Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para evitar um pc gamer com gargalo


Posts recomendados

Olá galera, estou montando um pc, e como é a primeira vez que faço isso tenho algumas dúvidas.

Até o momento comprei os seguintes componentes:

-Gabinete Corsair SPEC 04

-Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX Z370M AORUS GAMING DDR4

-Processador Intel Core i7-8700k Coffee Lake 8a Geração, Cache 12MB, 3.7GHz (4.7GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel UHD Graphics 630 - BX80684I78700K

-Placa de Vídeo VGA NVIDIA GIGABYTE GEFORCE GTX 1080 TI Aorus Xtreme 11GB - GDDR5X GV-N108TAORUS X-11GD

 

Gostaria de dicas de memorias e hds que eu possa usar para nao criar gargalo.

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaaazzz, esse PC seu ta muito parrudo! Única forma de dar gargalo ao meu ver, seria o HD(disco rígido). Você não listou ele, mas se não tiver, aconselho ter um SSD para pelo menos o sistema operacional ficar nele e alguns jogos, já que SSD não tem muito espaço. E aconselho a ter no mínimo 8GB de ram. Fora isso, queria ver o jogo que da gargalo ai mano!! :D

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procurei memórias presentes em computadores Gamers na internet e achei uma que talvez você goste e esteja ao seu ponto de vista financeiro:

 

Memória: Kingston HyperX Fury 16 GB

 

 

HD: Um HD de 1TB está de grande tamanho para um pc gamer, que no caso vai instalar muuuitos jogos, e etc.

 

 

Abraços

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Alex de Oliveira Soares disse:

Rapaaazzz, esse PC seu ta muito parrudo! Única forma de dar gargalo ao meu ver, seria o HD(disco rígido). Você não listou ele, mas se não tiver, aconselho ter um SSD para pelo menos o sistema operacional ficar nele e alguns jogos, já que SSD não tem muito espaço. E aconselho a ter no mínimo 8GB de ram. Fora isso, queria ver o jogo que da gargalo ai mano!! :D

eu tava preocupado pensando que dois pentes de 16gb de 2666mhz não seria o suficiente kkk. A minha ideia é usar um ssd de 450gb. Como moro bem perto do Paraguay eu to montando o pc do meu sonho de infancia kk.

Obrigado pela dica amigo !!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NoobTech Meu sonho morar ai perto também hehehe, iria montar a máquina! Dois pentes de 16GB(32GB) te falo com certeza que é exagero para um PC Gamer. Eu mesmo tenho dois pentes de 8(16gb), e jogo os jogos da ultima geração, fazendo streaming, com outros programas abertos e nunca usei toda a ram :D.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, NoobTech disse:

Olá galera, estou montando um pc, e como é a primeira vez que faço isso tenho algumas dúvidas.

Até o momento comprei os seguintes componentes:

-Gabinete Corsair SPEC 04

-Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX Z370M AORUS GAMING DDR4

-Processador Intel Core i7-8700k Coffee Lake 8a Geração, Cache 12MB, 3.7GHz (4.7GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel UHD Graphics 630 - BX80684I78700K

-Placa de Vídeo VGA NVIDIA GIGABYTE GEFORCE GTX 1080 TI Aorus Xtreme 11GB - GDDR5X GV-N108TAORUS X-11GD

 

Gostaria de dicas de memorias e hds que eu possa usar para nao criar gargalo.

Obrigado!!!

 

O problema desse gabinete é que ele não tem filtro de poeria no teto, vai acumular poeria em cima e entrar no PC

 

Memória pode ser 3200 mhz / 3000 mhz


Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/05/2018 às 12:54, brender disse:

 

O problema desse gabinete é que ele não tem filtro de poeria no teto, vai acumular poeria em cima e entrar no PC

 

Memória pode ser 3200 mhz / 3000 mhz


Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

O gabinete eu comprei em uma oferta, achei que valeria a pena kkk mas vendo uns reviews eu meio que me arrependi. Quando comprei eu não pensei no water cooler e nos fans, vi que nesse modelo não cabe muita coisa.

 

Quanto ao monitor não quero passar da faixa de 2000,00 R$ andei pesquisando uns modelos LG de 144 hz, não quero nada maior que 25 polegadas.

Se puder me indicar um modelo de gabinete e monitor eu ficaria agradecido heheh !!! 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, NoobTech disse:

O gabinete eu comprei em uma oferta, achei que valeria a pena kkk mas vendo uns reviews eu meio que me arrependi. Quando comprei eu não pensei no water cooler e nos fans, vi que nesse modelo não cabe muita coisa.

 

Quanto ao monitor não quero passar da faixa de 2000,00 R$ andei pesquisando uns modelos LG de 144 hz, não quero nada maior que 25 polegadas.

Se puder me indicar um modelo de gabinete e monitor eu ficaria agradecido heheh !!! 

Obrigado.

 

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares


Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde a compra fica mais barata.

Opções de gabinete barato:

 

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

Gabinete ATX Sharkoon M25-W

 

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)
 

 

Compraria esse da DELL pelos 3 anos de garantia no Brasil

 

Sobre o Monitor Gamer Monitor Alienware Free-Sync de 24.5" AW2518HF - 240 hz R$ 2000,00 (lojas grandes) 3 anos de garantia com a DELL

 

 

 

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
Em 03/05/2018 às 16:16, NoobTech disse:

eu tava preocupado pensando que dois pentes de 16gb de 2666mhz não seria o suficiente kkk. A minha ideia é usar um ssd de 450gb. Como moro bem perto do Paraguay eu to montando o pc do meu sonho de infancia kk.

Obrigado pela dica amigo !!

 

Brother, estou querendo comprar no PY a mesma placa de vídeo sua: GTX 1080 Ti Aorus Xtreme 11GB qual loja você recomenda ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...