Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Certo dia quando estava ligando o PC meu monitor apareceu uma imagem bem parecida com essa:

Op2se.jpg 

Depois disso meu PC reiniciou e voltou a funcionar normalmente, até então eu n liguei com isso.

Porém outro dia quando fui jogar CS:GO meu jogo estava rodando extremamente lento, sendo que sempre rodei CS com os gráficos no máximo acima sempre acima de 100 fps, porém eu estava com 20-30 fps.

Atualizei o driver da placa de vídeo e fiz overclock com o MSI afterburner.

Enquanto jogava meu CS parecia estar rodando normalmente, acima da casa dos 100 fps, mas com o tempo foi abaixando até os 80 e os dados estavam assim: 

GPU1: 52 graus e 70% de uso

MEM1: 935mb

CPU1: 100 graus e 59% de uso

RAM: 4825mb

Parei de jogar pois estava com medo de queimar.

Detalhe: Há um tempo atrás essa mesma CPU que uso hoje ja tinha dado um problem parecido, mostrando que estava com aquecida, mas foi resolvido apenas trocando a pasta térmica.

Será que minha CPU e minha GPU estão com problema?

Minhas especificações:

I5 4440 3.1GHz

Gtx 1050 TI 4GB Zotac 

8gb ram (2x4)

placa-mãe Gigabyte H81M-H

Postado

Opa, já verificou se o cooler do processador está bem encaixado? As vezes pode ocorrer de ficar frouxo, assim fazendo com que esquente por não dissipar o ar corretamente;

Faz tempo que você passou pasta térmica? Se sim é bom abrir de novo para repassar e verificar o que eu citei acima.

Postado

Colossus, quem faz [ overclock ] em sua maquina tem que estar calçado quem ótima Ventilação e dissipação, estes são os efeitos de adulteração das peças!

WaterCooler , ssd, memorias especiais, etc 

Postado

@.Solutionn.

Abri o computador e os fans estão girando normalmente, realizei o teste de novo e estava dando o mesmo resultado, 100 graus.

Apenas percebi que uma das travas do cooler do processador estava meio solta e n sei como encaixa-la, mas mesmo assim o cooler parecia bem encaixado.

Sobre a pasta térmica, ela foi trocada há um pouco mais de 1 ano.

adicionado 2 minutos depois

@masterdds

Todos os fans estão girando normalmente e sem poeira.

Postado

Você perde performance porque o CPU entra em thermal throttling, o clock reduz na tentativa de reduzir a temperatura. Você está usando o cooler original desse i5? O cooler desse i5 tem base de cobre.

Postado

Como você mesmo disse, a trava do dissipador do processador que fica em baixo do cooler está solta, você deve prende-la e deixa-la bem firme para que haja maior aderência entre o processador e a base do dissipador. Um teste é, segurar o dissipador e puxa-lo para cima com delicadeza, com a intenção de levantar o computador inteiro apenas pelo dissipador. NÃO LEVANTE, pois pode danificar a placa-mãe. Apenas faça o movimento com a INTENÇÃO de levantar. Se o dissipador não se mexer é sinal que está bem fixado. Segunda coisa, você mesmo disse que faz mais de um ano que a pasta térmica foi trocada, eu recomendaria você trocar novamente e evitar maiores problemas. Nesse segundo ato, aproveite e limpe e retire toda a sujeira e poeira do dissipador do seu cooler, pois a sujeira dificulta a dissipação de calor. Abraço.

@EDIT

Para prender a trava do processador, você deve analisar como ela é, creio que nessa versão é um parafuso embuchado, você deve pegar uma chave philips e apertar o parafuso até firmar bem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!