Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

No momento tenho essa configuração:

Core i5-3330 3ghz

4gb de ram

Gráficos HD Intel® 2500

Fonte 250w real

e ai to pensando em comprar mais 4gb de ram para ficar com 8gb, e comprar uma fonte 400w corsair, e no final do ano comprar uma gtx 1050 ti

Fonte: VS400

RAM: Memória Kingston HyperX FURY 4GB 1866Mhz DDR3 CL10

Com essa configuração daria pra jogar Pubg, CS:GO, Forza Horizon 3, Forza Motorsport 7, F1 2017 e Euro Truck Simulator 2 com gráficos pelo menos no médio á 60 fps?

aceito dicas, obrigado

Postado

Quer rodar em qual qualidade ? HD , FULL HD ?

placa-mãe ?

Memoria é indicado colocar da mesma marca , frequencia e latencia ... Certifique-se disso.

Te recomendo uma CX450 , diferença de preço é pequena para VS400.

Te respondendo , Rodar vai sim , só não espere ser  FullHD@60fps e no Ultra em todos os jogos , alguns vão rodar no alto , outros no médio... Pubg é um que deve ficar entre alto/medio.

Eno final do ano acho que terá opções melhores que a gtx 1050ti , já que a NVDIA deve lançar as novas placas de video.

Postado
53 minutos atrás, Jhonatan Alves disse:

Quer rodar em qual qualidade ? HD , FULL HD ?

placa-mãe ?

Memoria é indicado colocar da mesma marca , frequencia e latencia ... Certifique-se disso.

Te recomendo uma CX450 , diferença de preço é pequena para VS400.

Te respondendo , Rodar vai sim , só não espere ser  FullHD@60fps e no Ultra em todos os jogos , alguns vão rodar no alto , outros no médio... Pubg é um que deve ficar entre alto/medio.

Eno final do ano acho que terá opções melhores que a gtx 1050ti , já que a NVDIA deve lançar as novas placas de video.

Então, quero rodar em HD resolução 1280x1024, e a placa-mãe e a frequência e latência da memoria são essas:

http://prntscr.com/jbu4pe

http://prntscr.com/jbu52c

e no caso da fonte, a de 400w já não é mais do que o suficiente?

Postado

@AlexSoares10 Entendo , se fosse esse i5 em BF1 , The witcher 3 , e jogos que utilizam muito CPU com uma 1060,1070 em diante eu diria que teria dificuldade de manter os frames estáveis , ( nada que prejudique demais a gameplay) , mas sendo com uma 1050ti , acredito que vá ficar bem equilibrado o sistema.

Lembre-se , mesmo em HD não vai rodar tudo no ultra não .

Cara , por quanto achou essa VS400 ? uma CX450 vai te dar uma segurança bem maior , tanto pela potencia , quanto pela qualidade dos componentes.

A linha VS é a de "pior" qualidade da corsair .

vs400 - Preço R$ 220,00

cx450 - preço R$ 227,00

Vão ser 7 reais muito bem investidos.

EDIT: Em relação a memoria , abra o PC e tente pegar uma do mesmo modelo  exatamente , senão mesma latencia e frequencia.

Postado

eu achei essa vs400w por 200, vou tentar abrir o pc pra ver o modelo, mas creio que nao acharei pra venda pois é muito antiga

mas se eu comprar uma com latencia e latencia diferente nao funcionaria? 

Postado

Se utilizar de memória muito distintas a chance de ter uma incompatibilidade é bem maior por isto é recomendado que se use memória igual ou pelo menos de mesma latência e frequência.

Você pode ver o modelo da sua placa-mãe no programa CPU-Z, na aba "mainboard".

Em jogos de corrida você vai ter alguma dificuldade de manter os FPS Principalmente no Forza, porque a CPU é mais exigida, porém não vai mudar tanto sua game play .

Pubg por sua vez é um jogo bugado, então não espera estabilidade nele também.

Em resoluções mais baixas, a CPU é mais exigida então vai ter esse agravante por cima.

Mas pode comprar sem problemas como já dito antes vai ter um equilíbrio na maquina.

Postado

Não tinha visto, bom sua memória é meio "paia" 1600MHZ CL11, tem que tomar cuidado para não comprar algo muito diferente, se não vai ter que configurar manualmente na bios.

Postado

@AlexSoares10 Vá de VS 400 , aguentar ela aguenta.

Mas pela diferença de 20 - 30 reais , eu iria de cx450 .

Sobre a memoria , funcionar funciona. Mas corre o risco de incompatibilidade e pequenos problemas que podem vim com isso.

Mercado livre geralmente tem todo tipo de memoria .

Eu faria nessa ordem , dependendo do orçamento e disponibilidade :

1 : Tente encontrar uma memoria igual a que voce já tem e compre.

2 : Compre 2 memorias iguais , hyperX ou qualquer outra melhorzinha.

3 : Compre 1 memoria com latencia e frequencia igual , mas modelo diferente da sua atual.

Postado

no CPU-Z está marcando como 798.1mhz é isso?

adicionado 2 minutos depois

Acho que entendi, a frequência é 1600MHz e a latência é CL 11 é isto??

Essa daqui é a certa? https://www.kabum.com.br/produto/48697/memoria-corsair-4gb-1600mhz-ddr3-cl11-cmv4gx3m1a1600c11?gclid=Cj0KCQjw_ZrXBRDXARIsAA8KauSg7xfWh1Jw1mnomb8JUT9M6icjw5mqW-Ttndf_xCU2XGHDEyITj4MaAi64EALw_wcB

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!