Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
bchinaski

Instalação do aircooler custom e refrigeração do gabinete

Recommended Posts

Postado (editado)

Bom dia, pessoal. Já tinha postado aqui antes sobre a refrigeração do meu gabinete e agora a situação mudou um pouco: vou instalar o cooler Hyper T4 da cooler master no meu fx-8350, placa-mãe ASUS m5a78l-m plus usb3 (também troquei a fonte gamemax porcaria que eu tinha antes, mas isso não vem ao caso) no meu gabinete bluecase bg-015. Pelo que eu tava vendo, minha placa-mãe já tem o suporte para eu instalar o cooler com a ventoinha virado para cima ou para baixo, então estava pensando em instalar o mesmo com a ventoinha virada para baixo puxando o ar quente de dentro e jogando para fora, já que o meu gabinete possui saída de ar superior e a fonte está embaixo, então acho que assim ficaria bom. Alguém pode me confirmar se estou raciocinando corretamente? Eu poderia também usar o suporte que vem com o cooler e instalar "de lado" jogando o ar para trás do gabinete, mas eu não queria retirar a placa-mãe de novo, então só vou fazer isso se for muito necessário. Por último, assumindo que eu vou colocar o cooler virado para baixo jogando ar para cima, qual seria a melhor posição para eu colocar um case fan? Posso colocar fans atrás, em cima e na frente do gabinete, todos de 12cm, mas queria saber onde seria a melhor posição e se seria estritamente necessário já que já vou trocar o cooler box.

 

Uma foto de como está o gabinete:

 

20180514_190415.jpg

Editado por bchinaski
arrumei o texto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É mais interessante o ar quente sair do que o frio entrar. Faz a função de jogar o para trás já que existe esta possibilidade e coloca um FAN exaustor atrás para ajudar nesta atividade. Se colocar jogar ar pra cima acho que vai meio que "quebrar" a corrente de ar se estiver puxando ar da frente. Eu não entendo nada de como o ar gira dentro do gabinete mas ao meu ver é mais interessante o ar ir pra trás com auxilio de um fan exaustor atrás. Pode colocar um puxando ar de fora na tampa lateral também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não posso colocar fan na lateral, só na frente, traseira ou parte superior. Pela lógica então deveria colocar um fan em cima ajudando a puxar ar quente para fora do gabinete que o cooler vai jogar para cima. Não sei se ficou claro, mas ficaria assim no meu caso:

 

(esse não é o meu gabinete, é só um exemplo)

 

Eu colocaria um na lateral mais por estética então, mas se não é necessário acho que nem isso...

ex.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E essa fonte não vai atrapalhar no fluxo ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

minha fonte tá embaixo, o gabinete ali não é o meu, é só um exemplo que eu printei do youtube...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que desta maneira ele vai puxar ar quente da VGA. Não sei a que ponto vai influenciar na temperatura no interior do gabinete de modo geral, vamos torcer para que alguém com mais experiência possa ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×