Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 2.500,00


Posts recomendados

Bom dia! Eu gostaria de comprar um pc para jogos,porém não tenho conhecimento nenhum sobre essa areá, então gostaria de uma ajuda,meu orçamento está na faixa dos 2500R$. Eu até olhei alguns pcs montados,mas sempre ouvi falar que montar um é mais em conta,então se puderem me ajudar eu iria ficar mtu grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, H3yF3n1x disse:

@Thales Gabriel Olá diga seu orçamento exato, o máximo que você pode gastar. O Foco será apenas para jogos? Não pretende streamar? Há alguma configuração atual? 

2500R$ é o dinheiro que tenho pra investir. O foco será apenas em jogos mesmo. Eu vi essa configuração : COMPUTADOR PICHAU RTB MOBA, INTEL G4560, GEFORCE GTX 1050 2GB, RAM 8GB DDR4, HD 1TB, 500W, MATRIX G562 RGB  e essa COMPUTADOR PICHAU GAMER RTB MOBA NEITH, INTEL G4560, AMD RADEON RX 560 4GB, RAM 8GB DDR4, HD 1TB, 500W, MATRIX G562 RGB , mas como não entendo quase nada não sei se o preço está bom. Pretendo jogar games como overwatch,pubg,fortnite e quem sabe alguns jogos de console.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Thales Gabriel Bem-vindo ao fórum.

 

Esse valor inclui monitor?

 

Se R$2.500,00 for apenas para o PC então dá para montar algo bom. Os que você postou não são ruins (capazes de jogar em qualidade média a maioria dos títulos mais pesados e os mais leves como Overwatch e Fortnite em alta qualidade) porém não é o que recomendo. O G4560 apesar de ser um bom processador faz parte de uma geração já finalizada o que te limitaria em alguns anos quando quiser fazer upgrade (haveria boas opções já que ele é o processador de entrada da geração, porém há opções melhores). Por isso recomendo comprar um Ryzen 3 2200G, ele possui um desempenho semelhante quando não superior ao G4560 e ainda haverá lançamentos para a plataforma por mais dois anos.

 

Eis minha recomendação:

Processador: Ryzen 3 2200G (se o Ryzen 3 1200 estiver mais em conta, pode pegar, eu prefiro o 2200G por ser mais forte e caso venha ter algum problema com sua placa de vídeo, o computador continuará a funcionar o que não é o caso da linha não G que não possui vídeo integrado).

Placa-mãe: A320M (não faz overclock, se isso lhe interessar pegue uma B350)

RAM: DDR4 8GB

Fonte: CX450 -- excelente custo/benefício e aguentará bons upgrades.

HD: 1TB

Gabinete: Fonte embaixo, uma ventoinha na frente e outra atrás.

Placa de vídeo: GTX 1050 2GB (para rodar jogos AAA em qualidade média em Full HD) ou GTX 1050Ti (rodar em qualidade média~alta em Full HD).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Thales, tranquilo?

A respeito desses jogos que você vai jogar, uma config básica pra que você consiga jogar os jogos pelo menos em uma qualidade boa, valor: R$ 3133,64

Porém vale lembrar, que com essa config você não vai ficar limitado com o processador, tendo em vista que se fosse optar pela 7º Geração da Intel, estaria bem limitado, e ficaria um bom tempo sem dar um upgrade para poder passar para outra configuração. 

 

GALAX GEFORCE GTX 1050 TI OC 4GB

CORE I5 8400 2.8GHZ (4.0GHZ MAX TURBO)

Memória Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2400Mhz DDR4 CL16 Grey

THERMALTAKE SMART SERIES 500W

HD WESTERN DIGITAL CAVIAR BLUE WD10EZEX 1TB

GABINETE AEROCOOL AERO 500 BRANCO MID TOWER COM JANELA

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX H310M S2H DDR4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@Thales Gabriel Bem-vindo ao fórum.

 

Esse valor inclui monitor?

 

Se R$2.500,00 for apenas para o PC então dá para montar algo bom. Os que você postou não são ruins (capazes de jogar em qualidade média a maioria dos títulos mais pesados e os mais leves como Overwatch e Fortnite em alta qualidade) porém não é o que recomendo. O G4560 apesar de ser um bom processador faz parte de uma geração já finalizada o que te limitaria em alguns anos quando quiser fazer upgrade (haveria boas opções já que ele é o processador de entrada da geração, porém há opções melhores). Por isso recomendo comprar um Ryzen 3 2200G, ele possui um desempenho semelhante quando não superior ao G4560 e ainda haverá lançamentos para a plataforma por mais dois anos.

