP , eu estou com medo de não tem a compatibilidade

O 2700X não consta no site da MSI..

 

https://www.msi.com/Motherboard/support/X370-SLI-PLUS#support-cpu

 

O que é meio bizarro.. Uma placa desse porte, deve suportar o 2700X tranquilamente..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, RS Faria disse:

O 2700X não consta no site da MSI..

 

https://www.msi.com/Motherboard/support/X370-SLI-PLUS#support-cpu

 

O que é meio bizarro.. Uma placa desse porte, deve suportar o 2700X tranquilamente..

 

Caraca , verdade , eu tinha visto o 2700 lá e devo ter confundido , será que não é compativel?   como eu ganhei essa placa , eu particularmente queria já colocar o melhor processador , que ela aguenta ... será que é mais viável colocar o  2700 mesmo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Jean Lucas Marchetto disse:

Caraca , verdade , eu tinha visto o 2700 lá e devo ter confundido , será que não é compativel?   como eu ganhei essa placa , eu particularmente queria já colocar o melhor processador , que ela aguenta ... será que é mais viável colocar o  2700 mesmo ?

Eu acho que o pessoal da MSI comeu bola aí.. Tem placa mais simples deles, com suporte ao 2700X.. Não faz sentido, uma X370, sem suporte..

 

Outro exemplo - https://www.msi.com/Motherboard/support/X370-GAMING-PRO-CARBON#support-cpu

 

Não cita os R7 1700, 1700X e nem o R7 2700X..

 

 

Diria que pode pegar o 2700X, sem sustos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RS Faria disse:

Eu acho que o pessoal da MSI comeu bola aí.. Tem placa mais simples deles, com suporte ao 2700X.. Não faz sentido, uma X370, sem suporte..

 

Outro exemplo - https://www.msi.com/Motherboard/support/X370-GAMING-PRO-CARBON#support-cpu

 

Não cita os R7 1700, 1700X e nem o R7 2700X..

 

 

Diria que pode pegar o 2700X, sem sustos..

@RS Faria  bom , exatamente , por isso  que eu abri esse topico, estava simulando o valor que ia ficar  a compra do processador e das memorias,  no site CRAFTMYBOX, e como lá não consta o modelo de placa-mãe que eu tenho , eu simplesmente , utilizei uma do mesmo socket ( que por coincidência  é essa que você citou agora) e lá foi onde surgiu a questão da duvida quanto ao TDP  das peças ,   em anexo eu coloquei a mensagem quanto ao erro de compatibilidade que eu encontrei . 
 

 

Capturar.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom , eu recorri ao suporte , e recebi a seguinte mensagem ... ;

 

"Bom Dia Jean, 

 

Obrigada por entrar em contato com a Assistência Técnica Trina.

Nosso banco de dados e igual ao que consta no site, os processadores compatíveis para a placa-mãe são aqueles que constam no site.
Não temos informações sobre futuras atualizações."

 

kkk ,  não me ajudaram em caralha nenhuma esse suporte , enfim,   acho q não dará problema ... do contrario terei q comprar outra placa-mãe ; 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...