Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sli 1070 ou 1080 ti


Posts recomendados

bom pretendo fazer uma atualização no pc inteiro mais adiante , e minha duvida e a seguinte o que vale mais a pena tirando o fato de consumo de energia , sli de 1070 FTW da EVGA ou uma 1080 TI Aorus , levando em conta que o setup que quero e I7 8700K , X370 Aorus wifi , 16gb Corsair dominator , fonte Riotoro 850W 80 Plus Gold , sera esse o setup a não ser que quando for comprar a AMD lance coisa melhor tanto em processador quanto em placa de vídeo. sem fanboy de marca por favor  sugestões serão bem vindas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca usei SLI nem Cross, tenho minhas dúvidas, não acredito que seja totalmente ruim nem totalmente bom.

 

Creio que depende do driver, processador usado, placa de vídeo usada e as vezes até a bios desatualizada da placa-mãe influência(conhecimento teórico e nada de prático).

 

Acredito que processadores com mais linhas pci-e podem influenciar até certo ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá..

De uma pessoa que sempre usa "SLI" no PC.


Ultimamente os jogos otimizados para SLI Cairam MUITO, mas o problema nem é esse, Assassins Creed por exemplo, se tu ligar um SLI de 1080ti voce tem MENOS desempenho do que uma unica 1080TI, então o problema nao sao nem os jogos "nao serem compativeis".. mas sim voce perder desempenho com duas placas.. (pode parecer uma insanidade, mas é real).

Claro, nao sao todos os jogos que "perdem" desempenho, mas se tem a grana coloque direto uma unica placa melhor que nao vai se arrepender..

Esse Multi GPU ai eu recomendaria apenas para jogos em 4k ou em 2560x1440 com monitor 120/144hz.

Segue o link de uma Single 1080ti VS SLI de 1080TI (olhe o resultado no AC)
http://papahardware.net/comparative/2-way-sli-1080ti-fe-38+intel-core-i7-7700-7-vs-gtx-1080-ti-fe-7+intel-core-i7-7700-7.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Papa Hardware disse:

Ultimamente os jogos otimizados para SLI Cairam MUITO, mas o problema nem é esse, Assassins Creed por exemplo, se tu ligar um SLI de 1080ti voce tem MENOS desempenho do que uma unica 1080TI, então o problema nao sao nem os jogos "nao serem compativeis".. mas sim voce perder desempenho com duas placas.. (pode parecer uma insanidade, mas é real).

É tudo questão de otimização, não importa se o jogo tem suporte. Importa é ser otimizado. Não esta perdendo performance por ter duas GPUs, mas pelo jogo não ser bem otimizado para isso, ter "suporte" e detectar SLI\CF é só a ponta do iceberg.

 

SLI\CF eventualmente serão eliminados e substituídos pelo suporte Multi-GPU ja existentes em DX12 e Vulcan, que permitem misturar mesmo GPUs de fabricantes diferentes e performance diferente.

 

Mais fácil e  MUITO mais barato implementar o suporte a nivel de API(deixando o custo para M$[DX12] e Valve[vulcan]), do que otimizar a engine dos jogos, e o jogo em si para dar suporte a algo que nem 1% dos gamers usa.

 

Fora problemas de escala, algumas vezes temos intervalos diferentes entre frames -ja que cada GPU alterna entre si-, jogos\engines\apps que nem funcionam ou detectam o SLI\CF, e o mais óbvio: temperaturas piores no sistema devido ao consumo extra de energia.

 

Até fiquei surpreso com FC5 ter uma boa escala em multiGPU, provavelmente pelo patrocínio da AMD que até pouco tempo atrás empurra bastante esse tipo de coisa - daquela época do marketing de 2xRX480 > GTX1080-

 

Mas de um mar de centenas de jogos, você tira uma duzia de jogos com suporte a multi-GPU e deles um punhado de jogos otimizados para Multi-GPU.

adicionado 2 minutos depois

(ah...e o AC Origins usa bastante CPU, é um monstro quando chega no mid-game. Assassinou os i5 quad-cores\i3-quads e abaixo, 8700/8700K é mais rápido que o 7700K la mesmo.)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KDM rafael Eu acho interessante as placas da GALAX, e o melhor de tudo é que elas tem garantia (um grande diferencial nos dias de hoje, não?). Além de que são placas com excelente qualidade. 

adicionado 2 minutos depois

@Papa Hardware Caraca, é o André mesmo? Haha. Se estiver lendo meu post, tem uma falha no PapaHardware em que aparece a 1060 6GB apenas quando digitado, mas não na lista em que aparecem todas as placas. Demorei um pouquinho para perceber, então acho válido corrigir. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!