Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc começou a gargalar depois de um tempo


Posts recomendados

Fala Igor, como você tá? Joia?

 

Seguinte, neste tipo de situação como o gargalo, a gente fica meio de mãos atatadas pois podem ser varios fatores que ou você não conhece, ou você não mencionou (também por que não conhece haha).

Tente abrir seu gabinete e checar se está limpo, se existe alguma sujeira que você ve que está danificando alguma peça, de uma boa limpada nele, o meu tinha esse mesmo problema que você relatou.

Resolução do meu problema: Abri o gabinete e retirei o pó que tinha dentro, passei um pano MUITO POUCO HUMIDO (3 gotas em uma ponta do pano) nas laterais do gabinete onde costuma ficar muito o pó e uma borracha nas memorias Ram para dar uma limpeza geral, resultado, novinho em folha, sem gargalo nenhum.

 

Se resolver, não esqueça de comentar aqui com a gente, beleza? Bom dia! :tw_glasses:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser algo no seu hardware como placa-mãe, memória, etc que está(ão) ruim (ins).

 

Mas antes de fazer os testes físicos, eu começaria pelo software. Fazia um bom backup do seu HD/SSD do sistema e instalava o Windows 10 do zero, com todos os drivers atualizados (procure ir até o fabricante de cada chip tipo som, vídeo, chipset e lá procure o driver exato para o modelo de chip e versão do sistema operacional que você instalou). Os drivers que estão no disco fornecido na caixa da placa-mãe com certeza estão desatualizados, no site você pega a versão final e pode dar uma baita diferença.

 

Caso fazendo isso do jeito certo, instalar o Windows 10, deixar ele atualizado, os jogos instalados e com todos os patches possíveis e o problema continuar, aí teremos que partir para uma inspeção componente por componente, pois pelo que entendi isso começou de um tempo pra cá.

 

Enfim, minha sugestão de reinstalar o Windows está de pé. Tire algumas horas do seu domingo para isso, muitas vezes mesmo resolve. E de tempos em tempos é bom fazer "uma geral" pois o sistema começa a juntar muito "lixo" e se está instalado num HD convencional fica complicado (em SSDs não se nota tanto isso).

 

Abraço amigo, espero ter te ajudado de alguma forma. Depois poste os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!