Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tomada plugada na metade no filtro de linha tem problema?


Posts recomendados

Olá pessoal,comprei um filtro de linha pois o meu antigo quebrou.Eu não consigo encaixar a tomada do computador toda(aquela que se encaixa a outra parte próximo ou na fonte),não consigo devido a "proteção" que ela tem ao redor de cada 3 buracos,então a parte gordinha da tomada(antes dos encaixes) não encaixa direito lá dentro e sou obrigado a usar os encaixes pela metade, mais ou menos.Pode dar algum problema com isso no futuro ou agora?

 

Aqui estão algumas das minhas configs do pc(talvez as mais importates) para saberem mais ou menos  o consumo de energia

 

Video:Geforce GTX 1050 EVGA

 

Fonte:Corsair vs 600 PFC ativo

 

Processador:Corei3 3250

 

Ram:8 GB

 

Eu jogo bastante nesse PC também.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nem deu para entender muito bem.. Acho que falas em tomada quando deverias falar em plug.

Uma foto ou referência de qual tipo de conectores tens ai seria útil..

Me parece também que tens ai plug e tomadas incompatíveis.. Sabias que se pode trocar o cabo de energia da fonte e para tanto o mesmo é destacável???

E nem é muito caro não.. Pode até ser mais barato que um adaptador, além de melhor.

image.png.de54e84d91bea767b2b1d0e4fabe8276.png

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, faller disse:

Nem deu para entender muito bem.. Acho que falas em tomada quando deverias falar em plug.

Uma foto ou referência de qual tipo de conectores tens ai seria útil..

Me parece também que tens ai plug e tomadas incompatíveis.. Sabias que se pode trocar o cabo de energia da fonte e para tanto o mesmo é destacável???

E nem é muito caro não.. Pode até ser mais barato que um adaptador, além de melhor.

image.png.de54e84d91bea767b2b1d0e4fabe8276.png

 

 

 

Entendi..mas tem problema deixar como está?A tomadinha plugada no filtro de linha pela metade mais ou menos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode acontecer um mau contato, pela redução de área de contato do plug com a tomada, pode seu plug, por pouca força mecânica, se desligar da tomada, pode que percas alguma coisa rodando com esse desligamento..

É uma situação anormal que queres, por tua vontade, que se torne normal.. Cada um merece o que procura..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, faller disse:

Pode acontecer um mau contato, pela redução de área de contato do plug com a tomada, pode seu plug, por pouca força mecânica, se desligar da tomada, pode que percas alguma coisa rodando com esse desligamento..

É uma situação anormal que queres, por tua vontade, que se torne normal.. Cada um merece o que procura..

Obrigado pela ajuda :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Cepo De Madeira disse:

Obrigado pela ajuda :)

Mas isso pode acontecer quando o plug está ligado no filtro de linha?È que aqui a tomadinha onde tem o plug é gordo e não encaixa o corpo dela todo no filtro de linha,portanto,o plug não consegue encaixar todo dentro do filtro.Tem problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Plugs são feitos, ou pelo menos pensados, para encaixar em sua totalidade na tomada. Se isso não acontece alguma coisa está fora do normal. Se está fora do normal está de um modo que não deve estar. Só isso, nada mais do que isso.

Volto a te dizer:

"Pode acontecer um mau contato, pela redução de área de contato do plug com a tomada, pode seu plug, por pouca força mecânica, se desligar da tomada, pode que percas alguma coisa rodando com esse desligamento..

É uma situação anormal que queres, por tua vontade, que se torne normal.. Cada um merece o que procura.."

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, faller disse:

Plugs são feitos, ou pelo menos pensados, para encaixar em sua totalidade na tomada. Se isso não acontece alguma coisa está fora do normal. Se está fora do normal está de um modo que não deve estar. Só isso, nada mais do que isso.

Volto a te dizer:

"Pode acontecer um mau contato, pela redução de área de contato do plug com a tomada, pode seu plug, por pouca força mecânica, se desligar da tomada, pode que percas alguma coisa rodando com esse desligamento..

É uma situação anormal que queres, por tua vontade, que se torne normal.. Cada um merece o que procura.."

 

È,o corpo da tomada que não encaixa direito por conta das bordinhas ao redor dos 3 buracos para encaixar a tomada.Eu não devo ter comprado um filtro de linha adequado para essa tomada encaixar e por isso,não encaixa os 3 pinos todos(O filtro que eu comprei é da KF por 28 reais).Tem algum filtro de linha confiável e com boa proteção pro pc e que seja o mais barato possivel que você me recomenda?Mais uma coisa...se vende Benjamin(T) com menos de 10A?Comprei um aqui perto que não vem dizendo nada nele quantos A. tinha e também não tinha embalagem pra ele,a moça da loja tirou direto de uma caixinha.Tenho medo de ele não aguentar a tomada que coloquei nele,pois,coloquei a tomada do filtro de linha  no benjamin(porque o lugar que coloca os pinos da tomada só tinham 2 lugares para encaixar o pino,não 3,e os pinos do filtro de linha eram 3).No filtro tem 3 tomadas:o do modem,do monitor e a do PC e a tomada do filtro é encaixada no benjamin e colocada na tomada da parede.Pode dar algum problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui eu andei tendo problemas com alguns filtros mais por prender a tomada desse novo padrão, aquela parte do plug dos pinos que tem apenas a metade em metal prendia na borda dos furos do filtro de linha, inclusive tive que desmontar um para pode tirar a tomada, a solução foi alargar um pouquinho introduzindo uma chave de fenda pouquinha coisa mais grossa que o furo e deu certo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!