Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Taylan Santos

Distro Linux - Celeron N3010

Recommended Posts

Boa noite!

Galera eu gostaria da opinião de vocês sobre qual a melhor distribuição Linux pra um Notebook com as seguintes configurações:

- Processador Celeron N3010 1.04 GHz, 64 bit.

- 4 gb ram 

Meu conhecimento em Linux é apenas téorico. Qualquer conselho é bem vindo. 

Grato pela atenção!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

linux mint

ubuntu

lubuntu

sao as mais difundidas e com relativa facilidade de manuseio

Inclusive pra um processador tão humildão assim:  Celeron N3010 1.04 GHz ?

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Taylan Santos disse:

Inclusive pra um processador tão humildão assim:  Celeron N3010 1.04 GHz ?

sim, você pode testar os 3 pra ver qual melhor se encaixa ai.. provavelmente o lubuntu seja a melhor opcao, por ter uma gerenciador gráfico bem simples e leve..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

Não recomendo nenhum linux baseado em ubuntu para pcs fracos, eles vem com muitos aplicativos inúteis pré-instalados e deixam o pc lento mas como você é novo não tem muita escolha. Linux tem várias interfaces gráficas (Window manager e Desktop Environment) e eu particularmente não gosto do xfce e lxde mas é o que ficaria melhor no seu pc e são fáceis de usar, eu sempre recomendo o Antergos porque ele é baseado em Arch e vem "limpo" mas teste o Lubuntu (lxde) e o Xubuntu (xfce) primeiro.

Editado por Daniel Lee

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
36 minutos atrás, Daniel Lee disse:

eu sempre recomendo o Antergos porque ele é baseado em Arch e vem "limpo"

mas pra quem tem base apenas teorica, como o autor do topico mesmo falou, nao dá pra indicar de cara distrôs baseadas em arch, slackware, centOS que nao sao tão simples assim.. temos q observar a necessidade e o conhecimento de quem vai usar e nao traumatizar já no primeiro uso

tb nao gosto muito das distribuicoes ubuntu e derivadas, porém, para quem nao detem um conhecimento solido, é a melhor opcao, querendo ou nao querendo, gostando ou nao gostando.. eu mesmo comecei com ubuntu, fui pro linux mint e depois testei inumeras outras, hoje prefiro instalar o debian puro com um lxde ou xfce que já me atende bem.. mas isso eu adquiri com o tempo, aprendendo.. nao uso ele mais, no entanto nao dá pra simplesmente dizer que nao presta, porque no comeco do meu aprendizado ele foi sim essencial

Editado por rodrigo.dcvieira

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

mas pra quem tem base apenas teorica, como o autor do topico mesmo falou, nao dá pra indicar de cara distrôs baseadas em arch, slackware, centOS que nao sao tão simples assim.. temos q observar a necessidade e o conhecimento de quem vai usar e nao traumatizar já no primeiro uso

Foi exatamente por isso que eu disse pra ele testar o ubuntu primeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais