Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória Corsair Vengeance LPX 4GB


Posts recomendados

Estou prestes a comprar um pc mas estou com duvida sobre a ram para o conunto com o ryzen 5 2400g.

 

Corsair Vengeance LPX 4GB 2400Mhz DDR4 CL14

Corsair Vengeance LPX 4GB 2400Mhz DDR4 CL16

 

Pretendo comprar 2 pentes com pelo menos 2400mhz mas não sei pela qual optar, essas acima são boas ou tem ofertas melhores ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os hyperx fury de 2400mhz são CL15 (a maioria esmagadora encontrada a venda). Se quiser economizar $$$, compre UMA Corsair Vengeance LPX 8gb 2400mhz CL14. Quando se tem 2 pentes de 4gb você ativa o modo dual channel, que na teoria dobraria a largura de dados do barramento. Mas na pratica, nas atividades do dia a dia, programas normais, filmes, videos, musicas e até no desempenho em jogos não há mudança significativa. O seu fps não vai ser diferente, significativamente falando, usando 2x4gb ou 1x8gb. Tem até um teste aqui do fórum colocando isso a prova - Confira clicando AQUI.

 

A conclusão do teste é a mesma que a minha, compre o que estiver mais barato, 2x4 ou 1x8. Então se você achar (e vai achar) um pente de memoria Corsair Vengeance LPX 8gb 2400mhz CL14 a venda mais barato do que 2x4gb do mesmo modelo, opte pelo 1x pente. 

 

A UNICA desvantagem nisso é que, caso você tenha o incrível azar de estragar o seu pente de memoria, você vai ficar sem usar computador, pois o seu único pente vai estar estragado. Você tem apenas 12 meses de garantia. Mas na minha vida eu nunca tive um pente de memoria ram queimado, sempre tive problemas com outros componentes ou troquei de computador antes de presenciar. Vá por sua conta e risco. Espero ter ajudado, abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Lucasgod disse:

Os hyperx fury de 2400mhz são CL15 (a maioria esmagadora encontrada a venda). Se quiser economizar $$$, compre UMA Corsair Vengeance LPX 8gb 2400mhz CL14. Quando se tem 2 pentes de 4gb você ativa o modo dual channel, que na teoria dobraria a largura de dados do barramento. Mas na pratica, nas atividades do dia a dia, programas normais, filmes, videos, musicas e até no desempenho em jogos não há mudança significativa. O seu fps não vai ser diferente, significativamente falando, usando 2x4gb ou 1x8gb. Tem até um teste aqui do fórum colocando isso a prova - Confira clicando AQUI.

 

A conclusão do teste é a mesma que a minha, compre o que estiver mais barato, 2x4 ou 1x8. Então se você achar (e vai achar) um pente de memoria Corsair Vengeance LPX 8gb 2400mhz CL14 a venda mais barato do que 2x4gb do mesmo modelo, opte pelo 1x pente. 

 

A UNICA desvantagem nisso é que, caso você tenha o incrível azar de estragar o seu pente de memoria, você vai ficar sem usar computador, pois o seu único pente vai estar estragado. Você tem apenas 12 meses de garantia. Mas na minha vida eu nunca tive um pente de memoria ram queimado, sempre tive problemas com outros componentes ou troquei de computador antes de presenciar. Vá por sua conta e risco. Espero ter ajudado, abraço.

 

Se fosse uma build normal com placa de video dedicada eu entenderia mas esse pc q estou para montar é com os graficos integrados do r5 2400g eu vou fica com isso durante um tempo até um futuro upgrade levando, em conta isso o dual channel das memorias é praticamente obrigatorio se eu n quiser jogar mine o dia todo. Aliás o que significa esse CL xx que vcs falam tanto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Lucasgod disse:

A UNICA desvantagem nisso é que, caso você tenha o incrível azar de estragar o seu pente de memoria, você vai ficar sem usar computador, pois o seu único pente vai estar estragado. Você tem apenas 12 meses de garantia. Mas na minha vida eu nunca tive um pente de memoria ram queimado, sempre tive problemas com outros componentes ou troquei de computador antes de presenciar. Vá por sua conta e risco. Espero ter ajudado, abraço.

 


Ram da Corsair ou Hyperx só tem 12 meses de garantia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Assusta Corvo Entendido agora.

 

Respondendo sua pergunta, basicamente, é a quantidade de ciclos que a memoria vai fazer para entregar as informações, o numero menor é melhor. Esse numero também pode lhe informar sobre a qualidade do pente de memoria, quando você olha na loja uma memoria 2400mhz com CL16 e outra memoria com a mesma frequência de 2400mhz porém com CL14 custando o mesmo valor, escolha o pente com menor latência.

 

!EDIT

 

@jons1 Tem 12 meses de garantia com a loja. Com a fabricante tem garantia vitalicia, a g.skill também, mas já vi vários casos que esse sistema de RMA funciona bem precariamente. Algumas vezes você tem que pagar o custo de transporte, algumas vezes para fora do país, podendo demorar 10 dias ou varias semanas. Como também há um caso relatado aqui no fórum de um cara que fez contato com o suporte de garantia da corsair no Brasil, foi mal atendido e passou mais de um mes sem as memorias. Ai resolveu mandar e-mail para a corsair dos EUA com toda a conversa com o suporte do Brasil anexado e fim de papo. 5 dias depois, ele disse CINCO DIAS, recebeu um kit melhor e mais caro que o que ele tinha, vindo de Taiwan -> EUA -> Brasil com frete e impostos pagos pela própria corsair. 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!