Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Preciso muito que alguém me ajude com esse caso. De uns tempos pra cá meu PC vem reiniciando em alguns jogos, tais como PUBG e FIFA18. Procurei por toda internet alguma solução e nada ajudou. Já testei com apenas 1 pente de memória, já fiz clearcmos, já troquei pasta térmica, fiz limpeza de todos componentes, e nada. As temperaturas também estão todas dentro do padrão, processador em 50°C e VGA não passa de 75°C durante os jogos. Atualizei a BIOS tudo dentro dos conformes, testei todos drivers e nada. Ele entra no jogo e algumas vezes consigo ter o PC ligado por uns 5/6 minutos, mas logo após isso ele reinicia. Quando fiz o clearcmos ele ficou ainda mais tempo rodando os jogos, mas acaba acontecendo sempre a mesma coisa. Troquei os modos de energia de para desempenho, e nada. Se alguém tiver alguma ideia do que pode ser, fico grato!

Configuração

Intel Core i5 3330 @ 3.00GHz

8,00GB Dual-Channel DDR3 1600mhz

Gigabyte B75M-D3H 

NVIDIA GeForce GTX 760 EVGA 2GB

Fonte Corsair CX500

500GB HD Seagate 

Postado

@Math.Pi Não utilizo estabilizador. O computador é ligado em um filtro de linha. O interessante é que eu conseguia jogar normalmente, e do nada ele começou a reiniciar. Não há registros de BSOD pelo  bluescreenview.

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, João Paulo Lira disse:

@alyssonsilva13 Nesses dois jogos sempre, porém eu jogo outras coisas, como League of Legends por exemplo, e ele não reinicia.

Já tentou reinstalar os jogos? Talvez esteja faltando algum componente na pasta do jogo... Muito estranho... Se fosse todos os jogos, o problema seria relacionado ao PC em si...

Postado
1 minuto atrás, alyssonsilva13 disse:

Já tentou reinstalar os jogos? Talvez esteja faltando algum componente na pasta do jogo... Muito estranho... Se fosse todos os jogos, o problema seria relacionado ao PC em si...

Reinstalei os jogos quando formatei o SO.

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, .Solutionn. disse:

Tenta fazer uma verificação de arquivos nesses jogos, na Steam tem uma opção para isso nas propriedades dos mesmos.

Já fiz, antes e depois de formatar o SO, e nenhum erro é encontrado. DirectX está atualizado também.

• Curtir 1
Postado
52 minutos atrás, diogoprata disse:

Tente configurar na bios e colocar as memórias para operar a 1333Mhz com a tensão padrão de 1,5v e times padrão das mesmas e vê se o problema continua.

Já tentei, e o problema continua. Já fiz o teste com o Turbo Boost ligado e desligado também e o problema persiste. 

Postado
1 minuto atrás, Math.Pi disse:

Teste outra fonte.

Rode memtest no pc.

O memtest não apontou nenhum erro na RAM. Minha maior suspeita é a fonte mesmo. Pode acontecer do problema estar relacionado a fonte estar ligada ao filtro de linha com outros aparelhos como monitor, modem etc...?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
16 minutos atrás, João Paulo Lira disse:

Pode acontecer do problema estar relacionado a fonte estar ligada ao filtro de linha com outros aparelhos como monitor, modem etc...?

Se não passar a capacidade dele, geralmente 1100W em 110V, não tem problema.

Modem, monitor, não passam de 50W.

Postado
3 minutos atrás, Math.Pi disse:

Se não passar a capacidade dele, geralmente 1100W em 110V, não tem problema.

Modem, monitor, não passam de 50W.

Entendi. Então o problema deve ser a fonte mesmo, assim que conseguir testar com outro posto o resultado. 

• Curtir 2
  • 5 semanas depois...
Postado
1 hora atrás, João Paulo Lira disse:

Olá amigos.

Fiz o teste com outra fonte e outra memória RAM e o problema persiste :(

Estou sem ideias. 

Qual marca e modelo da fonte ? Como já disse anteriormente, tente testar os componentes em outra placa-mãe e veja se o problema persiste, faça isso juntamente com uma fonte de qualidade.

Postado
22 minutos atrás, diogoprata disse:

Qual marca e modelo da fonte ? Como já disse anteriormente, tente testar os componentes em outra placa-mãe e veja se o problema persiste, faça isso juntamente com uma fonte de qualidade.

Testei com uma Corsair 750M, mais potente que a minha. Testei as memórias com essa outra fonte em outra placa-mãe e o problema não ocorreu.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!