Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HDs queimando sem motivo


Posts recomendados

Bom dia pessoal

tenho um pc antigo que nunca tinha me dado problema grave (troca de fonte aqui, cooler ali, nada anormal)

quando foi em janeiro de 2017 o hd queimou de uma hora pra outra, comprei um hd usado e o mesmo durou 30 dias, achei que era aquele

em especifico e fiz o mesmo procedimento + 2x até que decidi comprar um NOVO

porque os usados estavam queimando de 20 a 30 dias.

Comprando um novo pensei: pode ser a font, usava então uma fonte mymax mpsu/fps 500.

meu "kit" novo chegou, 1 hd 1tb seagate + 1 fonte BR one up-600.

Tudo mil maravilhas, de dezembro de 2017 ate abril de 2018 quando o hd tornou a apresentar o mesmo problema. 

não sei mais o que faço, estou com um estoque de 3 hds e nao sei o que posso trocar pra melhor.
Ja pensei que poderia ser um problema com as entradas satas, até porque uma delas "saiu" da placa a pouco tmepo



ps: meu pc é antigo  (configuração abaixo) porém estou trocando as peças aos poucos, comprei agora uma gtx1050 e comprarei novo processador
estou com medo de comprar e instalar outros componentes e dar o mesmo problema que com os hds. 
ps2: tenho outro pc em casa que nao deu nada de problema.

ALGUEM ME AJUDA?

 

 

AMD PHENOM II X4 965

Placa de video geforce 9800 zotac
Memoria dd3 2x 4g

placa-mãe Gigabyte GA-880GMA-USB3
fonte mymax mpsu/fps 500

NAO USO DE ESTABILIZADOR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou achando que é essa sua fonte amigo. Ouvi falar dessa marca 1 ou 2x só e era zica com ela mesmo. Recomendo uma fonte Corsair ou EVGA. Invista em fonte, senão vai continuar gastando grana com HD (e placa-mãe/processador se bobear) quando que com uma fonte de qualidade, seus problemas acabariam. Não dá pra brincar com energia. Economia em fonte e filtro de linha sai MUITO caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, LucasMalmeida disse:

Comprando um novo pensei: pode ser a font, usava então uma fonte mymax mpsu/fps 500.

meu "kit" novo chegou, 1 hd 1tb seagate + 1 fonte BR one up-600.

Trocou seis por meia-dúzia, em termos de fonte..

 

HD, usualmente, é quem sofre mais com fonte meia-boca.. Só os HDs andam queimando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LucasMalmeida disse:

O hd na chega a queimar 100%, funciona como se fosse um hd pifado, lento e com diversos problemas

???

 

3 horas atrás, LucasMalmeida disse:

tenho um pc antigo que nunca tinha me dado problema grave (troca de fonte aqui, cooler ali, nada anormal)

quando foi em janeiro de 2017 o hd queimou de uma hora pra outra, comprei um hd usado e o mesmo durou 30 dias

 

 

3 horas atrás, LucasMalmeida disse:

em especifico e fiz o mesmo procedimento + 2x até que decidi comprar um NOVO

porque os usados estavam queimando de 20 a 30 dias.

 

O que tá acontecendo aí, afinal??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, RS Faria disse:

???

 

 

 

 

O que tá acontecendo aí, afinal??

@RS Faria perdao pela falta de explicaçao detalhada. 

1º HD simplesmente queimou, nao liga, nao da sinal.
Os dois hds usados começaram a primeiramente fazer barulhos, de arranhado, depois um apitozinho e outro ate um tic. 
logo apos o windows travava pra iniciar, o pc ficava extremamente lento ate que o windows corrompia.
o HD novo que comprei fez barulho de arranhado e agora esta na fase do pc muito lento, windows demorando a responder.
Lembrando que eu troquei de fonte viu? o hd novo começou a dar esse problema com a font nova

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...