Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet ruim apenas no PC


Posts recomendados

Olá, aqui em casa tem dois celulares Android e um notebook com Windows 10. À alguns dias, quase duas semanas, o notebook tem apresentado problemas pra usar a internet. Alguns sites não abrem de jeito nenhum mas a maioria abre só que com muita lentidão. O YouTube é um caso curioso, ele carrega as páginas normalmente mas os vídeos demoram muito pra começar. O programa torrent ainda funciona porém com uma velocidade muito instável, indo de 60 a 300 Kbps em segundos. Não tentei nenhum jogo online.

Buscando na net por uma solução eu encontrei um site que recomendava resetar o TCP/IP (alguma coisa assim) digitando alguns comandos no cmd. Fiz isso e após reiniciar o problema parecia ter sido resolvido mas era apenas temporário, depois de desligar e ligar o computador de novo o problema voltou e agora fazer esse mesmo procedimento não funciona mais. Aconteceu o mesmo com um programa q baixei que prometia consertar a internet, a internet melhorou, mas após reiniciar piorou de novo. E o programa também não resolve mais.

Meu problema é esse, parece muito estranho, espero que possam me ajudar.

Edit: conectando diretamente no cabo de rede ao invés do wifi continua do mesmo jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo, como você está?

 

Primeiramente, qual a empresa que você contratou a internet?

Aqui vai um passo a passo de como utilizar o protocolo TCP/IP!

Você vai acessar o MS-DOS, pressionando a tecla Windows + R e digitar o Comando “cmd” (Windows XP ou superior) ou “Command” (Windows 2000 ou inferior);

Passo 01 – Digitar o seguinte comando:

Para IP Externo: Ping 200.175.8.240;

Para Site/Dominio externo: Ping www.pop.com.br ;

Clicar “Enter”;

Passo 02 – Verificar as 4 linhas de respostas;

Resposta de 200.175.8.151 (Conforme o número de IP digitado), bytes = 32 tempo = xx TTL = xx;

Resposta de 10.1.1.1 ( varia de acordo com o modem) rede de destino inacessível;

Resposta de 10.1.1.1 ( varia de acordo com o modem) host de destino inacessível;

Esgotado o tempo limite do pedido;

Passo 03 - Verificar o final do teste, ele traz a estatística (pacotes enviados, recebidos e a porcentagem de perda) do teste, porém, com a finalidade de diagnosticar se existe conexão ou não;

 

Caso ele apresente algum resultado que não fique contente, entre em contato com a sua provedora de internet para eles realizarem alguns testes via central, e se for o caso, solicitar um tecnico em sua residencia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, frndzao disse:

Qual o seu provedor por favor? Contate eles e solicite um reset de porta no seu modem (procedimento padrão de qualquer operadora), caso não solucione, peça uma visita tecnica para que ele possa verificar a fiação do seu modem e o seu funcionamento. 

Ok, acho que é o que me resta.

Meu provedor é jaguar net, recém chegado em minha cidade, eles nem tem uma sede aqui ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...