Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa tarde amigos.

Gostaria de saber qual poderia ser o problema de minha maquina:

O seguinte problema está ocorrendo: ao estar navegando ou jogando normalmente, ouço às ventoinhas desacelerar seguindo do PC reiniciando, o que pode ser isso? Não fico navegando nem 26 minutos e toda vez acontece o mesmo em aproximadamente 26 minutos SEMPRE. Este problema começou após eu trocar a minha antiga fonte por uma melhor...

OBS: Estou usando um cabo de fonte que não me parece ser muito bom kk talvez isso ajuda ou nada a ver?  Desde já, obrigado pela atenção...

Sou leigo no assunto.

Obs: Fiz a troca da pasta térmica do processador ontem e o erro persiste! Será que formatando daria conta? Retirei a placa de vídeo e deixei on board para ver se mudaria algo, pois a placa estava aquecendo até  55/60 no máximo, mas o mesmo continuou a acontecer.  

Minha placa-mãe é da Asus, Placa de vídeo GT Force 610 com 4 gb de ram, um Hd de 500gb e processador  Intel (R) Pentium (R) CP G 200 @[email protected] 2 núcleos 

Não uso estabilizador...

Minha fonte é uma KP-526 350 Watts.

Obs: a fonte antiga tinha 100 watts a menos e os cooler também estão todos normais. 

Postado
13 minutos atrás, pvico89 disse:

Dá uma conferida nas temperaturas e manda de volta aqui.

Nada passa de 40 graus, menos a placa de vídeo que ficava sempre entre 55 a 60 graus.5ae9e78702109_dfgdfgdfgdgdf.thumb.png.0b006e5f2803ff072feb4cb2ee39491c.png

adicionado 1 minuto depois
13 minutos atrás, pvico89 disse:

Dá uma conferida nas temperaturas e manda de volta aqui.

Mas como agora eu retirei a placa de vídeo, o computador não esta mais reiniciando... achei o problema! Será que devo abrir a placa de vídeo e trocar a pasta térmica dela ou verificar seu cooler? Não me parece que o cooler está funcionando bem...

Postado
agora, ZxMarceloxZ disse:

tente colocar a fonte antiga com os componentes básicos para inicializar e veja se prossegue com a mesma falha.

Após retirar a placa de vídeo, único componente o qual alcançava altas temperaturas, o pc não reiniciou mais.

Será que minha placa ainda tem chances? kk Mesmo sendo uma placa básica, ela quebrava muito um galho...

Vou ver umas aulas aqui para limpar profundamente minha placa, talvez até trocar sua pasta térmica. Obrigado a todos pela ajuda, desde já fico muito agradecido com a ajuda. 

Obs: Dicas para o que fazer com minha placa de vídeo? kk 

Postado

55-60ºC não é uma temperatura alarmante. Duvido que a causa seja a placa de vídeo levando o PC a reiniciar.

Como você a removeu, aliviou um pouco da carga sobre a fonte, que é bem genérica, por sinal.

fonte-desktop-350w-reais-2x-sata-2x-ide-

Trocou uma fonte genérica por outra tão genérica quanto mas, diferente da anterior, esta parece estar com defeito, porque o seu PC deve consumir bem pouco. A etiqueta alega ser de 350W mas, segundo a mesma etiqueta, ela entrega até 216W na linha de 12V.

Não precisa abrir a placa de vídeo. Compre uma fonte decente, como esta aqui:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-753574350-fonte-seasonic-300w-pfc-ativo-80-plus-mod-ss-300sfe-pcf-f3-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-939765450-fonte-mini-atx-seasonic-ss-300sfe-active-f3-_JM

Qual a sua fonte anterior?

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, Razzee disse:

55-60ºC não é uma temperatura alarmante. Duvido que a causa seja a placa de vídeo levando o PC a reiniciar.

Como você a removeu, aliviou um pouco da carga sobre a fonte, que é bem genérica, por sinal.

fonte-desktop-350w-reais-2x-sata-2x-ide-

Trocou uma fonte genérica por outra tão genérica quanto mas, diferente da anterior, esta parece estar com defeito, porque o seu PC deve consumir bem pouco. A etiqueta alega ser de 350W mas, segundo a mesma etiqueta, ela entrega até 216W na linha de 12V.

Não precisa abrir a placa de vídeo. Compre uma fonte decente, como esta aqui:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-753574350-fonte-seasonic-300w-pfc-ativo-80-plus-mod-ss-300sfe-pcf-f3-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-939765450-fonte-mini-atx-seasonic-ss-300sfe-active-f3-_JM

Qual a sua fonte anterior?

Atx 230 ou Atx 250 Não me lembro ao certo. 

Postado

ATX é o formato da fonte, então praticamente todas elas têm essa nomenclatura.

Já que a sua fonte de "350W" entrega até 212W na linha de 12V, existe a possibilidade de sua outra genérica de "250W" entregar mais energia que a atual. Gostaria de ver a etiqueta dela.

Postado
7 minutos atrás, Razzee disse:

Já que a sua fonte de "350W" entrega até 212W na linha de 12V, existe a possibilidade de sua outra genérica de "250W" entregar mais energia que a atual. Gostaria de ver a etiqueta dela.

Ela era a definição completa de genérica, nem etiqueta ela tinha. JURO. 

8 minutos atrás, Razzee disse:

Não há chances de ser meu cabo de energia? 

Postado

Todo cabo de energia que eu já vi, por mais antigo que seja, é certificado para 10A (2200W), então eu duvido muito que seja o cabo, a menos que ele esteja visivelmente danificado.

Postado
agora, Razzee disse:

Todo cabo de energia que eu já vi, por mais antigo que seja, é certificado para 10A (2200W), então eu duvido muito que seja o cabo, a menos que ele esteja visivelmente danificado.

Em, achei o modelo parecido...tenho quase certeza que era esse! Ou esse segundo.

Obs: Mas a chance de ser o da POWER X é tipo, 70 por cento.

15721451_1GG.jpg

14979747_1SZ.jpg

Postado

Se for essa aí, pior ainda...

055815023331028.jpg

Como eu sei que você (e qualquer um) não ficaria sem usar o PC até chegar a nova fonte, vá usando ele sem a placa de vídeo (para não forçar) até chegar a Seasonic SS300SFE. Provavelmente ela é mais barata que essas genéricas que deve ter comprado em alguma loja física daí e infinitas vezes melhor.

Se puder devolvê-la, já que além de ruim, está com defeito, menos prejuízo.

Postado
5 minutos atrás, Razzee disse:

Se for essa aí, pior ainda...

055815023331028.jpg

Como eu sei que você (e qualquer um) não ficaria sem usar o PC até chegar a nova fonte, vá usando ele sem a placa de vídeo (para não forçar) até chegar a Seasonic SS300SFE. Provavelmente ela é mais barata que essas genéricas que deve ter comprado em alguma loja física daí e infinitas vezes melhor.

Se puder devolvê-la, já que além de ruim, está com defeito, menos prejuízo.

Vou ver como fazer essa devolução... Obrigado pela ajuda! Obrigado de coração, TMJ!  

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!