Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa-mãe devo comprar?


Posts recomendados

Galera embora eu entenda algumas funcionalidades do PC, me vejo bastante complicado na hora de comprar uma nova placa-mãe pelo fata da compatibilidade, vamos la:

as config basicas do meu pc são;

Gtx 1050Ti 4GB

Core i5 3330    1155

ram ddr3 8gb 

 

Queria comprar uma placa-mãe nova com suporte ddr4 para trocar minhas memorias e posteriormente trocar o processador para uma geração mais atual, pelo custo pensei em um i5 7geração ou 8 geração dependendo do preço. porém to com enorme dificuldade em escolher qual a placa-mãe ideal ,  vi um modelo h110 -m com socket 1151 e me parece ser muito boa! tanto pelo custo como pelas funcionalidades... porém existem diversos modelos h110- m, queria a ajuda de vocês e a opinião de vocês em relação a compra de uma nova placa-mãe e se essa realmente seria a escolha certa, e se possivel qual geração de processadores e qual ( i5 ou i7) vale mais a pena investir junto com a nova placa-mãe ? abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Giovanni Zandonai disse:

vi um modelo h110 -m com socket 1151 e me parece ser muito boa! tanto pelo custo como pelas funcionalidades... porém existem diversos modelos h110- m, queria a ajuda de vocês e a opinião de vocês em relação a compra de uma nova placa-mãe e se essa

 

bem, sendo h110, o chipset é o mesmo, o que diferencia sao poucas funcionalidades q sao basicas, porém essenciais para o funcionamento cotidiano..

 

eu quando comprei minha h110 fui na mais barata porque meu pc atual é temporário e nao precisava de nada de outro mundo.. peguei na promocao por 250 na epoca e to mega satisfeito.. logo, eu recomendo, escolha a mais barata..

 

7 minutos atrás, Giovanni Zandonai disse:

e se essa realmente seria a escolha certa,

 

se você quer um pc mais atualizado sem gastar muito, pode ser sim uma opcao.. vai tudo depender de quanto você quer gastar e qual a finalidade.. se é apenas atualizar o hardware, dá e sobra

7 minutos atrás, Giovanni Zandonai disse:

e se possivel qual geração de processadores e qual ( i5 ou i7) vale mais a pena investir junto com a nova placa-mãe ? abraços 

 

novamente esbarramos na sua necessidade e valores.. você tem q dizer o quanto quer gastar para sabermos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso meu pc para jogos, queria atualizar essencialmente mesmo o processador pois é 3 geração e o socket é 1155 e a maioria dos processadores que vejo mais atuais o socket é 1151 ( o que da mais variedade no upgrade).

Em relação a preços de processadores, entre 1300-1500  é um preço salgado mas se for por um investimento duradouro não me importo em gastar algo entorno ou até um pouquinho mais.

Sabe me dizer qual modelo h110 é o melhor? pois pelo que pesquisei existem diversos e não sei muito qual vale mais a pena para um pc gamer atual.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Giovanni Zandonai disse:

Sabe me dizer qual modelo h110 é o melhor?

 

como ja tinha anteriormente dito..

 

chipset h110 é muito basico, as placas basicamente sao identicas porque nao há muitos recursos nesse chipset.. por isso q eu disse e volto a repetir, se for de h110, pegue a placa mais barata que você achar.. (estão em media de 250 reais pra cima..).. até porque no fim das contas isso tb nao trará nenhuma diferenca pratica..

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Giovanni Zandonai disse:

Queria comprar uma placa-mãe nova com suporte ddr4 para trocar minhas memorias e posteriormente trocar o processador para uma geração mais atual, pelo custo pensei em um i5 7geração ou 8 geração dependendo do preço. porém to com enorme dificuldade em escolher qual a placa-mãe ideal ,  vi um modelo h110 -m com socket 1151 e me parece ser muito boa! tanto pelo custo como pelas funcionalidades... porém existem diversos modelos h110- m, queria a ajuda de vocês e a opinião de vocês em relação a compra de uma nova placa-mãe e se essa realmente seria a escolha certa, e se possivel qual geração de processadores e qual ( i5 ou i7) vale mais a pena investir junto com a nova placa-mãe ? abraços 

Já adiantando agora, se você quiser trocar RAM, mobo ou processador, vai ter que trocar os 3 juntos, nada atual é compatível com o que você tem.

 

Esclarecido isso, processadores de 7a geração não valem a compra. Simples assim, se você já não tem um, não vale a pena comprar. Suas escolhas atualmente são um de 8a geração ou um Ryzen.

