Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite.

Estou querendo fazer um upgrade no meu PC. Minha dúvida é a seguinte: alguma coisa impede eu de ter um processador Ryzen com gráficos integrados junto com uma placa de vídeo ? Ou somente o processador daria conta ? O PC é pra jogos. Há alguma perda/ganho de desempenho?

Postado
1 minuto atrás, PhenomRulez1497 disse:

Minha dúvida é a seguinte: alguma coisa impede eu de ter um processador Ryzen com gráficos integrados junto com uma placa de vídeo ? Ou somente o processador daria conta ? O PC é pra jogos. Há alguma perda/ganho de desempenho?

Nada te impede de colocar um Ryzen 3 2200G ou um Ryzen 5 2400G (são os únicos Ryzens com GPU integrada), junto com uma placa dedicada..

Desde que, ela seja mais potente que uma GT 1030, que é a placa de vídeo que tem desempenho mais próximo, aos vídeos integrados dessas CPUs..

Postado

O mesmo princípio da Intel vale para a AMD, você pode usar os gráficos integrados ou pode usar uma placa de vídeo. Aliás, tenho visto muita gente comprar o R2200G para ligar uma boa placa de vídeo nele, parece mais vantajoso do que pegar o R.2400G. Mas vamos esperar mais comentários dos universitários do forum.

• Membro VIP
Postado
42 minutos atrás, PhenomRulez1497 disse:

Há alguma perda/ganho de desempenho?

Não.

Se você vai comprar o processador pensando em não usar o chip gráfico, eu pensaria em outra opção. (no caso dos Intel, não conta, porque o desempenho do processador gráfico é bem magro e você não tem a opção de não comprar processador sem chip gráfico exceto na linha de alto desempenho e preço)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...