Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador trava uma vez por dia


Posts recomendados

olá pessoal tudo bem, recentemente comprei uma placa de vídeo nvidia  gtx 1050ti depois de 3 semanas começou a travar uma vez por dia aperto o botão reiniciar e ai funciona o dia inteiro, não esquenta fiz vários testes, já formatei, resetei a bios, atualizei e nada a placa-mãe é gigabyte ver.2.0 gigabyte 970a-ds3p fx 8350 tenho 3 hds  (sendo um deles ssd 128 gigas)  a fonte é 550w real porém antiga (comprei em 2013) st modelo 550pnl seventen alguém sabe o que pode ser? obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mullerlima Pesquisando pela sua fonte vi que ela não entregaria esses 550W e que não tem pfc.

 

Se seu pc trava as vezes pode ser porque está mal energizado e isso é um risco, pois o pc trabalha com falta de energia.

 

Além disso o problema piora se usar estabilizador.

 

A sua fonte é de 550W. Não tem essa de 550W "Real", esse termo "Real" é usado por técnico mal informado que passa a perna no comprado ou fonte bem vagabunda, então esqueça esse termo e não use mais.

 

Se antes de colocar a gpu não ficava travando então provavelmente pode ser falta de alimentação, mas só testando outra fonte para ter certeza, mas precisa ser fonte boa.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mullerlima Jovem arruma uma fonte emprestada e testa,creio que qualquer fonte com 450w ou 500w de marca boa ( recomendo Corsair ) com PFC ativo e no minimo selo 80 Plus Bronze resolverá seu problema OK; assim como o @Elder Nauvirth  citou esse "termo" REAL na verdade é falcatrua de "tecnicos" mal informados ( intencionados )  e lembrando da recomendação do amigo NADA de usar estabilizadores ,boa Sorte !

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, mullerlima disse:

agradeço pela ajuda mesmo vi essa Fonte 500w Akasa 80 Plus Broze Modular Pfc Ativo essa aqui é boa?

 

Dá pro gasto,KKKKK,eu gastaria um pouco mais e pegaria uma Corsair.

 

37 minutos atrás, mullerlima disse:

Ah e outra coisa a placa de vídeo não é né? é o que mais me preocupa pelo fato de ser novo pois comprei pela internet tenho nota e tudo certinho, o problema é se eu mandar pra garantia eles demoram 30 dias ou mais pra resolver

 

Jovem certeza infelizmente voce só terá testando com outra fonte Ok !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, mullerlima disse:

agradeço pela ajuda mesmo vi essa Fonte 500w Akasa 80 Plus Broze Modular Pfc Ativo essa aqui é boa?

Melhor investir um pouco mais em fonte e pegar uma que tenha uma marca mais confiável, como a Corsair que o amigo @LEONARDO26SP  cita, também tem a opção de pegar uma XFX, EVGA ou Seasonic.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mullerlima Qual foi a fonte nova que fez o teste ?

 

Bom se sem a placa de vídeo não ocorre o mesmo então só pode ser ela que tá afetando, mas se comprou uma fonte nova e que é boa então já terá uma vantagem de pelo menos estar com uma fonte que não irá dar problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!