Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

o que um ryzen 3 2200g roda?


Ir à solução Resolvido por Maycon Farias Vidal,

Posts recomendados

comprei um ryzen 3 2200g, nao vou comprar ainda uma placa de video, peguei tambem 4gb de ram, sei que o ideal é 8 pelo menos, mas isso fica para daqui a uns meses quando eu tiver mais dinheiro, queria saber, quais jogos eu consigo rodar nele em uma qualidade jogavel? (acima de 30fps) nem me importo se for em 720p, só quero jogar mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@giovani_ftn Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega como você mesmo disse o ideal seria mesmo 8GB pois é recomendado alocar 2GB do sistema para a memória RAM e se você fizer isto vai ter apenas 2GB sendo que com 4GB hoje em dia não da pra jogar muita coisa. Jogos que você não vai ter tanta perda seriam games como CSGO, LOL etc. Nestes você até pode por em 1280x720p no low e rodar acima dos 60 fps tranquilamente. Porém ao comprar outra memória, compre uma idêntica a sua para ativar o Dual Channel, já que dá um pouco de performance à mais em relação à o single channel(Isso levando em conta que você usa APU).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Tenho exatamente essas configurações e consigo jogar estes jogos:

 

League of Legends + 60 fps qualidade máxima
Splinter Cell Blacklist + 30 fps - low
Skyrim Legendary Edition + 30 fps - low
NFS: The Run + 30 fps - low

GOD OF WAR - Através do emulador de PS2 + 60 FPS

 

Jogos que certamente você consegue jogar também:

 

Dishonored - Eu joguei no INTEL HD GRAPHICS do meu notebook (25-30 FPS)
Splinter Cell Conviction - INTEL HD GRAPHICS (30+ FPS)
Prototype 1 e 2 - INTEL HD GRAPHICS (30+ FPS)
Jogos de Corrida (Grid, Forza, F1(Até o 2014)) (+30 FPS)
COD BO II - HD GRAPHICS (+30 FPS)
Battlefield Bad Company 2


FIFA - Joguei até o 14 no HD GRAPHICS, porém não baixei do 15 em diante, pois ocupa muito espaço e não curto muito jogos de futebol.


Portal 1 e 2 HD GRAPHICS (60+ FPS)
OSU! HD GRAPHICS (+60 FPS)

 

Sniper Elite 3 - Esse não tenho muita certeza, jogava no meu notebook a +/- 25 fps, mas não sei se ele pede 8 GB RAM
GTA V - Também não tenho muita certeza, por conta das specs (também não baixaria, por conta do espaço em disco)

 

Jogos que tentei jogar e não consegui:

 

Whatchdogs - Esse nem abriu, pois o jogo pede 8 GB RAM, no HD GRAPHICS ele rodava a 11-15 FPS.

 

OBS:

1 - Procuro sempre ativar o VSync, mesmo que o jogo rode a 45-50 FPS, prefiro que ele fique travado no 30

2 - O Skyrim Special Edition não roda fluido nessas configurações (o jogo em sí até que roda bem, acima dos 30 FPS), porém o load demora muito e quando sai do load, você fica com o FPS baixo, por +/- 1 minuto.

3 - O Skyrim Legendary Edition Roda tranquilo, pois ele exige 2 GB de RAM, contra os 8 GB RAM do Special Edition.

4 - F1 2015 em diante, não tenho certeza

5 - Não tenho certeza sobre os mais novos CoD's e Battlefield

6 - O Splinter Cell Conviction joguei todo no Stealth, não sei se com balas pra todo o lado ia perder desempenho no meu notebook, porém não tive perdas com o Blacklist no RYZEN

OBS MESTRE: Claro que nós pretendemos adquirir um SSD para o SO e mais um pente de memória para completar o básico do nosso PC, e depois fazer upgrades mais pesados, como um processador melhor e uma gpu boa, porém é o que temos pra hoje e dá para se divertir um pouco.

 

EDIT:

 

Meu monitor é 1366x768, por isso nem busco aumentar a resolução acima disso e mantenho desativada a opção de super escalonamento (Não me recordo direito o nome) no Painel Radeon.

 

EDIT 2:

 

Procuro deixar sempre a qualidade das texturas no mais baixo possível, pois o máximo que a GPU pega com 4 GB de RAM é 512 MB (Não sei se há como mudar isso, se houver e puderem ensinar agradeço).

 

Uso o MSI Afterburner + Riva Turner para ver meu FPS, uso de VRAM, % Uso do CPU, porém não consigo ver a % do uso da GPU (fica um numero bugadamente enorme), se alguém souber um programa alternativo, por favor me avisem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!