Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock em I7 7800X


Posts recomendados

Isso ja te da uma base:

Introdução a overclock

 

porém, você ja fez um delid nele? Com OC ele chega a puxar 250~300W sozinho, sem um delid vai bater 100c fácil. A não ser que faça um OC mais baixo.

 

No geral, é bem simples. Tira a tensão do auto para o manual, e veja quanto ele sobe o multiplicador de forma estável com a tensão stock. E veja onde vai encontrar sua "parede" térmica ou de tensão, quando ficar instável, aumenta a tensão em incrementos de 0.050mV(ou melhor, eu faço assim...para encontrar uma balança entre desempenho * consumo * temperatura).

 

Você também pode optar pela forma "fácil", procurar os parâmetros que as pessoas pegam em media, e testar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

OVERCLOCK VAI DEPENDER MUITO DO CONJUNTO DE HARDWARES, TALVEZ ATINGE CLOCKS MAIS OU CLOCKS MAIS BAIXO. 

Meu processador está sem DELID e a temperatura em estrese  fica em torno 61ª no meu conjunto de hardwares.(Gigabyte X299 Aorus Ultra Gaming, fonte 1000w. walter cooler h105).

 

CLR(MESH) RATION a 2.9 ghz ou 2.8 ghz tensão no auto.

INTEL TUBO BOOST TECHONOLY "ENABLE" sobe o turbo ration 46 ou mais exemplo   46 = 4.6ghz.

caso não queira aumentar o tubo booster somente os cores  CPU CLOCK RATION  para 46. ou mais.

INTERNEL CPU tensão no meu caso deixei a 1.260v no seu caso você vai ter que descobrir qual vai ficar mais estável.

 importante deixar PCIE/DMI/PEG FREQUENCY em 100.

 

sempre aparece um zé ruela reclamando que está errado e só clicar no link https://valid.x86.fr/ghpvjh ou https://valid.x86.fr/4gp0bb

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!