Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, estou com o seguinte setup:

Fonte 600W

placa-mãe: MSI Z270 SLI PLUS
Processador: Core I5 7400

GPU: Nvidia Gtx 1060 6gb Galax

Memória Ram: 2x 8gb DDR4 2400 MHZ Corsair
SSD: 240GB Kingston

HD: 1tb

Comprei um monitor de 144hz, e para que tal faça sentido gostaria de rodar Pubg a 144 fps.
Entretanto, não tem cristo de chegar a esse fps, as vezes até chega, mas mantém a média na casa dos 100 fps.

Já configurei no aplicativo Nvidia para Desempenho, segui alguns tutoriais na internet, alterei a configuração do windows para desempenho mas definitivamente não consigo aumentar mais que isso o FPS.

Sei que o jogo é mal otimizado, mas o meu processador sempre fica oscilando a sua utilização, bem como a GPU, que não trava nos 99%, o que seria correto.

Será que minha placa de vídeo é insuficiente para o que quero fazer?

Obrigado desde já!

Postado
1 minuto atrás, felipecardoso9 disse:

@Fernando Luiz Smorcinski por ser um processador 4/4 em um jogo de mundo aberto, eis o seu gargalo

Verifique se o uso do processador fica proximo dos 100% pois quanto maior a quantidade de FPS, mais trabalho para a CPU

@felipecardoso9 Então cara, ele oscila muito... as vezes ta em 60%, as vezes ta em 80%, 90%, e realmente... quando estou dentro de algum lugar fechado melhora significativamente.... Será que tem alguma configuração que possa fazer para melhorar um pouco? Caso contrário o ideal seria colocar um 7700k, algo assim?

Aguardo.

Obrigado!

Postado

Diminuir a resolução só vai piorar pois no momento o gargalo dele é a cpu, não gpu

FPS é uma balança, quanto maior a resolução, menos trabalho para o processador e mais para a gpu (pois a GPU ira gerar menos FPS).

quanto menor a resolução, mais trabalho para a cpu e menos para a gpu (pois ira gerar mais FPS)

Com tudo no minimo em 1080p, é possivel jogar pugb com um i7 7700+gtx1060, não é o ideal de ter 144fps cravados, mas tera esse pico e possivelmente tera ate acima disso em locais fechados

Caso queria 144hz a todo momento, recomendo pelo menos a GTX1070 lembrando que pugb ainda não tem total otimização, sendo assim, manter essa taxa estavel sera bem difícil

Postado

Amigo, algo que alguns amigos fazem visto que o pubg não otimizado e muito pesado, é diminuir a atualização para 120hz. De 144 para 120hz é imperceptível e logo se consegue ter fps para isso, acho que seu fps irá até subir com isso. Veja também as configs do seu driver de video tem config que tira muito fps

Postado
2 horas atrás, Fernando Luiz Smorcinski disse:

como configuração, por exemplo? @André_Bez

As configs do painel da Nvidia, alterando elas é possível melhor a performance, vá testando e veja se encontra uma boa combinação.

229592164747.jpg?w=700

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!