Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Matheus Donizetti

placa de vídeo com baixo desempenho (processador bom)

Recommended Posts

Desde já agradeço a atenção de todos que tiraram seu tempo para me ajudar a solucionar meu problema.

O meu problema é o seguinte, minha cfg é:

-a320m asrock (de entrada)

-1x8gb ddr4 crucial 2400mhz

-ryzen 5 1400 @3.2

-r9 380 4gb 

-fonte 500w zalman

-hd 500gb(improvisado, meu ssd está chegando)

minha placa de vídeo está com o uso muito baixo, ou do nada cai pra 20 %, fica nos 70-30, estabiliza em 99, depois cai pra 20 e fica nesse ciclo, meu processador fica com folga em uso e no máximo com 45C.

todos os drivers estão atualizados, me certifiquei disso e o pc está recém formatado, eu suspeito que seja da fonte, ou defeito na GPU, afinal todos os demais componentes são novos e me certifico com toda certeza que o problema não está neles (os unicos componentes "velhos" são o HD e a fonte)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

Bom dia.

Com o HD Tune faça o Error Scan. Verifique se aparece algum erro em vermelho. Depois verifique na aba Health se existe algum alerta em amarelo ou vermelho.

Sobre a placa de vídeo, verifique sua temperatura. Tente mudar a versão do driver.

Obs: verifique em quais jogos ocorre a queda, pois se for só em um deles, pode ser otimização do jogo e não problema do pc.

Editado por Math.Pi

Compartilhar este post

Link para o post

@Math.Pi Isso do jogo é um fato interessante, já que atualmente estou jogando 3 jogos, pubg (que tem sua fama de má otimização kk), counter-strike (no cs não é evidente esses problemas, porém o fps fica abaixo um pouco, cerca de 150-200 fps tudo no low e 4:3 já que busco uma experiencia competitiva) e jogo também crossfire(pois é, meu amigo ta com um pc muito ruim e é o que da pra jogar por enquanto com ele kkk), no crossfire mesmo a placa fica em 20% de uso, mas acredito que seja problema de jogo(pra variar). 

tem algum exemplo de jogo bem otimizado para testar ?, ou algum software...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

Os 3 ocorrem problemas de queda? Você roda algum no máximo ou todos no mínimo? Os jogos estão em fullHD? Seu monitor é fullHD?

Um jogo parecido com PUBG e grátis é o Fortnite.

Battlefield 1 também é bom pra testar pois usa bem placa de vídeo e processador.

Editado por Math.Pi

Compartilhar este post

Link para o post

@Math.Pi eu sempre fui um jogador mais competitivo, ou seja, eu prezo o desempenho, meu monitor é um benq 1920x1080 não sei ao certo o modelo, porque estou no serviço, porém é fullhd sim, em questão dos jogos para teste infelizmente o bf1 não tenho comprado.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas acho que dá pra testar. N tenho certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas estão ocorrendo quedas de frames, travamentos, etc? Verificou as temperaturas da GPU?

É normal o uso da placa de vídeo oscilar durante a jogatina e se o jogo não exige muito da GPU ela ficará com o uso baixo mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

@grievous a temperatura da GPU não excede 80C, porém acho bem frustante o fps dropar pra 100 em um jogo igual o crossfire que era pra rodar com o fps ilimitado kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais