Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera,

Estou com um problema e não encontrei ainda uma solução para ele, vou tentar se direto e rápido.

Possuo um WS 2012 R2, e nele está rodando a AD, está foi configurada para incluir papel de parede nos pcs do domínio, bloquear instalação de programas, instalar as impressoras compartilhadas e criar um mapeamento da rede nas máquinas.

Bom o problema é, algumas máquinas pegam a política de rede completa, outras pegam pela metade por exemplo: Pega mapeamento e impressora e não pega wallpaper, ou vice e versa.

Minha rede hoje está 100% com windows 10 pro licenciado, avast licenciado e office original. Sinceramente não sei que pode estar acontecendo, alguém tem uma sugestão?

Desde já, muito obrigado. 

Postado

A GPO de wallpaper eu também tinha problemas, mas era porque a GPO estava assim "\\172.16.x.x\netlogon\wall.jpg". Mudei para "\\dominio.floresta\netlogon\wall.jpg" e parou os problemas.

Pelo que percebi, para que as GPO funcionem corretamente no w10, é necessário deixar como nome\pasta, se deixar como ip\pasta dá erro ou nem reconhece.

• Curtir 1
Postado

Cara coloquei como falou, na verdade já estava. Está dando tela preta nos terminais e não sei realmente como resolver isso.

Servidor com Windows server 2012

Terminais com Windows 10 PRO originais.

Postado

Hum...

Então faz o seguinte.

Na máquina onde está tela preta, abra o gerenciador de tarefas e mate qualquer processo com o nome explorer.exe , após isso use o próprio gerenciador de tarefas para iniciar o processo explorer.exe .

edit:

ás vezes a rede entre o AD e a máquina pode estar congestionada e com isso não dá tempo de enviar o papel de parede.

Veja se é possível usar um script para copiar o papel de parede para o PC e usar a GPO para puxar esse papel de parede localmente. Por padrão os wallpaper do windows ficam em C:\Windows\Web .

Postado

Olá, faça o seguinte teste:
No computado que não pegar o Wallpaper, delete o arquivo "TranscodedWallpaper" que fica nesse caminho C:\Users\seu_usuario\AppData\Roaming\Microsoft\Windows\Theme
E reinicie o PC, outro detalhe, renomeie o Wallpaper para outro nome, no caso o wallpaper que fica no seu servidor, o wallpaper que você quer aplicar nas maquinas e faça o teste, pode haver algum cache na maquina ou algo nesse sentido, renomeando pode ser que elimine esse cache.

O cache dos Wallpaper das GPO ficam nesse caminho:

C:\Users\seu_usuario\AppData\Roaming\Microsoft\Windows\Themes\CachedFiles

Lá nesse diretório vai ter o wallpaper que deve ser aplicado pela GPO

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!