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pc windows 10 dando tela azul


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Bom dia,

 

 Trabalho em um computador e ele começou a dar tela azul as vezes, quando isso acontece eu perco todo meu trabalho e para ligar de novo demora um tempão, nao apresenta lentidão quando ira dar tela azul, ele trava e aparece a tela azul, já fiz a troca de pasta térmica do processador e limpeza, o erro que esta dando na tela azul é: CRITICAL_PROCESS_DIED

 

Aguardo AJUDA

 

 

Minhas configurações:

 

Windows: Windows 10 pro 64x Original

Processador: AMD FX-8320E

placa-mãe: ASUS M5A78L-M PLUS/USB3

Memória Ram: 2x Kingston Hyperx 8gb ddr3 1600mhz

Placa de Vídeo: Gigabyte NVIDIA GeForce GT420

 

 

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Pode estar havendo aquecimento no processador, está placa-mãe não é recomendada para este processador pois o mesmo possui um TDP elevado para esta placa-mãe. Você pode desativar o turbo boost e tentar reduzir o clock do processador para o clock padrão do mesmo pra ver se resolve. Esta placa-mãe tem um péssimo gerenciamento de energia para os processadores FX pois ela faz os processadores dessa linha operarem com uma tensão muito alta e a mesma não é apropriada para isso, fazendo com que haja super aquecimento e eventuais telas azuis.

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15 minutos atrás, diogoprata disse:

Pode estar havendo aquecimento no processador, está placa-mãe não é recomendada para este processador pois o mesmo possui um TDP elevado para esta placa-mãe. Você pode desativar o turbo boost e tentar reduzir o clock do processador para o clock padrão do mesmo pra ver se resolve. Esta placa-mãe tem um péssimo gerenciamento de energia para os processadores FX pois ela faz os processadores dessa linha operarem com uma tensão muito alta e a mesma não é apropriada para isso, fazendo com que haja super aquecimento e eventuais telas azuis.

Desliguei o TurboBoost, vou testar agora

 

No caso, qual placa-mãe voce recomendaria?

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Olá Eduardo Wister , tudo bem? 

Bem-vindo à Comunidade Clube do Hardware.

Em relação a sua questão, sobre o Windows 10, talvez seja a falta de atualização dos drives mais recente.

Se o processador não é capaz de processar esses múltiplos processos corretamente, ele gera o erro CRITICAL_PROCESS_DIED. Às vezes, esse erro pode ser bastante crítica, pois pode danificar o disco rígido, memória ou em raras circunstâncias, o seu processador.

 

A verificação de erros CRITICAL_PROCESS_DIED tem um valor de 0x000000EF. Isto indica que um processo crítico do sistema morreu.

O recomendado é que acesse o site do fabricante de seu equipamento e pelo modelo, baixe e instale todos os drivers mais recentes, como da placa de som, placa de vídeos, USB, chipset, Bios, entre outros.

Se após atualizar os drivers o comportamento persistir, desabilite todos os programas de terceiros, ou seja, uma Inicialização limpa, para verificar se algum dos programas instalado em seu computador possa estar provocando esse comportamento.

Para inicialização limpa siga os passos abaixo:

Na Área de Trabalho, pressione simultaneamente as teclas Windows + R para abrir o Executar;

No Executar digite MSCONFIG e clique em OK para abrir a Configuração do Sistema;

Na guia Serviços, assinale a opção Ocultar todos serviços Microsoft e clique em Desativar Tudo;

Clique em Aplicar e em OK;

Reinicie o computador.

NOTA: Este procedimento desabilita todos serviços e programas de terceiros. Você pode posteriormente, se o problema for solucionado desta forma, habilitar os programas e serviços que serão inicializados com o Windows, seletivamente, ao invés de manter todos desativados. Se o problema voltar após ativação da inicialização de um serviço ou programa em especifico, o problema está exatamente na inicialização deste software e é recomendável removê-lo.

Execute o Verificador de Arquivos do Sistema (SFC.exe) para procurar e corrigir arquivos corrompidos:

Clique no botão Iniciar e digite CMD na caixa de Pesquisa;

Clique com o botão direito do Mouse sobre a opção Prompt de Comando;

Clique na opção Executar como Administrador;

Na tela Prompt de Comando digite SFC / SCANNOW e pressione Enter (esse procedimento levará alguns minutos).

Após a execução dessa ferramenta, será apresentado um relatório com os arquivos corrigidos ou não.

Recomendo usar um software de atualização dos drives.  "Drive Easy  " é um otimo app versão gratuita, poderá solucionar na atualizaçâo dos drives originais.

 

Use os buscadores e baixe o Drive Easy, seguida siga os passos de instalação.

 

Apos o processos de instalação faça uma busca no icone de scan do app para saber quais estão desatualizados.

 

Recomendo atualizar todos, pois para melhor performace do sistema e seguraça na execução do hardware, tudo vai funcionar de modo original com a necessidade dos recursos atuais.

 

Caso o comportamento persista, por favor, poste aqui novamente.

 

Luís Natal-RN.

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2 horas atrás, Eduardo Wister disse:

Desliguei o TurboBoost, vou testar agora

 

No caso, qual placa-mãe voce recomendaria?

Se resolveu ótimo.
Mas para fim explicativo: esse chipset é uma gambiarra que fizeram para que as placas mãe AM3 se tornassem compativeis com AM3+ não sendo recomendada nem para os FX 6000, no máximo um FX 4000 por possuir um TDP baixo.
O recomendado são placas mãe com chipset AM3+ 970 por se tratar de um processador que tem um alto TDP e que as mesmas foram projetadas para a plataforma em questão.
Mas é uma tecnologia já ultrapassada, não compensa investir quase R$ 500,00 numa placa-mãe antiga, vale a pena tentar resolver seu problema e segurar a grana para adquirir uma tecnologia mais atual trocando todo o kit.

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