Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, TD certo?

Seguinte,PS3 demora pra ligar,Clico no botão Power,ele dá o bip,acende luz,tudo normal, não inicia cooler,fica luz verde acesa e somente após 45/60 segundos em média que ele inicia o PS3, já efetuei uma limpeza,abri limpei tudo, exceto a pasta térmica que não troquei, ela não está empedrada,mas tem pouco,esse mês pretendo fazer aplicação da mesma,a placa dele tem umas marcas, semelhante a "líquido derramado" ou seria oxidação,como se estivesse caído água, não tem ferrugem,ou como se estivesse vazado algum capacitor,poderia limpar essa partes com álcool isopropílico,bem de leve?

Agradeço as mensagens de dicas e ajuda obrigado,obs: tento entrar no modo recuperação ele também não acessa, modelo do PS3

SLIM,160GB,CECH 2511A MÉXICO. 

Postado

@LUCAS CAMARGO VIANA Faça uma limpeza com álcool isopropílico e não deixa de trocar a pasta térmica que já deveria ter sido trocada na primeira vez que desmontou o console.

Citação

a placa dele tem umas marcas, semelhante a "líquido derramado" ou seria oxidação,como se estivesse caído água, não tem ferrugem,ou como se estivesse vazado algum capacitor

Oxidação é verde, mas não confunda com o verde próprio da placa, pois a oxidação aparece em partes de cobre(até onde sei).

Se o console estava fechado então não caiu água, só se você derramou alguma vez que possa ter limpado ele.

Placa não enferruja, mas o chassis onde fica presa a placa do console tende a ficar áspera e enferrujar.

Se não me engano não deve ter capacitor na placa central do console, mas se tiver é pequeno e dependendo de onde está as marcas e se o capacitor está mesmo estourado, capaz que não seria possível o liquido ir tão longe.

• Curtir 1
Postado

Essa demora pode ser por problema na HD do console... Não acredito que um problema na placa possa causar lentidão... se você tiver outra HD de notebook coloque no console para ver se melhora

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirthobrigado pelo comentário, não possuo a pasta ainda,qual a quantidade me sugere?

@bngomesobrigado pelo comentário,no momento não tenho outro hd,mas vou tentar fazer algo nesse, abri-lo seria possível? Tentar limpar com pincel?

álcool isopropílico poderia usar nele?marca dele é Hitachi me parece ser marca ruim.

Vou tentar postar fotos da placa,qual site eu upo as url image?

Obrigado!

adicionado 3 minutos depois

Segue fotos da placa @Elder Nauvirth @bngomes

IMG-20180508-WA0045.jpg

IMG-20180508-WA0023.jpg

Postado

Limpar o HD não vai fazer nada... o que você pode fazer é tirar a HD e testar num PC.. mas também vale a pena entrar no modo de segurança do PS3 e mandar recriar o banco de dados... pode melhorar

• Curtir 1
Postado

Entendi, infelizmente não consigo entrar no modo de segurança, já tentei várias vezes, não entra, não sei dizer o que pode ser,seguro power ela demora dar o bip e desliga ligo segurando novamente e nada.

Tem alguma ideia?

Postado

Obrigado, concordo, imaginei o mesmo,pois devido a demora na inicialização não há como iniciar, obrigado por enquanto é isso, só a placa que estou interessado em limpar com isopropílico,mas tenho dúvidas se devo aplicar o álcool em uma escovinha plástico,ou aplicar de longe 15cm de distância e em relação ao tempo de espera para liga-la quanto seria? Obrigado pela atenção..

Postado
3 horas atrás, LUCAS CAMARGO VIANA disse:

@Elder Nauvirthobrigado pelo comentário, não possuo a pasta ainda,qual a quantidade me sugere?

(...)

Segue fotos da placa @Elder Nauvirth @bngomes

IMG-20180508-WA0023.jpg

Para aplicar a pasta é uma gota no centro como recomendado até para pcs, só que no console creio que talvez você precise colocar só um pouquinho mais em um dos chips por conta do tamanho, mas é levemente, nada exagerado.

Essa marca ao que parece é próxima das usb, parece mesmo que tem algo molhado, mas creio que na parte de cima nessa mesma área não tenha capacitor.

3 horas atrás, bngomes disse:

Limpar o HD não vai fazer nada... o que você pode fazer é tirar a HD e testar num PC.. mas também vale a pena entrar no modo de segurança do PS3 e mandar recriar o banco de dados... pode melhorar

De fato só limpar não resolve mesmo.

Colocar no pc é uma boa, mas ai ele é reconhecido como .raw, não sei se tem como ler algo do hd assim, mas pelo menos dá para formatar e colocar em .ntfs.

Alguns consoles não sei o porque não entra no modo de segurança, uma vez vi na internet como limpar o cooler do ps3 sem abrir, teste no meu ps3 que já nem tenho mais e funcionou, testei no do meu tio que é mais novo e nada.

• Curtir 1
Postado

Obrigado,em relação a pasta térmica entendi sua dica,mas no que se diz respeito ao álcool isopropílico, Poderia me dar uma dica, posso passar na placa diretamente,tem uma distância que devo aplicar,ou devo passar o álcool em uma escovinha plástico ou pano e levemente passar na placa? Obrigado pelo retorno!

• Curtir 1
Postado
agora, LUCAS CAMARGO VIANA disse:

Obrigado,em relação a pasta térmica entendi sua dica,mas no que se diz respeito ao álcool isopropílico, Poderia me dar uma dica, posso passar na placa diretamente,tem uma distância que devo aplicar,ou devo passar o álcool em uma escovinha plástico ou pano e levemente passar na placa? Obrigado pelo retorno!

Pode literalmente mergulhar a placa em álcool isopropílico, pois esse é o álcool que vem sem nada de água e é feito para isso mesmo, limpar placas.

Pode usar pano limpo, pincel limpo e claro escova de dentes também serve, mas tem que ser nova.

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Pode literalmente mergulhar a placa em álcool isopropílico, pois esse é o álcool que vem sem nada de água e é feito para isso mesmo, limpar placas.

Pode usar pano limpo, pincel limpo e claro escova de dentes também serve, mas tem que ser nova.

O álcool que tenho é 99,8% seria esse?

PCI clean

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

Colocar no pc é uma boa, mas ai ele é reconhecido como .raw, não sei se tem como ler algo do hd assim, mas pelo menos dá para formatar e colocar em .ntfs.

Se ele formatar perde os jogos.. mas se não me engano o formato da HD é Ex-FAT.. mas mesmo se reconhecer como RAW, pelo menos dá pra ver o SMART.

• Curtir 2
Postado
2 horas atrás, LUCAS CAMARGO VIANA disse:

O álcool que tenho é 99,8% seria esse?

PCI clean

Pelo que pesquisei é álcool isopropílico também, inclusive tem até kit da pci clean a venda no mercado livre justamente para limpar eletrônicos, então logo iria servir.

• Curtir 1
  • 5 meses depois...
  • 5 anos depois...
Postado
Em 09/05/2018 às 07:36, bngomes disse:

Essa demora pode ser por problema na HD do console... Não acredito que um problema na placa possa causar lentidão... se você tiver outra HD de notebook coloque no console para ver se melhora

realmente to com o mesmo problema, foi depois que instalei novos jogos e configurei papel de parede e outras coisas no console ele ficou demorando pra ligar agora, o HD eu reaproveitei de um ps3 fat, é HD de fábrica dele de 160gb
obs: antes de coloca-lo no ps3 formatei no pc com case HD externa e verifiquei se tava saudável no crystal disk, e tava tudo certo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...