Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador está muito lerdo


Posts recomendados

Pode ser diversos fatores, HD pode estar ruim, olhando sua configuração também não é das melhores (processador fraco, pouca memoria) se for sair abrindo tudo de vez vai ficar lento mesmo, muitos programas instalados, muitos programas iniciados com o sistema, ate mesmo malwares e etc.

 

Vamos fazer por parte:

 

1° vamos verificar o estado do seu HD , instale o programa Crystal Disk Info : LINK , assim que instalar abra ele e vera na tela o status dele se aparecer Saudavel em azul esta ok, se aparecer Critico em vermelho ou qualquer outro status ja é um sinal que pode estar causando lentidao, qualquer coisa posta uma foto aqui para gente ver.

 

2° Sua configuração também não ajuda, não sei para qual finalidade que voce usa seu computador, mas ja é uma configuração ultrapassada , processador fraco 1MB de cache e 2 gb de memoria ram, que hoje em dia é muito pouco só o google chrome quando é aberto consome grande parte sem falar em jogos e etc.

 

3° Programas instalados , clique no menu iniciar e procure por Adicionar ou remover programas, vai listar os programas instalados no seu computador, se puder mandar aqui para gente dar uma olhada, não influencia muito o tanto de programa instalado e sim se estão em execução, mas as vezes tem aqueles programinhas chatos tipo de toolbar e etc.

 

4° Aperte as seguintes teclas do seu teclado: Win + r vai abrir uma caixa para voce digitar no canto da tela digite : msconfig e aperte ok, vai abrir uma janela va na aba Inicialização de programas (nao lembro como esta escrito no win7 mas deve ser isso) vai aparecer uma lista manda aqui pro fórum também, as vezes tem programas desnecessários sendo aberto e acaba consumindo seu pc

 

5° Malwares ou programas indesejados, instale o Malwarebytes: LINK , assim que instalar faça uma verificação completa do seu computador e veja se encontra alguma coisa, se encontrar mande aqui para gente ver também.

 

existe mais possibilidades mas muitas vezes são essas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!