Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, bom eu estou em duvida sobre processadores, pois ultimamente eles vem aumentando o valor no mercado e eu gostaria de fazer um upgrade, pois estou com um I3-6100 e ele não esta sendo muito útil pois comecei a Stremar e não estou conseguindo um bom desempenho, eu estava pensando em comprar um I7-7700K porém ficou 150 reais mais caro e fiquei com o pé atras, gostaria de saber o que devo fazer, se eu ainda compro o i7-7700k ou se aguardo a nova geração da ryzen, o único problema disso seria que eu teria de trocar a placa-mãe e minhas memorias vou colocar meu setup abaixo:

placa-mãe B150M Gaming DDR3 Gigabyte
Processador I3-6100 3.70 GHZ
Memoria RAM 8GB 1600 MHz
Placa de video GTX 960 4GB ASUS STRIX
Fonte CX500 Corsair

Então o que me dizem?

• Membro VIP
Postado

Jovem, memórias DDR3? Qual seria o modelo delas? Sabe que prejudica o processador, né? Se for de tensão 1,5V ou mais, terá que trocar.

Sobre o processador, esse modelo é famoso por esquentar demais. Precisará de um bom watercooler se quiser se aventurar nele.

Qual seria sua pretensão de placa de vídeo? Dependendo dela e do que pretende fazer no pc, esse i7 seria exagerado.

• Curtir 2
Postado

Boa tarde, cara nesse caso acho que não valeria a pena trocar a mobo, daria pra você pegar um bom i5 e trocar esses pentes de ddr3 por ddr4. Um i7 sobraria desempenho, mas ai vai do seu bolso.

• Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, Henrique Muniz disse:

Boa tarde, cara nesse caso acho que não valeria a pena trocar a mobo, daria pra você pegar um bom i5 e trocar esses pentes de ddr3 por ddr4. Um i7 sobraria desempenho, mas ai vai do seu bolso.

Pois é. O problema é que não dá pra trocar um pente DDR3 por um DDR4 rsrsrs.

E um i5 de 7ª geração é desperdício de dinheiro.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Math.Pi disse:

Pois é. O problema é que não dá pra trocar um pente DDR3 por um DDR4 rsrsrs.

E um i5 de 7ª geração é desperdício de dinheiro.

Ah bom muito obrigado pela informação, achei q era só dar uma acariciada que o pente criava alguns pinos a mais, mudava toda sua arquitetura e aumentava a velocidade. rsrsrs.

Postado
5 horas atrás, Math.Pi disse:

Jovem, memórias DDR3? Qual seria o modelo delas? Sabe que prejudica o processador, né? Se for de tensão 1,5V ou mais, terá que trocar.

Sobre o processador, esse modelo é famoso por esquentar demais. Precisará de um bom watercooler se quiser se aventurar nele.

Qual seria sua pretensão de placa de vídeo? Dependendo dela e do que pretende fazer no pc, esse i7 seria exagerado.

sim amigo a tensão da ram e de 1,5V, no caso do aquecimento eu comprei um watercooler 240mm.
Pretendo ficar por enquanto com a minha 960 e depois passar para uma 1070.

estava pensando entre o i7-7700k ou essa lista abaixo:

Processador AMD Ryzen 7 2700 c/ Wraith Spire Cooler, Octa Core, Cache 20MB, 3.2GHz (Max Turbo 4.1GHz) AM4 

Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 ATX GA-AX370-GAMING 4xDDR4, HDMI, USB 3.1, CrossFireX, M.2

Memoria Ram 8GB HyperX Fury 2400Mhz

o que me dizem?

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Tamer Shalabi disse:

sim amigo a tensão da ram e de 1,5V,

Então suas memórias são incompatíveis com a placa-mãe e processadores suportados.

Pra levar a 1070 você pode dar uma olhada num Ryzen 5 1600, Ryzen 5 2600 ou i5-8400(e variações com maior clock).

Postado
7 minutos atrás, Math.Pi disse:

Então suas memórias são incompatíveis com a placa-mãe e processadores suportados.

Pra levar a 1070 você pode dar uma olhada num Ryzen 5 1600, Ryzen 5 2600 ou i5-8400(e variações com maior clock).

@Math.Pi e se eu comprasse uma : 

-Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 ATX B360 AORUS GAMING 3 DDR4
-8gb ram 2400MHz Ddr4
-I5-8400

acha que seria uma boa ideia?

Postado

@Tamer Shalabi R5 é mais interessante, tem o dobro de threads que um i5. Sendo melhores para uso geral. E semelhante em jogos. Com a 1070 a performance em jogos sera a mesma.

Ele tambem é desbloqueado para overclock, mesmo com uma mobo B350. E você tem a opção de por até um Ryzen 4000 na mesma placa-mãe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!