Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal. Tenho uma dúvida casca grossa para vocês, infelizmente, estou a ponto de pensar em ter que pagar para um técnico reconfigurar minha rede.

Enfim, vamos por partes.

Situação onde o problema começou:

Na última semana, fiz a troca da internet aqui em minha casas, na qual, só utilizamos conexões wifi. Os aparelhos em casa são:

• Dois notebooks;
  • Dois celulares;

A troca envolveu um novo aparelho que recebe a fibra, e um roteador TP-LINK, modelo TL-WR841HP, ambos os dois configurados por uma empresa terceira a prestadora serviços a fornecedora da internet contratada. 

O problema em si:

Após três dias usando a nova internet, da noite para o dia, o led no roteador "WAN" ficou vermelho. Após esse acontecimento, a wifi começou a apresentar problemas:

• Se desconectava toda hora;
  • Começou a aparecer com um nome diferente em cada uma dos aparelhos
    • Por exemplo, no meu notebook, está como "Ana"
    • No notebook da minha mãe, "Ana 2"
    • Quando conectei direto do aparelho de fibra no meu note, o nome da rede wifi ficou como "Ana 3"
  • Se conecta no meu celular, mas não funciona
    • OBS: no meu celular, consigo acessa as configurações do roteador TPLINK, e somente por este dispositivo que consigo, nenhum dos outros aparelhos consegue acessar;
    • Quando tento acessar pelo notebook por exemplo, a informação é que somente um administrador pode estar logado ao mesmo tempo nas configurações do roteador, impedindo que eu digite dos campos de login e senha;
  • Se conecta no notebook da mãe, mas não funciona
  • Se conecta ao meu notebook, e as vezes funciona, as vezes não.
  • No celular da minha mãe, o wifi funciona perfeitamente, sem erros, sem quedas de conexões.

Tentativas realizadas para tentar solucionar:

1. Entrei em contato com a fornecedora da internet para verificar se não era um problema na internet em si, mas não, está tudo OK por parte deles;
  2. Fiz testes com cabos: Liguei um cabo de rede do aparelho de fibra no meu notebook e na da minha mãe e funcionou, liguei então do roteador para as máquinas e também funcionou perfeitamente.

Estou desesperado, é uma internet super boa, quero ajustar essa situação.

Alguém tem alguma dica?

Postado

Qual a versão do Hardware (tem na parte de baixo do aparelho) do TL-WR841HP ?

Se tudo funcionava antes do "led ficar vermelho", possivelmente o aparelho apresentou defeito!

Seria bom testar com outro roteador.

• Obrigado 1
Postado

Olá Alisson Gabriel Dino Costa.

Acredito eu que seja problema com a fonte ou no roteador que esteja com defeitos.

Recomendo em tudo antes buscar uma firware"atualização" do roteador e instalar, depois monitorar e ver se o problema vai continuar. Se sim, pode trocar o aparelho porquer ele esta com problema.

Agradeço pela atenção e até...

Luís.

• Obrigado 1
Postado

Verifiquei as informações buscando pela que solicitou. Modelo: TL-WR841HP - Ver: 3.0

Sobre a ONT, verifiquei no aparelho e acho que sejam estas: Marca: FIBERHOME

Modelo: AN5506-02-B.

Neste tempo entre o dia que fiz a pergunta, observei algo curioso: como tinha comentado no primeiro tópico, percebi que a rede estava aparentemente com nomes diferentes em tentativas de conexões e dispositivos diferentes (por exemplo: Ana 2, Ana 3).

Notei que especificamente, quando conecto-me na rede "Ana 2" não funciona, mas em "Ana 3", sim, funciona perfeitamente. OBS: o nome da nossa rede é só "Ana", descobri esse diferença mantendo o mouse em cima do ícone de rede do windows quando conectado a ela.

Quando pelo notebook, tenho que reiniciar a wifi do aparelho até que ele se conecte a Ana 3, mas no meu celular, não consigo acessar a mesma.

Creio que terei de acionar a garantia do roteador, para fazer a substituição.

Agradeço a atenção e ajuda de todos e se tiverem mais alguma informação, estarei no aguardo.

Obrigado!

Alisson Gabriel Dino Costa.

• Membro VIP
Postado

Tente entrar em contato com seu provedor e peça para configurarem sua ONT como bridge, desta forma irá eliminar as redes wireless adjacentes (caso estejam sendo providas pela ONT). O bridge também ajudará a concentrar o tráfego em seu roteador, o que passaria a ser mais fácil gerenciar e podemos isolar se o problema é com a conexão como um todo ou o roteador.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!