Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

portas USB e PS2 não funcionam


Posts recomendados

Bom, boa noite pessoal e aos gurus da informática, acho que meu problema é bem difícil, venho aqui humildemente pedir alguma ajuda.

Se o tópico não for no local adequado me perdoem, primeiramente foi colocar as especificações do meu computador que está me causando uma baita dor de cabeça e no bolso rs. 

placa-mãe P49G socket 775 FSB 1333 

Chipset Intel NH82801gb

Fonte ATX Multilaser 400w essa é de teste a que usava

É uma Leadership 450w

Memória Corsair DDR3 4GB 1333MHZ e outra Markvision 2GB DDR3 1333mhz

HD 1TB

Processador Pentium dualcore E5700 3ghz

E outro Pentium só n sei seu nome (ambos funcionam)

 

Então vamos lá, meu irmão falou que ele não queria mais ligar, e abandonou o Pc

Eu com falta de um computador optei em dar vida a ele

De princípio, ele não dava vídeo, nem ligava teclado, nada.

Levei em um técnico, mas sem diagnóstico preciso.

Então comprei o HD, e a MEMORIA 4gb, vamos para os testes

Diz inúmeros, e o Pc deu vídeo, entrou na BIOS.

Só que o problema do teclado e das entradas continuam

Não passa energia, as luzes do teclado não acendem, EU EU TESTEI COM USB E PS/2

Sem sucesso, então pesquisando vi que a PORTA SUL, E responsável pelos periféricos correto ?

E percebi que a minha esquenta muito, e muitas por aí também.

Fiz alguns procedimentos como esses:

Testei diferentes memórias

Sem HD, sem cd ROM, com HD com cd ROM

Só com processador (nao há bipagem em nenhuma circunstância)*****

Troquei as fontes

Os processadores

Fiz o clear CMOS

Tirei bateria até troquei e nada.

 

Enfim acho que fiz todos os testes cabíveis pra alguém sem equipamentos eletrônicos.

Agora a perguntas

será um problema do Chipset sul, porque não chega tensão nem pra ligar as luzes do teclado ambos USB e PS2?

Será algum problema nos capacitores ? Ou algum mal contato com as peças ?

Só queria ter uma noção do que está se passando pra ter a noção de preço porque com essas peças se foram 500, pra um Pc q n funciona e fria.

 

OBS:PC ENTRA NA BIOS, RECONHECE TODAS AS PEÇAS, HD MEMORIA OS 2 PROCESSADORES, CD ROM

MAS O TECLADO QUANTO PS2 E USB NEM SEQUER LIGAM.

Agradeço desde já as gurus da informatica, espero que me ajudem, pois tô meio desesperado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O defeito restante, de não ligar o teclado, como você já deve ter constatado é na placa-mãe, mais especificamente no super I/O, é o tipo de conserto que só se resolve em assistência com troca de componentes, reballing ou reflow de chipset, e cujo custo não compensa pra placas mãe antigas...

 

Sem conhecimentos de eletrotônica e equipamento adequado fica impossível reparar a placa por conta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, F4b10 disse:

O defeito restante, de não ligar o teclado, como você já deve ter constatado é na placa-mãe, mais especificamente no super I/O, é o tipo de conserto que só se resolve em assistência com troca de componentes, reballing ou reflow de chipset, e cujo custo não compensa pra placas mãe antigas...

 

Sem conhecimentos de eletrotônica e equipamento adequado fica impossível reparar a placa por conta...

Pô mano obrigado aí, e quanto seria a média pra alguém especializado fazer este tipo de procedimento ? Será melhor eu comprar uma placa nova ? Tem algumas no mercado livre com o mesmo socket e ddr que ela num valor de 270 reais, seria melhor comprar outra ? Além do mais nesse tipo de serviço eles não costumam dividir já no ML sim, obrigado aí por me ajudar a ter uma noção ok !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R$ 270 em uma placa-mãe 775 é roubo, não existem placas 775 novas pois se trata de tecnologia descontinuada a 10 anos... ainda tem o fato que memorias DDR3 de 4GB mais novas costumam dar problemas de incompatibilidade nessas placas LGA 775 e LGA 1156...

 

O melhor ai seria, vender as peças e tentar pegar algo mais novo, ou ao menos vender as memorias e pegar uma 775 DDR2 + 2x2GB de RAM, ou mesmo um PC usado Dell ou HP pois eles tem fontes melhores que as fontes genéricas que você comprou e da pra achar um dell revisado no ml por menos de R$300,00...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!