Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
João Gabriel Frohlich

Circuito com emissor e receptor infravermelho

Recommended Posts

Estou fazendo um circuito que emite um sinal de infravermelho que quando interrompida acrescenta 1 no display. Ao mesmo tempo, o circuito emissor é controlado por um nível logico, e se colocado em zero, o receptor entende como uma interrupção na barreira, é preciso evitar isso.

IMG_20180511_093857.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prancheta01.png

Confuso amigo. Tanto interrupção por barreira como ausência de sinal (colocado em zero) o efeito teórico é o mesmo. Na prática... ah.. na prática há efeitos diversos e sinistros de outras dimensões. Talvez estejam atuando. São ruídos generalizados

 

Dica: tire um receptor i.r. qualquer de algum eletrônico qualquer tv, dvd, etc . Ele tem proteções contra intempéries (ruídos) e é bem simples: 38Khz de luz ir aplicada nele, vai a zero. Sem isso, fica em 1. Só isso. Um 555 astável a 38khz no emissor i.r. e ... já era.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Isadora Ferraz , seu uso de frequência no led me fez lembrar de um circuito de controle de qualidade de fio textil de algodão na conicaleiras (adoro indústria). Os descartes desse controle são vendidos como estopa.

@João Gabriel Frohlich , se deseja diferenciar um corte de luz por barreira de um desligamento do led é simples: basta colocar uma função E entre o circuito receptor e o contador agregando o controle do led. Caso o contador tenha entrada de enable isto tb é uma forma de fazer o controle.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×