Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então pessoal estou com um problema estranho aqui em casa, divido internet com outras duas pessoas e aqui a rede ficou configurada da seguinte forma. O vizinho A é quem distribui a internet até o vizinho B de onde puxo o cabo para minha casa, fiz nesse esquema por causa da distância. E o que aconteceu foi o seguinte após a queda de um raio a internet parou de funcionar, fui no vizinho B e descobri que tava sem internet e quando olhei o roteador dele estava desconfigurado, reconfigurei ele todo e coloquei o IP dele em 192.168.0.1 e retornei para minha casa e testar se estava funcionando aqui e foi onde me deparei com o problema, só consigo acesso a rede direto pelo cabo que puxo do vizinho, se conecto ele no roteador wifi não consigo acessar internet, nas configurações do roteador que é um Multilaser aparece o status de conexão como desconectado.

Outro fato que achei estranho foi que o cabo que puxo do meu roteador multilaser para o desktop aparece como desconectado.

Já tentei todas as possibilidades que conheço, reiniciei o roteador multilaser, reconfigurei ele, alterei o IP para as portas 192.168.1.1 e 192.168.2.1, mesmo assim não consigo acesso por ele, alguém pode dar alguma luz sobre esse problema?

Modelo do Roteador: Multilaser N 150mbps RE047

Postado

Em primeiro lugar a marca Multilaser é lixo, o próprio Roteador ele tem que mostrar quem está próximo de você para você poder adicionar a senha e entrar no modo wifi, mais na internet ou no youtube você poderá encontrar as configurações para o seu modem e roteador. Obs: aqui o senhor Não informou o modelo de seus aparelhos, modem e roteador e se desejar informações de ajuda lá no youtube vai ter de adicionar na procura o modelo de seu aparelho ou não receberá ajuda para o caso!!

Postado

Ok fui no youtube e encontrei os problemas deste modelo que o senhor colocou ai.

Espero que resolva o seu problema e estude bem este modelo de aparelho.

Postado

Só pra informar que consegui resolver o problema, descobri que devido ao raio a porta wan e lan do roteador queimou e por isso não funcionava mais. Solução foi comprar um roteador novo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...