 

Em todo caso, o mínimo para você realmente ter um up é um Ryzen 2400g, placa-mãe B350 e 8gb DDR4; vai custar pelo menos uns 1500R$. Menos que isso, seria pegar um kit parecido com 2200g, mas você vai acabar trocando 6 por meia dúzia, não vale o investimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja vi inumeras pesquisas comparando os desempenhos entre o amd e os processadores da intel, a unica diferença que vejo é mesmo o custo beneficio, amd me parece muito mais acessivel os preços dos seus processadores, a quem diga q um é melhor que outro, de fato os processadores da amd valem mais a pena que os da intel pelo custo e desempenho ?

adicionado 1 minuto depois

@ClinkLinck entendi.. então a melhor opção seria um i5 8 geração... eu nunca usei AMD, sou bem leigo em relação a seus processadores, mas estou cogitando a ideia de trocar a intel pelo amd, ja q vou trocar a placa-mãe tenho esse direito de escolha..

adicionado 24 minutos depois

penso muito em mudar de intel para AMD pois em diversos comparativos mostram que amd é melhor no sentido custo beneficio e o desempenho em games se equivale bastante.. mudando totalmente o conceito da minha pergunta;

se fosse trocar de intel para amd, qual placa-mãe ddr4 recomendada? e qual processador amd recomendado para dar um upgrade que se equivale a um i5 8 geração? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Giovanni Zandonai disse:

@brender acho q vou acabar comprando a placa-mãe b310 e o processador i5 8600k da intel, acha uma boa escolha?

 

Não

 

i5 8600k possui 6 core e 6 threads desbloqueado para overclock, overclock só em Z370

RYZEN 5 2600 / RYZEN 5 2600x possui 6 core e 12 threads custando menos e desbloqueado para overclock em B350 / X370 / X470

 

Responda essas perguntas para que todos possam ajudar você, sem informações ninguém pode ajudar

 

Diga seu orçamento e quais peças pretende comprar ?

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender 1- placa-mãe h310 DS2 , i5 8600k, watercooler = 1620$ nessas peças pretendo gastar esse valor

 

2- estou montando aos poucos ou seja para as peças a cima esse valor é aceitavel.

 

3- essa semana, ou semana q vem.

 

4- samsung LED S23B550  1920x1080

 

nao entendi uma coisa, a H310 suporta o i5 8600k? porém para fazer overclock no i5 8600k apenas com a placa-mãe Z370, isso? 

 

sobre o Ryzen 5 2600x que tu comentou, vejo opnioes diversas sobre ele ou o i5 8600k, alguns dizem intel outros amd, nunca usei amd mas conheço pelo custo beneficio, desempenho pelo que vi é praticamente o mesmo, i5 talvez ganhe alguns fps a mais mas nada que atrapalhe o desempenho da amd, mas ai entro no quesito "preferência" ou custo(?) rssr

adicionado 8 minutos depois
8 minutos atrás, Giovanni Zandonai disse:

@brender 1- placa-mãe h310 DS2 , i5 8600k, watercooler = 1620$ nessas peças pretendo gastar esse valor

 

2- estou montando aos poucos ou seja para as peças a cima esse valor é aceitavel.

 

3- essa semana, ou semana q vem.

 

4- samsung LED S23B550  1920x1080

 

nao entendi uma coisa, a H310 suporta o i5 8600k? porém para fazer overclock no i5 8600k apenas com a placa-mãe Z370, isso? 

 

sobre o Ryzen 5 2600x que tu comentou, vejo opnioes diversas sobre ele ou o i5 8600k, alguns dizem intel outros amd, nunca usei amd mas conheço pelo custo beneficio, desempenho pelo que vi é praticamente o mesmo, i5 talvez ganhe alguns fps a mais mas nada que atrapalhe o desempenho da amd, mas ai entro no quesito "preferência" ou custo(?) rssr

67hz** 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Giovanni Zandonai disse:

@brender 1- placa-mãe h310 DS2 , i5 8600k, watercooler = 1620$ nessas peças pretendo gastar esse valor


Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

 

Ou vai ficar com esse monitor atual e não pretende comprar um novo ?

 

Qual o modelo e marca da sua fonte ?

 

Tem a ram que custa 400/500 reais de 8 GB e etc.

 

Plataforma nova nos RYZEN e INTEL, é tudo DDR4

 

Não vai dar para usar DDR3


Qual é o seu teto máximo de gasto de tudo ? Incluindo RAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender como disse to montando o pc aos poucos, ja tenho o dinheiro separado para a ram 8gb ddr4.

minha fonte é a Thermaltake 600W 80 Plus White Smart Series.

em relação a monitor, pretendo comprar um melhor sim, mas bem mais futuramente, agora mesmo o foco é nas config. do pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Giovanni Zandonai disse:

@brender como disse to montando o pc aos poucos, ja tenho o dinheiro separado para a ram 8gb ddr4.

minha fonte é a Thermaltake 600W 80 Plus White Smart Series.

em relação a monitor, pretendo comprar um melhor sim, mas bem mais futuramente, agora mesmo o foco é nas config. do pc.

