Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera estou sleevando os cabos da minha fonte e comecei pelo atx 24 pinos. Fui fazendo um por um pra não perder a ordem. Mas por acaso a minha fonte tem uma vaga do cabo vazia, não tinha pino nenhum nessa vaga, eu reparei que isso era normal porque tava funcionando numa boa. Mas quando eu retirei o pino de cima pra sleevar, eu burro não marquei qual era o lugar dele se era na fileira de cima ou na de baixo. Tô com medo de ligar o PC agora e queimar ou dar alguma *****. Alguém poderia me ajudar com esse problema? 

Minha fonte é uma Corsair CX650

Procurei manual na caixa mas n encontrei nada. 

Postado

valeu mano. Mas esse é o esquema da cx 650? Deve ser tudo igual né? N sei... Enfim o slot vago está na linha onde tem o "COM" e "COM" dos dois lados. Daí deixei vago o da direita porque eu tenho uma lembrança de q era esse mesmo o vazio, mas certeza eu não tenho. 

adicionado 36 minutos depois

Tem perigo de queimar alguma coisa caso esses pinos estejam conectados de forma errada? 

Postado

@William Sobrinho

Essas conexões são padronizadas e todas elas tem uma posição correta.. Jogar 12V, aonde vai 5V apenas ou num lugar aonde é esperado o Terra (COM) seria "complicado", pra dizer o mínimo..

Se você fez cabo por cabo do conector, acho que a chance de dar problema é pequena.. Se tiver acesso a um multímetro, daria pra testar isso, sem ligar a fonte no PC..

Postado

Consegui @RS Faria  . Testei todas as tensões com o multimetro , tava tudo direitinho . liguei e funcionou ... 

O Slot vago realmente n faz diferença porque fica entre 2 terra.  :wiggle::wiggle:

Algum moderador pode fechar o post se quiser . Obrigado galera.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!