Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD para compartilhamento de aplicação em rede


Posts recomendados

Bom dia, no meu ambiente de rede tenho um "servidor" i7 compartilhando uma aplicação em rede usando um hd convencional e assim enfrentamos lentidão, mesmo com a rede Gigabit, gostaria de saber se substituir esse hd por um ssd eu iria ter um melhor desempenho no compartilhamento em rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende, amigo, de como é sua rede.
Se você só tem 1 porta ethernet gigabit saindo do servidor compartilhando a aplicação; então você não terá nenhuma vantagem.

 

Se você tem mais de 1 porta gigabit, aí sim seria vantagem.

 

Por exemplo:

 

Supondo que o HD é exclusivo para a aplicação:

 

1Gbps=128MB/s - hds de 7200rpm têm taxa de mais de 200MB/s; fora o cache do hd que pode usar picos da capacidade da interface SATA (aprox. 6Gb/s); então neste caso o gargalo é a porta gigabit, não o HD.

 

Agora, SSD em servidor eu não usaria. Partiria para RAID.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, JSants08 disse:

Entendi@T1000_2015 obrigado por responder, então nesse caso, qual(is) upgrade(s) você me indicaria que possa elevar a velocidade do compartilhamento?

Depende, tem que ver como sua rede é estruturada e como é seu servidor.

Ás vezes é possível rapidamente melhorar a rede otimizando a estrutura que você já tem;

Depois, elaborar um plano, levando-se em conta a estrutura existente, a sua demanda, previsão de expansão, tempo e, mais importante, $$ disponível.

Como é uma rede gigabit congestionada, provavelmente é uma estrutura de tamanho razoável. Então há uma série de variáveis envolvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!