Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung X51 - Problema SSD M.2 - não reconhece


Posts recomendados

Pessoal, estou com um problema no meu Samsung X51: Comprei um HD SSD m.2 Liteon 128GB, coloquei no notebook e tudo certinho. Porém a situação é a seguinte: ele até reconhece o SSD m.2 quando ligo o o Note e aperto o f2 pra ver o sistema, aparece na bios, porém quando inicializa o Windows ele não aparece ao lado do outro HD. Também não aparece nas opções de BOOT quando tento modificar para fazer uma instalação limpa do Windows, somente o HD de fábrica e o pendrive aparecem. Já ativei ele e tudo mais. O que pode ser?

Grato desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RodolfoSPires Provavelmente, tem que criar um volume nele. Abra o Gerenciador de Discos e vê se ele aparece ali. Caso positivo, clica com o botão direito e cima do SSD e clica em CRIAR VOLUME SIMPLES. Depois é só seguir o passo a passo e pronto. Caso esteja marcado a opção FORMATAÇÃO RÁPIDA, desativa ela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparece. O que eu comprei é Liteon só que no gerenciador aparece como Samsung. Quando aperto f2 no ligar o sistema faz a leitura dele, porém não dá opção para bootar nem aparece no windows, sendo que já fiz a configuração dele. Se quiser, mais tarde posso colocar fotos aqui mostrando tudo.

 

Ou até mesmo enviar por e-mail caso aqui não de, só estou bem preocupado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thallesaguiar estou anexando as fotos do ocorrido. Quanto ao Windows reconhecer o SSD M.2 deu certo, faltava apenas inserir uma letra de disco nele. Porém, o problema da Bios ainda persiste, tanto o Boot Option #1 quanto o Boot Option #2 não mostram o HD SSD M.2 como opção, e eu queria instalar o sistema operacional nele. O que poderá ser? Ouvi falar algo sobre mudar para AHCI sata, mas não faço ideia de como fazer, e nem em qual hd tenho que fazer. Notei também que a partição do SSD está como Partição Primária na aba "status" conforme mostra a imagem, e o Disco C está como "Inicialização, arquivo de paginação, etc... teria isso algo haver também?

IMG_0796-min.jpg

IMG_0798-min.jpg

IMG_0799-min.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thallesaguiar Consegui resolver!

 

Fiz da seguinte forma: retirei o HD do notebook, assim quando liguei ele de volta o sistema automaticamente colocou o SSD M.2 como principal. Então instalei o Windows limpo nele e após instalado eu coloquei de volta o HD. Não sei se foi a forma mais segura e prática, mas no momento me veio essa ideia e fiz. No mais, muito obrigado pela ajuda e pela atenção.

 

Abraços!

 

PS: Notebook voando agora, umas 10x mais rápido!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Em 28/10/2018 às 12:27, mvitavares disse:

Boa tarde,

 

Aproveitando o tópico, comprei um SSD NVMe da Kingston e fui instalar no meu notebook, que é um Expert X55. Simplesmente não aparece nada na BIOS. Parece que o barramento no notebook é travado.

Alguém sabe de algo?

 

Obrigado

 

P_20181028_120020.jpg

P_20181028_115751.jpg

P_20181028_115900.jpg

Estou tendo o msn problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 28/10/2018 às 12:27, mvitavares disse:

Boa tarde,

 

Aproveitando o tópico, comprei um SSD NVMe da Kingston e fui instalar no meu notebook, que é um Expert X55. Simplesmente não aparece nada na BIOS. Parece que o barramento no notebook é travado.

Alguém sabe de algo?

 

Obrigado

 

P_20181028_120020.jpg

P_20181028_115751.jpg

P_20181028_115900.jpg

Estou na mesma situação. Já troquei o Sdd junto ao fornecedor e o novo ssd que recebi esta com o mesmo problema, não aparece no gerenciador de disco nem na bios ou qualquer outro local....

Alguém achou a solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 3 anos depois...

Instalei em 2020 um SSD da husky de 256 gb no meu Samsung essentials e30, e ontem a noite fui ligar o notebook e estava dando boot no pior lugar possível, o HD, fui na BIOS e o SSD aparecia na tela inicial porém não nas configurações de boot, já resetei meu SSD e reinstalei o windows porém sem sucesso, estou resetando novamente pra ver se algo melhora, se não irei ter que levar em alguma assistência, sinceramente, a BIOS da Samsung está uma grandíssima *****.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/09/2022 às 09:52, Cappellari. disse:

Instalei em 2020 um SSD da husky de 256 gb no meu Samsung essentials e30, e ontem a noite fui ligar o notebook e estava dando boot no pior lugar possível, o HD, fui na BIOS e o SSD aparecia na tela inicial porém não nas configurações de boot, já resetei meu SSD e reinstalei o windows porém sem sucesso, estou resetando novamente pra ver se algo melhora, se não irei ter que levar em alguma assistência, sinceramente, a BIOS da Samsung está uma grandíssima *****.

Consegui resolver este problema, depois de resetar o SSD, fui na BIOS e ainda não aparecia lá, como o HD não estava conectado eu resolvi deixar sem nada, sem SSD e sem HD e tentar ligar pra BIOS dar uma ajustada, liguei o notebook sem nenhum lugar pra dar boot e entrei na BIOS, após isso desliguei e instalei o SSD, liguei e entrei na BIOS, o SSD estava aparecendo boot management, no caso, deu certo, após isso instalei o HD e agora posso usar novamente os dois juntos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!