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    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
msrmariana

Como saber se o problema é com o modem ou com o roteador?

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Pessoal, boa noite!

Primeiro adianto que não sou conhecedora do assunto então precisam ter calma.

Minha internet anda caíndo muito, as vezes eu prefiro usar o 4g em casa. Não sei se é o modem (telefônica) ou o roteador. Gostaria de saber se da pra descobrir onde é o problema, porque se eu ligar pra telefônica, mesmo sendo com eles, eles podem jogar a culpa no roteador.

Atualmente estou sem pc, andei testando em usar a internet pelo cabo direto do modem, com o pc de um amigo e funcionou. Usei por umas duas horas e não caiu. Mas quando estou em casa usandoo wifi pelo celular cai sempre. De meia em meia hora ou mais. O problema não é o celular pois também acontece com o da minha mãe.

 

Aguardo o socorro.

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Tira o cabo de entrada do roteador geralmente da porta azul e ligue direto ao pc ... vejá se a internete ficou estável , bom parece que você já fez isso ... pode ser que você tenha que atualizar as config do seu roteador .

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Qual a marca e modelo do modem e do roteador?

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Postado (editado)
Em 11/05/2018 às 14:57, ciro-mota disse:

Qual a marca e modelo do modem e do roteador?

 

TP Link tl wr841nd 300mbps de 2 antenas

 

 

adicionado 2 minutos depois
Em 10/05/2018 às 18:27, mateus7 disse:

Tira o cabo de entrada do roteador geralmente da porta azul e ligue direto ao pc ... vejá se a internete ficou estável , bom parece que você já fez isso ... pode ser que você tenha que atualizar as config do seu roteador .

 

Então, tô achando que o problema é no roteador mesmo, pois no dia que postei aqui tinha acontecido isso e aconteceu hoje de novo. Eu não tava achando a rede da minha casa, dai achei uma TP-link blablabla, sem senha. Dai olhei embaixo do roteador e era o mesmo nome que tinha la no adesivo. Dai reconfigurei coloquei o nome que eu quis e a senha. Daí ontem minha mãe tava reclamando que a nossa rede tinha sumido, ai fui olhar no cel e tava la de novo tp link blablabla. Ele ta tipo resetando sozinho. E pra quem ta resetando o que é dar só uma desconectada né? ehehrhrer

Editado por msrmariana

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Citação

Qual a marca e modelo do modem....

Coloque também o modem, para que Ciro possa melhor avaliar o problema.

 

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@ExCeller obrigada, não tinha visto.

 

Corrigindo

@ciro-mota
Modem: Coletek m1101 da vivo

Roteador: TP Link tl-wr841nd 300mbps

 

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Certo, você tem uma combinação de modem e roteador, quando ocorrer o problema verifique se os leds do modem estão todos acesos. Você pode também tentar uma reconfiguração dos aparelhos, o modem Coletek em modo bridge e o roteador em modo PPPoE, caso ainda não esteja.

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Postado (editado)
41 minutos atrás, ciro-mota disse:

Certo, você tem uma combinação de modem e roteador, quando ocorrer o problema verifique se os leds do modem estão todos acesos. Você pode também tentar uma reconfiguração dos aparelhos, o modem Coletek em modo bridge e o roteador em modo PPPoE, caso ainda não esteja.

 

Certo. Quanto as luzes. São varias... Não sei o que é certo estar aceso. Vou gravar um videozinho quanto tiver ok e quando não tiver pra comparar.

 

Quanto a colocar modem em modo bridge não sei fazer isso. E na hora de escolher nessa parte de configuração do roteador que tem pppoe, eu coloco pra detectar.

 

Mas e o caso dele estar se desconfigurando sozinho? Não é uma demonstração que ele ta com problema?

Editado por msrmariana

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Poste imagens de como estão as configurações do roteador.

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