Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, primeiro minhas configurações:

Mobo a88x g45 gaming msi

Processador a10 7860k quad 3.6Ghz

8gb 2400Mhz ddr3

Radeon R9 270x 2gb 256bits

Fonte thermaltake smarts 650w 80plus bronze 

Primeiro respondam por favor, essa configuração, na teoria, é capaz de rodar league of legends com mais de 60 fps?(Independente da qualidade)

Usando overwatch como exemplo, meu processador não sai de 100% de uso praticamente, e minha placa de vídeo fica em uns 50% e o jogo variando entre 20 e 40 fps.

Bom, antes eu utilizava um a10 7850k(Deu defeito) que é levemente mais potente que esse, tinha 3.9Ghz de clock, o resto é igual, tirando o tdp que é maior, ele rodava tudo que eu necessitava com bastante qualidade, league of legends sempre com mais de 100 fps, por exemplo, inclusive sem placa dedicada às vezes. Overwatch e Paladins sempre mantia mais de 60 por exemplo, até mesmo GTA V se mantinha com mais de 50 Fps.

Agora a questão, por que a velocidade desse processador aparece como 1.37 GHz, seria essa a causa do gargalo? também notei o computador bem mais lento que antes de trocar de processador(absurdamente mais lento), enfim, já procurei em todo canto informações sobre como medir ou ver a velocidade do processador e não acho, e ai no gerenciador de tarefas tá aparecendo esse absurdo por algum motivo, e não altera nem quando abro jogos, está sempre em 1.37GHz.

Obrigado!

Absurdo.jpg

Postado

@Gabriel Felice Essa velocidade é quando Cool'n Quiet, ou C6 state, está ativo.

Baixe o HwInfo, faça um teste de stress de CPU e veja se o clock vai subir ou não.

adicionado 5 minutos depois

@Gabriel Felice Fiz uma demonstração rápida no meu PC. Dica: nunca confie nas informações do gerenciador.

image.png

• Curtir 1
Postado

@zopek fiz o teste de stress pelo CPUZ, pois não achei a opção de stress pelo HWInfo, nunca utilizei ele, mas usei ele para monitorar o clock, durante o stress ficou exatamente assim: 38% de uso da CPU e velocidade do Clock em torno de 1400, também fiz um bench de comparação utilizando o CPUZ, comparando o A10 7860k com o A10 7850k (Meu antigo) Deveriam ter um desempenho muito próximo, mas não é isso que ta acontecendo, seguem as imagens:

Stress.jpg

Referencia..jpg

Postado

Talvez essa atualização da msi funcione apenas automaticamente, deve ser por isso que tem uma nota lá dizendo para executar direto no windows, eu vou baixar uma versão anterior e olhar.

adicionado 0 minutos depois

A versão anterior também possui apenas um .exe e um .txt.

• Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, Gabriel Felice disse:

Talvez essa atualização da msi funcione apenas automaticamente, deve ser por isso que tem uma nota lá dizendo para executar direto no windows, eu vou baixar uma versão anterior e olhar.

Antes de pensar em atualizar a BIOS, é bom simplesmente procurar na mesma por alguma opção que envolva controle dos estados do core - que é seu problema, no caso. Você tem boa compreensão de cada uma das opções que suas BIOS oferece? Se sim, basta desativar as opções relacionadas a "C6 state", redução de core clock, verifique o CPU load line e afins.

Postado

Mais ou menos, amigo, eu vou abrir a bios aqui e fico comentando pelo celular, tiro fotos se necessário.

adicionado 8 minutos depois

Essas sao as informaçoes na bios, conseguem ver se tem algo errado?

15254515689582142052926.jpg

Postado

Bom galera, eu consegui resolver meu problema finalmente, depois de vários testes, atualizar Bios, tentativa e erro, desabilitei tudo que estava bloqueando o processador direto na Bios, C6 State, Cool'n Quiet etc. Como tenho aqui em casa um A4-6300, mesmo soquete da placa, decidi por ele e ver se acontecia o mesmo, no caso, a potência dele foi diminuída pela metade, assim como o a10, então decidi que era placa-mãe o problema, eu também tinha aqui uma AsRock FM2A68M-DG3+ então decidi colocar ela, após montar tudo e testar com o a10, tudo voltou ao normal, inclusive a tensão, antes o processador estava tomando uma tensão de 0.9 mais ou menos, agora na nova placa está 1.4 mais ou menos e sua potência está normalizada, com isso acho que posso concluir que minha placa-mãe antiga está com defeito. Muito obrigado a todos que me ajudaram.

Agora sim!.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...