Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente, quero que me digam uma placa-mãe que é bom custo beneficio, pois eu comprei a mais barata que tinha no site, pois na epoca nao estava com $$ suficiente, então, meu pc atual é uma M5A78L-M LX/BR montada com um 6300, 8gb de ram, uma R7 240 de 1gb apenas, isso vou fazer upgrade de qualquer forma mais pra frente, pra uma GTX agora e tinha uma fonte de 350w, esqueci o fabricante, mas fiquei sabendo que é uma que faz as padrões da maioria das montadoras de desktops, e uso um Windows 10 original. E bom, meu pc desliga do nada, toda hora, com 10 minutos ligados ou 1 hora, em jogo, video, navegador, e pelo que me disseram aqui uma vez, o problema principal é essa beleza de placa-mãe minha. Alguem sabe uma, que simplesmente suporte minha config + um GTX 1050 talvez, mas nao precisa ser uma com muita coisa, usb 3.0, bluetooth e os *****, uma que rode minha config ta otimo, e claro vou trocar a fonte tambem pra uma mais nova.

Postado

Estou com o mesmo problema que você, recomendo que compre uma Ga-970a-ds3p ou troque o kit inteiro como eu pretendo fazer, pretendo comprar G4560, H110 e Hyper X 8GB DDR4 2400MHZ.

EDIT: Eu tenho a mesma placa-mãe m5a78l-m lx/br e problema muito parecido, aqui ao invés de desligar fica reiniciando por causa do chipset 760G que é uma gambiarra que não foi feita processadores FX, chipset 970 suporta normalmente porque é um chipset realmente desenvolvido para FX.

Postado
4 minutos atrás, Zeus123 disse:

Estou com o mesmo problema que você, recomendo que compre uma Ga-970a-ds3p ou troque o kit inteiro como eu pretendo fazer, pretendo comprar G4560, H110 e Hyper X 8GB DDR4 2400MHZ.

Não é la a melhor das ideias perdendo compatibilidade com 8a gen. E sendo apenas um dual-core.

@Rafa C San Informe o modelo dessa fonte ai e se você usa estabilizador

Postado
2 minutos atrás, Atretador disse:

Não é la a melhor das ideias perdendo compatibilidade com 8a gen. E sendo apenas um dual-core.

Depende muito do cacife, kit AM4 custa 300/400 reais a mais para pouquíssima diferença de desempenho. Eu particularmente prefiro gastar essa diferença de preço no futuro trocando a placa-mãe de novo junto ao processador.

Postado
1 minuto atrás, Zeus123 disse:

Depende muito do cacife, kit AM4 custa 300/400 reais a mais para pouquíssima diferença de desempenho. Eu particularmente prefiro gastar essa diferença de preço no futuro trocando a placa-mãe de novo junto ao processador.

Tem os Pentium G5400.

Sobre AM4...R3 1200, um Quad-core desbloqueado sai por uns R$350 em um dia de sorte no mercado livre, mobo tem a partir de 250R$. Isso sai uns R$100,00 de diferença para um G4560, por mais núcleos e capacidade de overclock que te coloca proximo da performance de um i5-7400\i3-8100.

Postado
1 minuto atrás, Atretador disse:

Tem os Pentium G5400.

Sobre AM4...R3 1200, um Quad-core desbloqueado sai por uns R$350 em um dia de sorte no mercado livre, mobo tem a partir de 250R$. Isso sai uns R$100,00 de diferença para um G4560, por mais núcleos e capacidade de overclock que te coloca proximo da performance de um i5-7400\i3-8100.

É mas tem que ter muita sorte, além do mais não vale muito a pena comprar um R3 1200 com uma A320 que não permite overclock, estou falando em B350 que custa mais caro porém seria o motivo de valer a pena o 1200.

Não entendi a referência aos Pentium G5400.

O que eu acho mesmo é que não é o momento de trocar de kit, quem sabe seja melhor esperar o mercado dos R3 estabilizar assim como as placa-mãe LGA 1151 8 Gen.

Postado

@Zeus123  Pentium G5400 é o da 8a gen...É igual ao 4560, mas, em uma placa-mãe compatível com a 8a geração permitindo um up para um Coffee Lake, enquanto Kaby esta limitado a quad-cores.

E...tem mobo B350 a partir dos R$340,00 da uns R$50 a mais que uma A320, e em um R3\R5 ja seguram overclock. Não precisa de tanta sorte, basicamente toda semana tem um, 2200G OEM sai por uns R$400,00 no ML tambem, que é bem interessante tambem.

Postado
2 minutos atrás, Atretador disse:

@Zeus123  Pentium G5400 é o da 8a gen...É igual ao 4560, mas, em uma placa-mãe compatível com a 8a geração permitindo um up para um Coffee Lake, enquanto Kaby esta limitado a quad-cores.

E...tem mobo B350 a partir dos R$340,00 da uns R$50 a mais que uma A320, e em um R3\R5 ja seguram overclock. Não precisa de tanta sorte, basicamente toda semana tem um, 2200G OEM sai por uns R$400,00 no ML tambem, que é bem interessante tambem.

É mas não precisa de sorte pra conseguir o G4560 por R$239,90.

Postado
39 minutos atrás, Zeus123 disse:

É mas não precisa de sorte pra conseguir o G4560 por R$239,90.

Não, mas não é um bom investimento. Ja que se limita a dual core, a plataforma se limita a Quad-cores que ja demonstram limites claros em jogos. Sem opções de upgrades a preços razoaveis, ja que um i5 de 7a tem performance semelhante a um Ryzen 3 com OC ou um i3-8a custando bem mais que eles, e mesmo no high-end o 7700K é bem limitado por ter apenas 4 threads tendo performance semelhante a um i5-8a gen em muitos casos, custando caro e precisando de um cooler bom por ser bem esquentado. Não vale a pena economizar 100R$ para perder tanto na plataforma.

