Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Possuo um notebook Asus com uma tela LCD com iluminação por LED's, pelo o que pesquisei essa tela não possui inverter, correto?

Meu problema é o seguinte:

- A tela está sem brilho e posso ver que há imagem quando uso uma fonte de luz externa, uma lanterna.

Obs.: imagem sem brilho, ocorre com o Windows iniciado e também na tela da BIOS, posso descartar configurações do windows e driver de vídeo, correto?

- Em alguns momentos a imagem aparece com brilho, porém há vazamentos de luz na parte inferior da tela.

- Outro ponto que detectei, quando o brilho está ok e ajusto o brilho com as tecla fn+f4 ou f5, a tela diminui o brilho para o mínimo possível e partir daí não é possível aumentar o brilho.

Alguma sugestão de teste e/ou de qual seria o problema?

Postado

Amigo isso pode ser defeito na tela, flat (raro) ou no circuito de LVDS da placa-mãe, teríamos que colocar uma outra tela para testar... Porém, eu já peguei um defeito assim, que na verdade era o teclado com defeito, a tecla utilizada para aumentar o brilho não funciona, então ao conectar um monitor externo, você pode controlar isso no painel de configuração do windows.

Postado

@Kikeitu

2 horas atrás, Kikeitu disse:

Amigo isso pode ser defeito na tela, flat (raro) ou no circuito de LVDS da placa-mãe, teríamos que colocar uma outra tela para testar... Porém, eu já peguei um defeito assim, que na verdade era o teclado com defeito, a tecla utilizada para aumentar o brilho não funciona, então ao conectar um monitor externo, você pode controlar isso no painel de configuração do windows.

Fiz o teste que você recomendou, conectei o notebook a um monitor externo, e mesmo ajustando o brilho através do painel de controle do windows, o problema persiste!

Se eu reiniciar ou hibernar o windows, a tela volta a ter brilho! 

e os vazamentos de luz, o que acha?

Postado

Você esta com problema no circuito de LVDS do notebooks. Recomendo que leve seu notebook em algum assistência para realizar um reparo na placa-mãe. Pode ser algum transistor, mosfet com defeito que esta atrapalhando isso.

Com relação a esses vazamentos, se conseguir uma foto ou algo assim, para eu entender melhor seria bom!?

Postado
1 hora atrás, Kikeitu disse:

Você esta com problema no circuito de LVDS do notebooks. Recomendo que leve seu notebook em algum assistência para realizar um reparo na placa-mãe. Pode ser algum transistor, mosfet com defeito que esta atrapalhando isso.

Com relação a esses vazamentos, se conseguir uma foto ou algo assim, para eu entender melhor seria bom!?

Segue imagens!

18542EB7-9F21-4084-994D-EF895F411274.jpeg

2FE9811D-9495-49D4-A1E7-CA22C4FBE342.jpeg

8D20F9BC-6805-4A3B-87D4-2DBE2DD3E553.jpeg

ED76A5B8-86DF-4E37-8447-DD123994A236.jpeg

Postado

@Kikeitu Vou testar com outra tela e volto aqui para dar um feedback! Sei que ainda tenho alguns testes pela frente, mas tu acha que posso descartar ser circuito de LVDS? Seria muita falta de sorte ser os dois hahahaha

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!