Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal ;

Gostaria de ajuda de vocês para entender um pouco mais sobre TDP ,   estava simulando um possivel upgrade que farei na minha maquina , e queria alguma ajuda . 

recentemente eu ganhei de presente uma placa-mãe da MSI ,é a X370 SLI PLUS  , porém , preciso das memorias e do processador  para poder coloca-la para Rodar;

estava pensando em comprar o RYZEN 2700x e pelo menos uns 8gb 3200 mhz de ram como inicial , já olhei no site do fabricante e vi que tem a compatibilidade para os Ryzen da segunda geração, o problema , é que vi que tem a questão dos TDP do processador em relação a placa-mãe ; 

como eu não entendo absolutamente nada dessa area de TDP , eu estou com medo de não tem a compatibilidade ,  entre esses componentes,   o resfriamento deles será feito por Water Cooler  Corsair H60 ; 

por favor me ajudem , e me corrijam se estou pergunto besteira ... 

desde já sou muito grato pelas opiniões ;

Postado
6 minutos atrás, Jean Lucas Marchetto disse:

o problema , é que vi que tem a questão dos TDP do processador em relação a placa-mãe ; 

como eu não entendo absolutamente nada dessa area de TDP , eu estou com medo de não tem a compatibilidade

O 2700X não consta no site da MSI..

https://www.msi.com/Motherboard/support/X370-SLI-PLUS#support-cpu

O que é meio bizarro.. Uma placa desse porte, deve suportar o 2700X tranquilamente..

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, RS Faria disse:

O 2700X não consta no site da MSI..

https://www.msi.com/Motherboard/support/X370-SLI-PLUS#support-cpu

O que é meio bizarro.. Uma placa desse porte, deve suportar o 2700X tranquilamente..

Caraca , verdade , eu tinha visto o 2700 lá e devo ter confundido , será que não é compativel?   como eu ganhei essa placa , eu particularmente queria já colocar o melhor processador , que ela aguenta ... será que é mais viável colocar o  2700 mesmo ?

Postado
2 minutos atrás, Jean Lucas Marchetto disse:

Caraca , verdade , eu tinha visto o 2700 lá e devo ter confundido , será que não é compativel?   como eu ganhei essa placa , eu particularmente queria já colocar o melhor processador , que ela aguenta ... será que é mais viável colocar o  2700 mesmo ?

Eu acho que o pessoal da MSI comeu bola aí.. Tem placa mais simples deles, com suporte ao 2700X.. Não faz sentido, uma X370, sem suporte..

Outro exemplo - https://www.msi.com/Motherboard/support/X370-GAMING-PRO-CARBON#support-cpu

Não cita os R7 1700, 1700X e nem o R7 2700X..

Diria que pode pegar o 2700X, sem sustos..

Postado
1 minuto atrás, RS Faria disse:

Eu acho que o pessoal da MSI comeu bola aí.. Tem placa mais simples deles, com suporte ao 2700X.. Não faz sentido, uma X370, sem suporte..

Outro exemplo - https://www.msi.com/Motherboard/support/X370-GAMING-PRO-CARBON#support-cpu

Não cita os R7 1700, 1700X e nem o R7 2700X..

Diria que pode pegar o 2700X, sem sustos..

@RS Faria  bom , exatamente , por isso  que eu abri esse topico, estava simulando o valor que ia ficar  a compra do processador e das memorias,  no site CRAFTMYBOX, e como lá não consta o modelo de placa-mãe que eu tenho , eu simplesmente , utilizei uma do mesmo socket ( que por coincidência  é essa que você citou agora) e lá foi onde surgiu a questão da duvida quanto ao TDP  das peças ,   em anexo eu coloquei a mensagem quanto ao erro de compatibilidade que eu encontrei . 

Capturar.JPG

Postado

Bom , eu recorri ao suporte , e recebi a seguinte mensagem ... ;

"Bom Dia Jean, 

Obrigada por entrar em contato com a Assistência Técnica Trina.

Nosso banco de dados e igual ao que consta no site, os processadores compatíveis para a placa-mãe são aqueles que constam no site.
Não temos informações sobre futuras atualizações."

kkk ,  não me ajudaram em caralha nenhuma esse suporte , enfim,   acho q não dará problema ... do contrario terei q comprar outra placa-mãe ; 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!