Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou montando meu setup ! peço ajuda!

Tenho um nzxt kraken 52 e um nzxt kraken 42!  Vou colocar um no processador e blocar a GTX  com o 42 , já tenho o adaptador!    Sei que um liga a bomba na USB 2.0 da placa-mãe, mas o outro não sei onde ligar ,pois na placa-mãe tem somente uma entrada  USB 2.0!!

Qual seria a solução para ligar a bomba?? O conector é USB 2.0 de placa-mãe!

Minha placa-mãe é uma gigabyte Z270MX Gaming 5.

Será que um adaptador para USB em uma saída da fonte resolveria? pelo que entendo a USB da placa-mãe controla a bomba!

Desde já agradeço e aguardo!!

usb.jpg

IMG_2282.JPG

Postado

@Thomaz Amaral você pode conectar em um dos USB 2.0 ou 3.0 do painél traseiro com um adaptador. Ou pode comprar direito um cabo USB com saída mini e normal. O X42 tem um conector mini, não é isso? Acho que é comum encontrar cabos com saída mini e normal.

O gabinete precisa ter aqueles grommets atrás para tubulação de water cooler. Ou você pode passar o cabo pelas saídas PCIe. Se for comprar um cabo com as duas saídas, é melhor comprar um de qualidade, pois pode dar problema de sinal. Minha impressora Epson só funciona com o USB original. Fui tentar usar o USB da minha Brother nova e não deu certo. Algumas funções funcionam, mas o scanner dá pau.

Talvez seja melhor encontrar um adaptador USB para o cabo original do X42 para conectar atrás.

Postado

Obrigado pela atenção!

Então ,a conexão mini USB vai na bomba e o USB preto vai na MOBO! 

O Kraken 52 está ligado na Mobo! vou tentar ligar no painel traseiro até conseguir o HUB USB da NZXT com 4 portas! Mas ainda tenho receio de não ativar as funções do mesmo no aplicativo!

Ainda existe a necessidade de conexão USB na  MOBO para os  coolers Corsair LL series!

Este caso de setup seria necessário pelo menos 3 portas USB na MOBO!

Resumindo, um USB para o kraken 52 processador  que já está ligado, um USB para o kraken 42 GPU e uma USB para a controladora dos fans Corsair LL series RGB!

Mesmo assim agradeço a gentileza desde fórum!

Assim que resolver as pendências ,vou postar fotos do setup! acredito que vai ficar diferente do que tenho visto! e com ótima refrigeração!

Aguardo mais opiniões!

Obrigado

Postado

@Thomaz Amaral o problema é tentar montar um sistema complexo em uma placa-mãe micro. Aí complica. É preciso haver um equilíbrio. 

Sobre as funções, você não vai perder nada plugando no painel traseiro. Conector USB é uma coisa só, quer seja interno ou externo. O único problema que você pode ter é com o cabo, como eu mencionei. Por isso que eu acho melhor arrumar um adaptador para o cabo original ao invés de comprar um cabo com saída normal e mini.

Ou então compre o HUB da NZXT.

Postado

Muito obrigado Contiusa!! grande valia seu help!

adicionado 9 minutos depois

Moderador pode fechar o post! desde já agradeço o suporte generoso desde fórum!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...