Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptador de Rede Funciona e Não funciona


Posts recomendados

Pessoal, meu problema é bastante estranho. Toda vez que ligo o PC, não consigo usar a internet pois o adaptador de rede não funciona. Ele fica como se o drive não tivesse sido instalado. Dai preciso reiniciar o PC e ele volta ao normal. Porém ao desligar o PC e ligar da próxima vez, acontece sempre isso de ele não pegar e tenho que reiniciar o PC toda vez. Minha placa-mãe e processador já tem um tempo (Asus P8Z68-V Pro e core i7 2600K). Não acontecia isso no windows 7, passando a acontecer somente no windows 10. Meu windows é original (windows 10 home) comprado diretamente pela loja microsoft, inclusive já baixei o windows 2 vezes e mesmo após formatar, o problema continua. Também desinstalei e instalei o drive de rede, mas sem sucesso. Acontecia com o windows instalado no HD (seagate 1,5TB) e acontece com o windows instalado no SSD (sandisk 240GB). Não sei mais o que fazer para resolver. Alguem tem uma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Concordo com o @Ricardov pode ter algo a ver com esquemas de energia e também no Gerenciador de Dispositivos clique com botão direito sobre o adaptador, Propriedade, Gerenciamento de Energia e desmarque a opção "O computador pode desligar o dispositivo para economizar energia". 

 

Se você tiver adaptadores virtuais, vpn, proxies tipo rede Tor, Avast secureline instalados tente desinstalar para ver se tão causando alguma interferência.

 

Tente também desinstalar os drivers da microsoft e baixar os do site da sua placa-mãe "Asus P8Z68-V Pro" porque o windows geralmente instala drivers genéricos do Windows Update.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!