Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quebrei uma pecinha da placa de vídeo! SMD Capacitor C355


Posts recomendados

Boa tarde, meu problema é o seguinte, fui remover a placa de vídeo do slot porém a trava não queria se soltar, ao forçar com uma chave acabei quebrando uma peça bem pequena, se não me engano é um smd capacitor (C355), só não sei pra que serve. Gostaria de saber se tem algum problema em utilizar a placa sem essa peça, ja que tentei usar 2 ferros de solda porém os 2 não estão funcionando corretamente. Liguei a placa para testar e supostamente esta tudo ok, mas gostaria de saber se usa-la sem esta peça pode danifica-la, e se é melhor esperar para usar quando tiver feito o reparo.

Grato

1524760113427817284079610923519.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
24 minutos atrás, Henrique Muniz disse:

a função dele ?

A grosso modo ela absorve micro ruídos que poderiam interferir na imagem. Algo como uma peneirinha bem fininha. Como sua água (seu ambiente) pode não estar muito suja, então esta peneira pode não ser totalmente útil

Ressolde com cuidado. Treine antes n'alguma sucatinha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
13 horas atrás, Henrique Muniz disse:

Mas qual seria a função dele ?

A função dele na placa só saberíamos de tivesse com o esquema da placa, e isso não é divulgado...

Mas tenha certeza, se ele não fosse necessário o fabricante não o colocaria na placa. (Para economizar!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!