 

Eis minha recomendação:

Processador: Ryzen 3 2200G (se o Ryzen 3 1200 estiver mais em conta, pode pegar, eu prefiro o 2200G por ser mais forte e caso venha ter algum problema com sua placa de vídeo, o computador continuará a funcionar o que não é o caso da linha não G que não possui vídeo integrado).

Placa-mãe: A320M (não faz overclock, se isso lhe interessar pegue uma B350)

RAM: DDR4 8GB

Fonte: CX450 -- excelente custo/benefício e aguentará bons upgrades.

HD: 1TB

Gabinete: Fonte embaixo, uma ventoinha na frente e outra atrás.

Placa de vídeo: GTX 1050 2GB (para rodar jogos AAA em qualidade média em Full HD) ou GTX 1050Ti (rodar em qualidade média~alta em Full HD).

O que acontece,eu tenho um monitor até bom(eu acho kk),é um BenQ senseye 3 gl2230 (modelo 2011), gostaria de saber se com essa configs que você me indicou esse monitor seria bom,caso n,poderia me indicar uma config + monitor dentro do meu orçamento de 2500R$?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Thales Gabriel Se você acha que seu monitor está bom então não há razão para trocar, pelo que vi aqui ele é Full HD o que é o recomendado, de resto vai muito a gosto então se você está satisfeito com ele, vá em frente e invista seu orçamento no PC.

 

Um detalhe a levar em conta, porém, se ele apenas possuir conexão VGA você terá de comprar um conversor para funcionar na placa de vídeo (não basta ser apenas adaptador, então tenha cuidado com isso). No meu monitor secundário que é VGA eu uso esse abaixo e nunca tive problemas mesmo quando era como monitor principal.

 

Cabo Conversor Adaptador Displayport Para Vga Dell Hp Lenovo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@Thales Gabriel Se você acha que seu monitor está bom então não há razão para trocar, pelo que vi aqui ele é Full HD o que é o recomendado, de resto vai muito a gosto então se você está satisfeito com ele, vá em frente e invista seu orçamento no PC.

 

Um detalhe a levar em conta, porém, se ele apenas possuir conexão VGA você terá de comprar um conversor para funcionar na placa de vídeo (não basta ser apenas adaptador, então tenha cuidado com isso). No meu monitor secundário que é VGA eu uso esse abaixo e nunca tive problemas mesmo quando era como monitor principal.

 

Cabo Conversor Adaptador Displayport Para Vga Dell Hp Lenovo

Muito obrigado pelas dicas,vou precisar do adaptador mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Thales Gabriel 

A Pichau e a Terabyte tem opção de você escolher as peças que quer e eles montam para você.

 

Dentre os que você postou o desempenho é praticamente igual, a RX 560 é um pouco mais forte que a 1050 2GB.


Agora se for para pegar o G4560 mesmo tem essa opção já montada que vem com a 1050Ti

COMPUTADOR PICHAU MOBA LV2, INTEL G4560, GEFORCE GTX 1050 TI 4GB, RAM 8GB DDR4, HD 1TB, 500W, ARCHON 5MM

 

Ainda assim acho que dando uma boa pesquisada com R$2.500 dá para pegar a 1050Ti com o Ryzen.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite,dei uma pesquisada em algumas peças e gostaria de saber se um pc com essas configs ficaria bom:

-placa-mãe Asus Intel H110m-c

-Memória Kingston Hyperx Fury Ddr4 8gb 2400mhz 

-Fonte Atx 430w Real Cx430 80plus Bronze 

-Processador Intel Pentium G4560 3,50 Ghz 3mb Cache Lga 1151

-Gab Gamer Matrix Cg-04r8 Later Transp Painel Led Azul S/ Fan

-Placa De Vídeo Galax Gtx 1050 Oc 2gb Ddr5 128 Bits Nfe 12x

-Hd Seagate 500gb Sata Dvr Desktop

Se puderem indicar algo que eu deva mudar eu agradeceria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/05/2018 às 10:53, Kris Wannieg disse:

@Thales Gabriel Com essa configuração deve rodar em qualidade média a maioria dos jogos.

Quanto tá essa CX430? Geralmente a CX450 (que substituiu ela por ser um projeito mais novo e melhor) fica no mesmo preço.

achei por 267 no mercado livre,ta bom o preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!