Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Alguem poderia me ajudar .

Estou querendo fazer um overclock no meu I7 7800X .

Não tenho nem ideia em como fazer ou achar algo explicando .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso ja te da uma base:

Introdução a overclock

porém, você ja fez um delid nele? Com OC ele chega a puxar 250~300W sozinho, sem um delid vai bater 100c fácil. A não ser que faça um OC mais baixo.

No geral, é bem simples. Tira a tensão do auto para o manual, e veja quanto ele sobe o multiplicador de forma estável com a tensão stock. E veja onde vai encontrar sua "parede" térmica ou de tensão, quando ficar instável, aumenta a tensão em incrementos de 0.050mV(ou melhor, eu faço assim...para encontrar uma balança entre desempenho * consumo * temperatura).

Você também pode optar pela forma "fácil", procurar os parâmetros que as pessoas pegam em media, e testar.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Atretador .

Não sou fã de fazer DELID  em processador .

Mas se ele aguentar um overclock baixo tipo uns 4.8 pra mim já vai estar valendo . 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, moraesandre1975 disse:

@Atretador .

Não sou fã de fazer DELID  em processador .

Mas se ele aguentar um overclock baixo tipo uns 4.8 pra mim já vai estar valendo . 

4.8 é bem alto. Na real, um valor mais razoável é ~4.4.

Compartilhar este post

Link para o post

@Imakuni .

Já esta em 4.3 sem mexer em nada , se colocar em 4.6 ou 4.8 vou precisar fazer DELID no processador ?

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, moraesandre1975 disse:

@Imakuni .

Já esta em 4.3 sem mexer em nada , se colocar em 4.6 ou 4.8 vou precisar fazer DELID no processador ?

Depende do cooler e do chip. E da sua definição de estabilidade.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Imakuni .

Gigabyte X299 Aorus Gaming 3 .

Watercooler Masterliquid 240pro.

EVGA 750BQ .

GTX 970 Asus STRIX . 

Compartilhar este post

Link para o post
26 minutos atrás, moraesandre1975 disse:

@Imakuni .

Gigabyte X299 Aorus Gaming 3 .

Watercooler Masterliquid 240pro.

EVGA 750BQ .

GTX 970 Asus STRIX . 

Hm. O cooler é okay, não é particularmente potente, mas também não é ruim. De qualquer forma, continua valendo o que eu falei.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

OVERCLOCK VAI DEPENDER MUITO DO CONJUNTO DE HARDWARES, TALVEZ ATINGE CLOCKS MAIS OU CLOCKS MAIS BAIXO. 

Meu processador está sem DELID e a temperatura em estrese  fica em torno 61ª no meu conjunto de hardwares.(Gigabyte X299 Aorus Ultra Gaming, fonte 1000w. walter cooler h105).

CLR(MESH) RATION a 2.9 ghz ou 2.8 ghz tensão no auto.

INTEL TUBO BOOST TECHONOLY "ENABLE" sobe o turbo ration 46 ou mais exemplo   46 = 4.6ghz.

caso não queira aumentar o tubo booster somente os cores  CPU CLOCK RATION  para 46. ou mais.

INTERNEL CPU tensão no meu caso deixei a 1.260v no seu caso você vai ter que descobrir qual vai ficar mais estável.

importante deixar PCIE/DMI/PEG FREQUENCY em 100.

sempre aparece um zé ruela reclamando que está errado e só clicar no link https://valid.x86.fr/ghpvjh ou https://valid.x86.fr/4gp0bb

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais