Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Reiniciando em alguns jogos!


Posts recomendados

Bom dia!

 

Preciso muito que alguém me ajude com esse caso. De uns tempos pra cá meu PC vem reiniciando em alguns jogos, tais como PUBG e FIFA18. Procurei por toda internet alguma solução e nada ajudou. Já testei com apenas 1 pente de memória, já fiz clearcmos, já troquei pasta térmica, fiz limpeza de todos componentes, e nada. As temperaturas também estão todas dentro do padrão, processador em 50°C e VGA não passa de 75°C durante os jogos. Atualizei a BIOS tudo dentro dos conformes, testei todos drivers e nada. Ele entra no jogo e algumas vezes consigo ter o PC ligado por uns 5/6 minutos, mas logo após isso ele reinicia. Quando fiz o clearcmos ele ficou ainda mais tempo rodando os jogos, mas acaba acontecendo sempre a mesma coisa. Troquei os modos de energia de para desempenho, e nada. Se alguém tiver alguma ideia do que pode ser, fico grato!

 

Configuração

Intel Core i5 3330 @ 3.00GHz

8,00GB Dual-Channel DDR3 1600mhz

Gigabyte B75M-D3H 

NVIDIA GeForce GTX 760 EVGA 2GB

Fonte Corsair CX500

500GB HD Seagate 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, João Paulo Lira disse:

@alyssonsilva13 Nesses dois jogos sempre, porém eu jogo outras coisas, como League of Legends por exemplo, e ele não reinicia.

Já tentou reinstalar os jogos? Talvez esteja faltando algum componente na pasta do jogo... Muito estranho... Se fosse todos os jogos, o problema seria relacionado ao PC em si...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, alyssonsilva13 disse:

Já tentou reinstalar os jogos? Talvez esteja faltando algum componente na pasta do jogo... Muito estranho... Se fosse todos os jogos, o problema seria relacionado ao PC em si...

Reinstalei os jogos quando formatei o SO.

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, .Solutionn. disse:

Tenta fazer uma verificação de arquivos nesses jogos, na Steam tem uma opção para isso nas propriedades dos mesmos.

Já fiz, antes e depois de formatar o SO, e nenhum erro é encontrado. DirectX está atualizado também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, diogoprata disse:

Tente configurar na bios e colocar as memórias para operar a 1333Mhz com a tensão padrão de 1,5v e times padrão das mesmas e vê se o problema continua.

Já tentei, e o problema continua. Já fiz o teste com o Turbo Boost ligado e desligado também e o problema persiste. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Math.Pi disse:

Teste outra fonte.

Rode memtest no pc.

O memtest não apontou nenhum erro na RAM. Minha maior suspeita é a fonte mesmo. Pode acontecer do problema estar relacionado a fonte estar ligada ao filtro de linha com outros aparelhos como monitor, modem etc...?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
16 minutos atrás, João Paulo Lira disse:

 Pode acontecer do problema estar relacionado a fonte estar ligada ao filtro de linha com outros aparelhos como monitor, modem etc...?

Se não passar a capacidade dele, geralmente 1100W em 110V, não tem problema.

Modem, monitor, não passam de 50W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
1 hora atrás, João Paulo Lira disse:

Olá amigos.

 

Fiz o teste com outra fonte e outra memória RAM e o problema persiste :(

Estou sem ideias. 

Qual marca e modelo da fonte ? Como já disse anteriormente, tente testar os componentes em outra placa-mãe e veja se o problema persiste, faça isso juntamente com uma fonte de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, diogoprata disse:

Qual marca e modelo da fonte ? Como já disse anteriormente, tente testar os componentes em outra placa-mãe e veja se o problema persiste, faça isso juntamente com uma fonte de qualidade.

Testei com uma Corsair 750M, mais potente que a minha. Testei as memórias com essa outra fonte em outra placa-mãe e o problema não ocorreu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!