Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Drops de FPS no GTA V... GTX 670 + i3 3220 = Gargalo?


Posts recomendados

Olá pessoal, bom dia.

 

Recentemente peguei uma GTX 670 Zogis e me parece que tenho bastante gargalo, jogando GTA V online o drop de Fps é intenso.

Tenho aqui também uma GTS 450 que eu jogava com ela, também dava bastante queda de frame.

No modo história não dá tanta queda igual no online.

Uso da Ram fica em 3.9GB, de 4GB.

 

Seria a memória RAM que está causando os drops?

 

Segue minhas configurações,

 

POS-MIH61CF

i3 3220 3.3 Ghz

Fonte: 500w 80Plus

4gb RAM DDR3 - 1x4

Gtx 670 Zogis 

2x 500GB Seagate

 

 

Agradeço desde já.

 

Prints das configurações, modo história.

 

YbrFNeA.png

 

3iT6TJG.png

 

T0NXfnS.png

 

LJDiccd.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal

 

Acabei pegando um i5 3570, ainda não peguei a ram de 8gb, mas irei pegar..

 

Segue o print

 

GxLFR2s.jpg

 

Como podem ver, o uso da GPU oscila bastante, o uso do processador não passa dos 80% cada núcleo..

Vi várias vezes o uso dos núcleos 80% e da GPU cravado em 98%, mas a cada 5~10 segundos, tem um drop de fps absurdo, se está em 60 fps cai pra 35 e logo volta pra 60 no mesmo segundo.. isso é chato por causa das travadas..

 

As configurações do pc são;

 

MSI H61ME23_B3 

i5 3570 3.4 Ghz, 3.7Ghz ingame

Fonte: 500w 80Plus

4gb RAM DDR3 - 1x4 - 1333mhz

Gtx 670 Zogis 

2x 500GB Seagate

 

As configurações do jogo está com tudo no máximo na parte gráfico, com resolução 1366x768. 

Minha dúvida é, isso está acontecendo pelo fato de ter apenas 4gb de ram, ou está havendo algum gargalo ou coisa do tipo??

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está "espremendo" a quantidade de ram principal e vram da placa de vídeo.

 

Em primeiro lugar tentar setar os presets do jogo para que não exceda o total da vram da sua placa de vídeo, em segundo coloca outro pente de 4GB.

 

Você pode até tentar exceder os presets do jogo, mas fique ciente de que quando a vram da placa de vídeo é excedida, ela passa a "pedir emprestada" memória  ram principal e o que ocorre é que dependendo da frequência e modo de canais que você usa, poderá amenizar as travadas e quedas de fps, quanto maior a frequência da ram e sendo ela usada em dual-channel você vai ter menos engasgos em jogos que ultrapassam o uso da memória vram da placa de vídeo, correto?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal!!

 

Com o i5 3570 e +4gb de ram, totalizando 8GB, consegui desfrutar 100% da minha placa de vídeo.

 

Consegui rodar o GTA V online com as configurações da parte "Gráfico" todas no máximo sem nenhum problema.

 

 

Média de 85 FPS

Máxima de 162 FPS

Mínima de 56 FPS

 

Valeu pela força!! :thumbsup:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!