Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD não formata, não apaga,


Posts recomendados

Bom, meu problema é algo que nunca vi, eu tenho um ssd 240gb da Kingston,  tem aproximadamente 2 meses de uso,  eu formatei ele em gpt, coloquei o windows uefi, e usei normalmente , ai ontem fui instalar um drive para o controle do ps4 , "inputmapper", só que tinha uma versão desatualizada, ai quando estava atualizando, deu alguns erros, mas ignorei, agora o problema é o seguinte, eu tinha baixo uns 20 gb no meu computador, ai quando reiniciei isso que baixei sumiu,  fiz o teste e apaguei alguns arquivos dos meus downloads, e eles voltaram apos a exclusao,  exclui permanentemente, achei que pudesse ser algum virus, ai eu fui formatar meu computador, ele não me deixa apagar o hd, fui pelo "CMD" , fiz todos os procedimentos, ele não apaga o disco, ele nao converte o disco, ele nao deixa fazer nada. coloquei meu ssd em outro pc, entrei nos arquivos do ssd e apaguei, ele de 40 gb livres, foi para 235 , reinicei e lá estavam todos os arquivos novamente, tente apagar de outro jeito, e nada, preciso de uma ajuda , e estou ficando muito chateado kkk.

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok, agora só 2 duvidas, eu nunca mexi com linux, posso tentar instalar qualquer versão, tipo essa Ubuntu 18.04 LTS ?  e consigo formatar pelo pendrive normal, tipo windows? 

 

2º esse esquema de bloco 0 é algum bug que pode correr no SSD - HD ou é defeito mesmo, e eu vou ignorar o defeito e posso perder alguns gb por estar gravando em blocos diferente, tentar pelo linux é só uma forma de recuperar mesmo , sem perder nada (no sentido de GB não de arquivo )  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NÃO use este tipo de formatação em SSD, ela é chamada de Formatação de Baixo Nível (clean all, zerofill, etc...)

Em HDD mecãnicos ela pode ser usada, pois preenche todos os setores com zeros, inclusive pode ser feita várias vezes sobre escrevendo os setores. Mas os SSD usam a tecnologia de células.

Pelo que li somente o Erase Disk do Partition Magic é recomendável para zerar um SSD.

Mas voce pode usar o comando clean do diskpart, pois ele deleta a Tabela de Partições que contem todas as informações do disco:

Abra o cmd como Administrador e digite:

diskpart

list disk

select disk x (onde x é o SSD)

clean (deleta tudo do disco, inclusive a Tabela de Partições)

convert gpt (cria uma nova Tabela de Partições no formato gpt, pode usar a mbr se quiser)

create partition primary

format fs=ntfs quick

exit

 

voce pode fazer isso durante a instalação:

Na tela do Idioma/teclado selecione o teclado ABNT2 e Avance

Na próxima tela pressione SHIFT+F10 para chamar o cmd

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Recentemente me deparei com o mesmo problema e eu tentei de tudo. Parece que o SSD entrou num estado de "trava"... O que eu tenho aqui, tem SO e ele funciona normal, porém se eu apagar/desinstalar algo ou instalar/baixar algo, assim que eu reinicio o pc ele volta como tava antes. A garantia desse já era... será que não tem nenhuma solução mesmo?Recentemente me deparei com o mesmo problema e eu tentei de tudo. Parece que o SSD entrou num estado de "trava"... O que eu tenho aqui, tem SO e ele funciona normal, porém se eu apagar/desinstalar algo ou instalar/baixar algo, assim que eu reinicio o pc ele volta como tava antes. A garantia desse já era... será que não tem nenhuma solução mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!