Esses R$100,00 que voce economiza agora, é R$500,00~800 que vai ter que gastar no proximo upgrade trocando de plataforma.

Postado
59 minutos atrás, Atretador disse:

Não, mas não é um bom investimento. Ja que se limita a dual core, a plataforma se limita a Quad-cores que ja demonstram limites claros em jogos. Sem opções de upgrades a preços razoaveis, ja que um i5 de 7a tem performance semelhante a um Ryzen 3 com OC ou um i3-8a custando bem mais que eles, e mesmo no high-end o 7700K é bem limitado por ter apenas 4 threads tendo performance semelhante a um i5-8a gen em muitos casos, custando caro e precisando de um cooler bom por ser bem esquentado. Não vale a pena economizar 100R$ para perder tanto na plataforma.

Esses R$100,00 que voce economiza agora, é R$500,00~800 que vai ter que gastar no proximo upgrade trocando de plataforma.

Se fosse mesmo R$100,00 eu com certeza não estaria discutindo.

Postado
22 horas atrás, Atretador disse:

É da Antec, ela eu ja ia trocar mesmo, ja o estabilizador é um antigo tambem, porém nao acho que seja queda de energia e sim como o colega mesmo citou que tem haver com a placa-mãe que nao aguenta. Pretendia trocar a placa-mãe de imediato e a fonte tambem. Ah uso um cooler da cooler master, pois antes, o combo da AMD fritava, agora, fica geladinho rs e ah perdao pela demora, só pude ver o post agora

• Curtir 1
Postado
27 minutos atrás, Rafa C San disse:

É da Antec, ela eu ja ia trocar mesmo, ja o estabilizador é um antigo tambem, porém nao acho que seja queda de energia e sim como o colega mesmo citou que tem haver com a placa-mãe que nao aguenta. Pretendia trocar a placa-mãe de imediato e a fonte tambem. Ah uso um cooler da cooler master, pois antes, o combo da AMD fritava, agora, fica geladinho rs e ah perdao pela demora, só pude ver o post agora

Pode ser o estabilizador, assim como no meu caso também rsrs. Eu efetuei a compra de um filtro de linha hoje que deve chegar semana que vem.

Eu fiquei sabendo a pouco tempo que os FX não mostram a temperatura real através de aplicativos tipo HwInfo, Rivatuner etc, a temperatura real aparece mesmo na bios porém pela bios acredito que não teria como testar em Full.

Se você conseguir trocar pelo menos a placa-mãe por uma com chipset 970 ou 990, colocar outra fonte tipo Corsair CX 430 e um filtro de linha duvido muito que continuara com problema.

Agora se pretende trocar o kit todo (memória,processador e placa-mãe) ao invés de só a placa-mãe ai vai depender do seu orçamento.

Postado
1 minuto atrás, Zeus123 disse:

Pode ser o estabilizador, assim como no meu caso também rsrs. Eu efetuei a compra de um filtro de linha hoje que deve chegar semana que vem.

Eu fiquei sabendo a pouco tempo que os FX não mostram a temperatura real através de aplicativos tipo HwInfo, Rivatuner etc, a temperatura real aparece mesmo na bios porém pela bios acredito que não teria como testar em Full.

Se você conseguir trocar pelo menos a placa-mãe por uma com chipset 970 ou 990, colocar outra fonte tipo Corsair CX 430 e um filtro de linha duvido muito que continuara com problema.

Agora se pretende trocar o kit todo (memória,processador e placa-mãe) ao invés de só a placa-mãe ai vai depender do seu orçamento.

Nao nao, a memoria e processadores estão me fornecendo o que preciso. Acho que vou trocar a placa-mãe, fonte e provavelmente o filtro de linha/estabilizador. E por sinal, eu pretendia por uma GTX 1050 talvez ou similar mais pra frente, uma fonte de 400, ou 430 como voce citou, ja segura a bronca dela? Por sinal, compensa uma placa-mãe com usb 3.0 pra passar leitura mais rapida/transferencia de dados p/ um hd externo? porque se nao compensar nem compro uma com 3.0.

Postado

Se os chipsets 970 forem muito caros, tente pegar um 760G com 8 pinos. E que já venha com BIOS que suporta de fábrica.

Eu comprei a Gigabyte GA-78LMT USB3 R2. Não estou mais tendo esse problema do PC desligando do nada.

Postado
18 minutos atrás, Rafa C San disse:

Nao nao, a memoria e processadores estão me fornecendo o que preciso. Acho que vou trocar a placa-mãe, fonte e provavelmente o filtro de linha/estabilizador. E por sinal, eu pretendia por uma GTX 1050 talvez ou similar mais pra frente, uma fonte de 400, ou 430 como voce citou, ja segura a bronca dela? Por sinal, compensa uma placa-mãe com usb 3.0 pra passar leitura mais rapida/transferencia de dados p/ um hd externo? porque se nao compensar nem compro uma com 3.0.

CX 430 Watts segura sua CFG com uma GTX 1050, não sei o quanto é mais veloz USB 3.0.

Postado
25 minutos atrás, Zeus123 disse:

CX 430 Watts segura sua CFG com uma GTX 1050, não sei o quanto é mais veloz USB 3.0.

Ah beleza então. É seria só pra ver se compensa mas vou ver pelo jeito alguma proxima da Gigabyte GA-78LMT USB3 R2 que o colega citou.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...