 

5 horas atrás, Giovanni Zandonai disse:

1- placa-mãe h310 DS2 , i5 8600k, watercooler = 1620$ nessas peças pretendo gastar esse valor

 

nao entendi uma coisa, a H310 suporta o i5 8600k? porém para fazer overclock no i5 8600k apenas com a placa-mãe Z370, isso? 

 

sobre o Ryzen 5 2600x que tu comentou, vejo opnioes diversas sobre ele ou o i5 8600k, alguns dizem intel outros amd, nunca usei amd mas conheço pelo custo beneficio, desempenho pelo que vi é praticamente o mesmo, i5 talvez ganhe alguns fps a mais mas nada que atrapalhe o desempenho da amd, mas ai entro no quesito "preferência" ou custo(?) rssr

 

Exato

 

Overclock só em Z370

 

Memória acima de 2666 mhz só em Z370

 

Sei lá, você está jogando esses preços muito pra baixo

 

i5 8600k custa 1200 reais

Essa H310 custa 440/500 reais dependendo da loja

 

Só ai vai 1700 reais

 

WaterCooler DeepCool MAELSTROM 240T custa 300 reais

 

2000 reais em número redondo

 

Com esse valor dar para comprar

 

B350 + RYZEN 5 2600x

B350 + RYZEN 7 2700x

 

Memória eu pegaria 3000 mhz / 3200 mhz

 

A questão do processador depende de qual placa de vídeo pretende comprar no futuro depois do monitor

 

Quanto seria esse valor gasto nessa futura placa de vídeo ? GTX 1070 TI ? GTX 1080 TI ?

 

Obviamente quando for comprar já lançou a nova geração GTX 11XX

 

Sobre Custo X Benefício 

 

CzxM4uK.png

 

 

5 horas atrás, Giovanni Zandonai disse:

mas ai entro no quesito "preferência" ou custo(?) rssr

 

Entre a preferência e entre ter o dobro de threads, eu fico com o dobro de threads

 

Vai ter mais longevidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender é q como disse eu tenho dinheiro separado para algumas coisas, o processador + o water cooler eu pagaria com cartão. a placa-mãe + a ddr4 8gb eu pagaria a vista, pois tenho o dineheiro em mãoes entende? 

 

futuramente uma 1080ti certo.

 

 

6 horas atrás, Giovanni Zandonai disse:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Giovanni Zandonai disse:

@brender é q como disse eu tenho dinheiro separado para algumas coisas, o processador + o water cooler eu pagaria com cartão. a placa-mãe + a ddr4 8gb eu pagaria a vista, pois tenho o dineheiro em mãoes entende? 

futuramente uma 1080ti certo.

 

A questão do i5 8600k + GTX 1080 TI é ficar 100%

Claro que depende do jogo

 

 

Estando 100% você não vai ter folga para ter algo aberto em segundo plano e tal.

 

RYZEN 5 2600x e RYZEN 7 2700x já vem com cooler box.

 

RYZEN 5 2600 possui 6 core e 12 threads
RYZEN 7 2700 possui 8 core e 16 threads

 

Todo dinheiro que economizar vai ajudar a investir em alguma outra parte do PC >>> RYZEN 5 2600x

Dinheiro de sobra e não vai fazer falta >>> RYZEN 7 2700x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/05/2018 às 00:17, Giovanni Zandonai disse:

pow 1080 eh sonho haha

entendi.. valeu pelas dicas cara me ajudou muito! logo mais vou abrir um post sobre overclock pois sou leigo nesse assunto tmb... abraços@brender

 

Eu penso o seguinte, a única ressalva é que a Z370 não será compatível com os processadores octa core da Intel que serão lançados em 2018 junto com a Z390, no caso a sucessora da Z370.

 

O valor gasto de i5 8600k + Z370, é o preço de i7 8700 + alguma placa barata

 

Sobre i5 8600k vs i7 8700 

 

CPU A, $250. CPU B, $300.

CPU A has overclocking.

CPU B has double threads, +20% frequency at stock, +33% L3 cache, 1/3 less TDP, but no OC

 

CPU A = i5 8600k

CPU B = i7 8700

 

Suas opções são i7 8700 + alguma placa barata, ficar no 2666 mhz

 

i5 8600k possui 6 core e 6 threads

i7 8700 possui 6 core e 12 threads, precisa comprar Air Cooler / WaterCooler

RYZEN 5 2600 possui 6 core e 12 threads, já vem com cooler box

RYZEN 7 2700 possui 8 core 16 threads, já vem com cooler box

 

E outras opções são

 

RYZEN 5 2600x / RYZEN 7 2700x

 

Tudo depende do seu orçamento para a CPU e placa de vídeo

 

Não recomendo comprar nada aos poucos, melhor comprar tudo de uma vez para dimensionar melhor a configuração

 

Novamente qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!